FT Old Speedster Flite Test Construção e Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:d70e4745fc="man1aco"]Parabens pela criatividade com a chapa de raio X o resultado ficou bom.

Pelo que entendi a maior dificulade é ancorar ela ao depron, por isso apelou para a cola quente.

Chegando em casa vou fazer uns testes com CA para isopor e ver se da liga.

Minha maior preocupação com chapeamentos alternativos é deixar degrau entre o chapeamento e resto do avião.

Por isso vou deixar a sugestão de quando for usar esse tipo de chapeamento ja criar um degrau no isopor da espessura da chapa de raio X onde for ancorar ela, alem de evitar degrau apos o chapeamento o depron lixado tem aderencia muito mas muito mellhor, eu hoje sempre lixo qualquer peça de depron onde vou unir com cola.

Quanto aos problemas de voo, faça uma revisão na asa dele , balanceamento , veja se ela tem torção em algum lugar e mesmo que não pareça recomendo torçer ela com alguem passando secador de cabelo , precisei fazer isso em algumas asas que fiz onde a olho nu nada se vê mas necessitava de uma trimagem excessiva de aileron.

tente instalar alguns tirantes por cima da asa , se ela estiver se torcendo em voo deve parar com esse problema.[/quote:d70e4745fc]

[b:d70e4745fc]man1aco[/b:d70e4745fc] como vai!!!!!.....Tirantes como assim? tem como explicar!
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man1aco
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Mensagem por man1aco »

Olhando com mais calma a sua entelagem da asa pode causar esse problema , pois há diferentes pontos recebendo a entelagem verde que foi disposta de forma em cruz com a entelagem marrom, isso reforça estes pontos e deixa o resto com comportamente difrente as forças de torção.

Tambem reparei que a asa não tem nervuras , faça algumas , umas 5 para cada lado deve ajudar a previnir torção em voo.
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Um exemplo bem exagerado de tirantes para você enteder, no seu caso acho que 2 de cada lado basta um mais proximo do bordo de fuga e outro do bordo de ataque.

[img:dfbfb4c1f6]http://i272.photobucket.com/albums/jj182/adolfocaetanonetto/MS%20tipo%20L/DSC01160a.jpg[/img:dfbfb4c1f6]

O depron apesar de parecer forte vai se torçer todo sendo apenas uma chapa sem uma longarina firme onde se firmar.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:ee910a8f18="mauemmel"]estou pesquisando para a construção de um modelo indoor para o evento que acontecerá aqui em São carlos, estava pensando nesse speedster com algumas alterações na fuselagem, vou fazer uns testes e depois comento o resultado...[/quote:ee910a8f18]


[b:ee910a8f18]mauemmel[/b:ee910a8f18] beleza......... Acho que este modelo e perfeito para indoor, mas com uma eletrônica mais leve claro, tem outras opções tipo Malibu2 F3P Shock Flyer indoor ai vai uma imagem dele entre outras opções.


Da uma olhada no vídeo do voo do FT Old Speedster Indoor.
[yt]4bUXN-7oSFU[/yt]
Anexos
aero pulama-2
aero pulama-2
pulama-2.jpg (34.92 KiB) Exibido 6410 vezes
aero apolo
aero apolo
apollo.jpg (34.76 KiB) Exibido 6410 vezes
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:ed24a604bb="man1aco"]Um exemplo bem exagerado de tirantes para você enteder, no seu caso acho que 2 de cada lado basta um mais proximo do bordo de fuga e outro do bordo de ataque.

[img:ed24a604bb]http://i272.photobucket.com/albums/jj182/adolfocaetanonetto/MS%20tipo%20L/DSC01160a.jpg[/img:ed24a604bb]

O depron apesar de parecer forte vai se torçer todo sendo apenas uma chapa sem uma longarina firme onde se firmar.[/quote:ed24a604bb]


[b:ed24a604bb]man1aco[/b:ed24a604bb] entendido valeu pela dica, vou verificar certinho a asa dele e vamos ver o que vira.
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:86d61e91c3="Cleber Módulo"]Construí um Mustang FliteTest, mas ainda não testei.

