Será o "fim" do aeromodelismo elétrico?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:6dc9c6fcb3="hermesed"]
Se o preço das baterias subirem muito e, por acaso não consigam outros meios de barateá-las, acabam ajustando os preços dos outros produtos para compensar e não deixarem de vender.
Ou vocês acham que a HK ou otras lojas vão querem perder a "boquinha" ????[/quote:6dc9c6fcb3]

É, agora você quer o modelo de graça na compra da bateria???

Não sabia que vender modelismo era "boquinha".
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

[b:9e038f0f95]É, agora você quer o modelo de graça na compra da bateria???[/b:9e038f0f95]

Onde eu disse isso???


[b:9e038f0f95]Não sabia que vender modelismo era "boquinha".[/quote][/b:9e038f0f95]

Você não entendeu o termo que usei?
Quer que eu desenhe com giz de cera?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:4f0287e25d="sylviocrazypilot"]o combustão nunca vai acabar[/quote:4f0287e25d]

o combustão não vai acabar, tão pouco o elétrico....
o que pode, e eventualmente vai acontecer é a evolução dos cobustíveis...
de repente algum maluco inventa um motor que usa como combustível "suco de sovaco de grilo" ou "vômito destilado de macaco",e um outro que inventa um motor elétrico que funciona coletando raios cósmicos ou tocado por um nanogerador movido a formiga...sei lá.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alguém tem a receita de torta de limão?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:30f60964f3="Marco Antonio"]Alguém tem a receita de torta de limão?[/quote:30f60964f3]
a de torta holandesa eu tenho.... não "rola" uma substituição? :D
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3c9f18bf38="Camacho"][quote:3c9f18bf38="Marco Antonio"]Alguém tem a receita de torta de limão?[/quote:3c9f18bf38]
a de torta holandesa eu tenho.... não "rola" uma substituição? :D
ABRAÇOS[/quote:3c9f18bf38]

Opa... Claro, até biscoito de chuva pra fazer esse post ter alguma utilidade!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

O Augusto já respondeu mais acima e vou dar mais algumas informações.

Quanto ao fato das lojas nacionais aumentarem o preço por causa da regulamentação do transporte de baterias, não posso falar pelos outros mas na nossa loja não existe este risco, pois já trabalhamos com esta restrição há pelo menos 2 anos e não vai ser agora que este custo vai ser aparecer.

Alem do que existe uma coisa chamada economia de escala, quanto mais se movimenta, menores são os custos, e sempre que temos um ganho na compra isso é repassado para o cliente. Então se o que posso afirmar é que não vai ser por conta da regulamentação que o preço pode subir, se as vendas aumentarem isso cria uma oportunidade para reduzir o preço.

E se alguem tem dúvida disso eu vou dar um unico exemplo:
Até 2007 o preço do Motor Emax 2822 em qualquer loja do Brasil era acima de R$60,00, isso até começarmos a comprar da Emax, porque nosso preço foi de R$30,00, foi compra em escala e o ganho foi para o preço. Tanto que um conhecido lojista de SP nos deu um telefonema "bem desaforado".....

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Oliver... Começa a importar caju.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Marco,

Se você imaginasse o que estamos estudando ia ficar com os poucos cabelos em pé!
Só como dica, a demanda veio da minha mulher que é médica e seria um instrumento de auxilio a Braquiterapia....

Abraço :lol:
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:11bda58adb="Oliver"]Marco,

Se você imaginasse o que estamos estudando ia ficar com os poucos cabelos em pé!
Só como dica, a demanda veio da minha mulher que é médica e seria um instrumento de auxilio a Braquiterapia....

Abraço :lol:[/quote:11bda58adb]

Poxa... Trás caju!!! Quando essa raça te encher você MANDA TOMAR CAJU!

.... Ei!!!!!???? Que negócio é esse de zoar com meus cabelos?
:evil:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder