Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Enviado: Dom Ago 16, 2015 10:45 am
Magrelo
Novamente poderia escrever inúmeras linhas sobre tua afirmação "melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução". NÃO INICIANTE NENHUM tem necessidade ou mesmo obrigação de LENHAR se começar da forma certa, COM INSTRUTOR, aero treinador e paciência.
Enfrentamos ha anos aqui no fórum a dissiminação desta mentalidade completamente errada de quem está aprendendo ter quebrar aero. Iniciei no aeromodelismo há 20 anos atrás quando só existia glow e nunca lenhei um aero no meu periodo de aprendizado.
Por que? Porque naquela época não existia esta mentalidade e estas afirmações derrotistas de que quem está aprendendo ter que quebrar para aprender, ou que é quebrando que se aprende. Quebrando, se aprende a quebrar não a voar... Voando se aprender a voar.
Hoje vivemos um momento péssimo para a nova geração de futuros aeromodelistas que começam com a doutrina de que quebrar é "normal" para quem está aprendendo e que se quebrar constrói outro por que é barato.
Quando aprendi um aero completo custava CARO mas é caro mesmo. Para teres uma ideia vi rádio 6 canais simples ser trocado por uma moto honda cg 125 usada. Pra ti teres uma noção de preços. Então não tinhamos a opção é quebrando que se aprende. Quebrar faz parte... Não se quebrava e PRONTO. Um servo futaba 3003 avulso, quando se encontrava para comprar, custava mais que um rádio turnigy 9x destes de hoje.
Magrelo, entenda que não é nada pessoal, mas estamos (alguns aqui do forum) numa árdua e solitária missão de ensinar da forma correta como se forma um piloto de aeromodelo. O que vemos hoje é um sem numero de "pilotos" que fazem "acrobacias" nas não sabem pousar, ou ainda não voam em dia de vento...
Não dissemine este pensamento errado e funesto de que um iniciante tem quase que obrigação de quebrar. Conheço muita gente aqui que tem seu primeiro treinador de 20 ou mais anos até hoje e voando inteiro,
Podes contar com minha ajuda no que estiver ao meu alcance.
Novamente poderia escrever inúmeras linhas sobre tua afirmação "melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução". NÃO INICIANTE NENHUM tem necessidade ou mesmo obrigação de LENHAR se começar da forma certa, COM INSTRUTOR, aero treinador e paciência.
Enfrentamos ha anos aqui no fórum a dissiminação desta mentalidade completamente errada de quem está aprendendo ter quebrar aero. Iniciei no aeromodelismo há 20 anos atrás quando só existia glow e nunca lenhei um aero no meu periodo de aprendizado.
Por que? Porque naquela época não existia esta mentalidade e estas afirmações derrotistas de que quem está aprendendo ter que quebrar para aprender, ou que é quebrando que se aprende. Quebrando, se aprende a quebrar não a voar... Voando se aprender a voar.
Hoje vivemos um momento péssimo para a nova geração de futuros aeromodelistas que começam com a doutrina de que quebrar é "normal" para quem está aprendendo e que se quebrar constrói outro por que é barato.
Quando aprendi um aero completo custava CARO mas é caro mesmo. Para teres uma ideia vi rádio 6 canais simples ser trocado por uma moto honda cg 125 usada. Pra ti teres uma noção de preços. Então não tinhamos a opção é quebrando que se aprende. Quebrar faz parte... Não se quebrava e PRONTO. Um servo futaba 3003 avulso, quando se encontrava para comprar, custava mais que um rádio turnigy 9x destes de hoje.
Magrelo, entenda que não é nada pessoal, mas estamos (alguns aqui do forum) numa árdua e solitária missão de ensinar da forma correta como se forma um piloto de aeromodelo. O que vemos hoje é um sem numero de "pilotos" que fazem "acrobacias" nas não sabem pousar, ou ainda não voam em dia de vento...
Não dissemine este pensamento errado e funesto de que um iniciante tem quase que obrigação de quebrar. Conheço muita gente aqui que tem seu primeiro treinador de 20 ou mais anos até hoje e voando inteiro,
Podes contar com minha ajuda no que estiver ao meu alcance.