Utilizei depron 4mm e cartolina, para imitar um foam board.

Aplico cola de isopor no depron e na cartolina, junto e passo ferro quente, em temperatura média, e em superfície 100% plana.

Onde você utilizou chapa de radiografia eu utilizei duas camadas de cartolina, com reforço de cavernas adicionais de depron.

Reforcei também a junção das asas.

Confira o cg, parece ter peso de cauda, e também as superfícies do profundor e leme.

Veja se as duas superfícies do profundor, digo os dois lados estão com o mesmo angulo de comando, já que o lado que não esta com o link costuma ceder.

E também a aceleração, e inclinação do motor.

Parece que a inclinação do motor esta puxando o modelo pra cima.

Bons voos.[/quote:86d61e91c3]

[b:86d61e91c3]Cleber Módulo[/b:86d61e91c3] beleza.......Já iniciei o projeto de um Mustang P51 FliteTest também, mais esta bem no começo, assim que adiantar o projeto coloco as fotos, bom gostaria de ver o seu como ficou e não for pedir demais coloque o vídeo do vou dele também valeu obrigado.
O problema da cartolina e que fica muito frágil, com a radiografia fica bem mais resistente acho que garrafa pet também da certo, mais acho que amentaria bem o peso.
CG esta correto tirei ele antes de por o aero no ar, sempre tiro antes de voar.
Acho que o motor esta muito forte para o aero!
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jalaska
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Mensagem por jalaska »

[quote:4e5c383e80="auryson"]Pelo que vi no vídeo acredito que a inclinação do motor não deve estar legal.
Faz um teste inclinando ele levemente para baixo e para a direita, +-3°.[/quote:4e5c383e80]

[b:4e5c383e80]auryson[/b:4e5c383e80] beleza.......... Vou tentar!..... Qualquer coisa vou trocar de motor, e fazer um teste, so não fiz ainda porque meu motor 2822 queimou e estou sem motor pequeno, mas vou ver se compro outro o mais rápido possível.
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Eleosippo Santos Neto
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Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

jalaska, boa tarde
Construí um FT Cruiser e também tive alguns problemas no voo.
Mas problemas bem diferentes que inicialmente estou responsabilizando hélices pequenas 8x3,8 e CG recuado.
Veja:
[yt]sRTWCYWIitk&feature[/yt]
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Cleber Módulo
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Mensagem por Cleber Módulo »

Ainda não voei!

[img:a2251fdd12]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0972_zps1523a5c0.jpg[/img:a2251fdd12]

[img:a2251fdd12]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0971_zps15eb9320.jpg[/img:a2251fdd12]

[img:a2251fdd12]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0970_zps76e247ce.jpg[/img:a2251fdd12]

[img:a2251fdd12]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0969_zps18146076.jpg[/img:a2251fdd12]

[img:a2251fdd12]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0973_zps65bf2f29.jpg[/img:a2251fdd12]

Bons voos!


Editado para corrigir erro com link de imagens.
mauemmel
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Mensagem por mauemmel »

[quote:c67d2c5b43="Cleber Módulo"]Ainda não voei!

[img:c67d2c5b43]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0972_zps1523a5c0.jpg[/img:c67d2c5b43]

[img:c67d2c5b43]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0971_zps15eb9320.jpg[/img:c67d2c5b43]

[img:c67d2c5b43]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0970_zps76e247ce.jpg[/img:c67d2c5b43]

[img:c67d2c5b43]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0969_zps18146076.jpg[/img:c67d2c5b43]

[img:c67d2c5b43]http://i1061.photobucket.com/albums/t478/aeromodulo/IMG_0973_zps65bf2f29.jpg[/img:c67d2c5b43]

Bons voos!


Editado para corrigir erro com link de imagens.[/quote:c67d2c5b43]


Cleber, qual cobertura é essa espelhada? não pode causar problemas com o sinal do radio?

ficou muito bom...

abs
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