Salve pessoal. Dando uma ressuscitada nesse tópico pois voltei a trabalhar no aeromodelo. Não tinha experiência nesse tipo de planta e hoje eu sei que me enganei quando pensei que era simples. É um volume de trabalho muito grande.
Hoje trabalhei no encape do montante da asa superior:
Uma dúvida agora é como fixar o conjunto profundor + leme. Não quero colar. Torna-lo removível talvez seja mais interessante.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Não tem uma regra de peso durante uma construção, somente peso final. Só é interessante que o peso em gramas não ultrapasse a envergadura em milímetros. No seu caso por ser um biplano,esse peso máximo pode ser 75% da soma da envergadura das duas asas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Se for para calcular carga alar sim. Eu somente uso como referência a envergadura mesmo. Exemplo. Tenho um aeromodelo de 1200 mm de envergadura e o peso dele é de 1125 g e voa muito bem. Se ele tivesse ultrapassado 1200 g, o voo seria mais crítico, pois exigiria muito mais velocidade para ele decolar e o tempo de voo seria muito baixo. O peso ideal para um elétrico seria de 900 g, mas os glow sempre pesaram muito mais e nunca tiveram problemas com voos. Veja um glow com 1450 mm de envergadura que geralmente pesa pouco mais de 2500 g e voa muito bem. O mito de um elétrico ter que ser muito leve, veio de quando os primeiros elétricos surgiram com baterias Ni Cd, motorzinho de CDrom, onde as baterias pesavam muito e o motor era fraco,o que obrigava a construção do modelo ser o mais leve possível, se não, não voava.
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