Construção Treinador Mutinga 1300 - Arte Moderna Laser

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

[quote:443140a106="rnjorge"]Mário,

Gostei muito do kit, principalmente de poder encaixar todas as peças da fuselagem para verificar o alinhamento, sem colá-las. Muito boa engenharia.

Mas tenho que perguntar: Seria possível cortar a fuselagem em balsa de 4mm? É claro que as laterais teriam que ser feitas em duas partes, pela largura das chapas, mas fora isso daria para fazer ou muitos ajustes no laser seriam necessários?[/quote:443140a106]

Jorge,

Desculpe pela demora na resposta. Final de ano e muita coisa pra entregar fazem isso comigo!
A fuselagem em 4mm, na verdade já tenho desenhada e pronta para corte em compensado. Para fazer o corte em balsa, eu precisaria ainda de executar a divisão do desenho de forma correta para que os pontos de esforço não fiquem em local inadequado. Porém, minha opinião é de que a fuselagem em balsa 3mm, seria mais que o suficiente para aguentar muita coisa. Apenas acredito que o reforço para a estrutura no geral precisaria ser em compensado.

O manual das asas, comecei somente essa semana e estou quase na "metade". Vou tentar dar uma acelerada e ver se publico ao menos uma parte antes do Natal!
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Minha opinião é que uma fuselagem em balsa poderia economizar bastante no peso, fazendo uma versão "light".
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Aos colegas:

A planta que me ofereci para compartilhar é a do Piper Cub J3 da Herr Engineering e NÃO a planta do Mutinga.
Desfaça-se o mal entendido!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:15ee914f27="rnjorge"]Aos colegas:

A planta que me ofereci para compartilhar é a do Piper Cub J3 da Herr Engineering e NÃO a planta do Mutinga.
Desfaça-se o mal entendido![/quote:15ee914f27]

de minha parte, nenhum mal entendido.....

de mais a mais, o mutinga é de propriedade intelectual da arte moderna, e não poderia sair compartilhando assim--não é pra você jorge, que fique registrado- to falando pros colegas.que acharam que ia ganhar a planta do mutinga na bába,não fiquem frustrados.... de mais a mais 2 sai mais caro comprar o material e o custo de hora de trabalho pra cortar na mão... comprem o kit e ajudem a prestigiar o produto nacional, e de quebra economizem...8)

e aproveitando para novamente agradecer pelo compartilhamento.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder