Motoplanador EDF em CNC - Mauri * Novo vídeo *

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

lowagite escreveu:mais esse mexeu com meu coração!!



Então foi amor a primeira vista foi?? kkkkkkkkkkkkk

Olha também não sou muito fã de planadores não, espero mudar meu conceito se esse aqui voar legal.

O teste é amanhã cedo, se o tempo permitir, pretendo fazer um vídeo sim ok!

Abrs.


bananabg escreveu:Mauri, quer apostar que daqui a pouco aparece alguém da turma do COMEÇANDO NO AEROMODELISMO, QUERO CONSTRUIR UM EXTRA 300S falando "UÉ, MAS SE O AVIÃO ESTÁ COM 582 GRAMAS E A EDF EMPURA SÓ 500 GRAMAS, COMO QUE ELE VAI VOAR!?"

Chama o Marco Antônio que ele vai adorar... rsrsrsrs


Mauri, cara, um dia quero chegar pelo menos perto do teu capricho e da perfeição que você e outros aqui no fórum tem viu. Ficou simplesmente, MAGNÍFICO. Parabéns mais uma vez.


Bananabg,

Você tem razão, sempre vai ter um iniciante com esse pensamento que citou acima, Então o que esse cara precisa é ler muito, aqui no E-voo pode-se encontrar um vasto material que poderá tira-lo da condição de novato rapidão, basta se esforçar para isso, eu mesmo quando conheci o E-voo voava com Glow e mal sabia trocar uma hélice, hoje posso dizer que já aprendi bastante, mas sei que falta muito ainda, devagar chegamos lá..

O que faz voar mesmo é a asa, e isso o planador tem até de sobra.. kkkk

Grato por suas palavras.

Abrs.

dudu.fuka escreveu:nossa mauri que obra de arte, lindo mesmo como sempre caprichoso nas suas construções, concerteza irá voar sim .... congratulation.....


Caro cumpadi Dudu, blz?

Amanhã cedo vamos jogar o danado pro alto e ver no que da.. Espero que o tempo esteja bom.

Valeu!

Fernando Manfio escreveu:Ficou muito mais legal e mais bonito que o Zephyr! :shock:



Fernando,

Se não fosse aquela asa baixa dele...

Também achei que esse ficou bem legal e diferente, vamos ver na pratica se presta..

Abrs.

Pereira Orlando escreveu:Dizer o que depois de tudo isso que vc apresentou com esse planador,
vou até o HV amanhã e espero que vc esteja lá com esse pássaro, vai
ser muito bom apreciar de perto esse grande trabalho.

Abs!!


Fala Pereira, blz?

Cara, é amanhã cedo mesmo, nos encontramos lá!

Sábado sempre reservo pra fazer uma média com a patroa, nada mais justo.

Você vai ver o meu e eu quero ver a estréia do seu também ok!

Valeu pelas considerações!

Abrs.
Editado pela última vez por Mauri em Sáb Nov 07, 2015 2:00 pm, em um total de 1 vez.
junior/bads
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Grande professor Mauri, como sempre muito bom seus projetos! Parabens por mais belo aero!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Voou de maneira incrível. Mais um grande sucesso aeromodelístico do Mauri.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Babando de vontade de ver o vídeo logo! =)
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Pessoal,

Segue o vídeo como prometido, porem, infelizmente o esperto aqui um pouco antes da filmagem inventei de mexer na configuração da câmera e o vídeo ficou com pouca qualidade e com zoom inoperante, da até pra assistir mas..

Sobre o voo, sou um pouco suspeito de falar, mas adorei, foi alem do que imaginava, ficou até que veloz e muito estável, pegou umas térmicas inclusive e ficou com um som muuito agradável com essa Edf.

O único defeito que percebi é que precisa de uns 3 campos de futebol para pousar.. :shock: Porque ele sempre vem atiradão.. ou então de um piloto mais experiente que saiba pousar o danado :D

Fizemos 4 voos ao todo mas como a câmera estava ruim filmamos apenas o primeiro da estréia, então fico devendo um vídeo mais decente para a próxima vez ok! :wink:


Editado pela última vez por Mauri em Sáb Dez 24, 2016 12:28 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

O meu amigo Carlos fez a bondade de registrar em fotos algumas passagens do Motoplanador Edf e acabou de me enviar no E-mail segue abaixo:









Editado pela última vez por Mauri em Sáb Nov 07, 2015 2:01 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 290
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Lindo!

Mensagem por azulao »

Acabei não assistindo o vôo ontem, mas pelo vídeo me parece bem ágil o planador.
Em relação ao motor, me parece que ficou perfeito.
Como foi o planeio dele? acha que da p pegar térmicas ou brincar no lift?
Kleber.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Azulão, é perfeito para qualquer atividade.
Pegar vento orográfico com ele vai ser perfeito, o bichinho é rápido.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Mais uma vez se superando.
Parabéns pelo projeto Mauri!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Fala kleber,

O planeio esta muito bom mesmo, como tem 2 servos na asa, essa semana vou configurar o radio, ativar o flaperon e testar se ele usa bem menos espaço para pousar.

O vento ontem não estava na posição correta para nós irmos liftar lá no morro ao lado da pista, mas o dia que estiver na direção correta, vamos lá tentar com certeza!

O Gilberto e mais o pessoal da pista deram o maior apoio na estréia do aero, deixo aqui meus agradecimentos a todos.
Responder