LiFePO4 3.2V 2300 mAh
- Vinicius Fantini
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kkkkk o esquema do jumper????? :) é só um fio!!! o fio amarelo da foto!!! é de uma complexidade!!! :lol: :lol: :lol:
ele faz um bypass nos resistores, tirando o limite de corrente. na verdade , como uso um fio bem fininho , ainda limita um pouco, mas fica ali pelos 15-17A.... e tem a resistencia total de todo o cordão , que deve dar no total uns 2m , entao positivo e negativo dá uns 4m de fio.
ele faz um bypass nos resistores, tirando o limite de corrente. na verdade , como uso um fio bem fininho , ainda limita um pouco, mas fica ali pelos 15-17A.... e tem a resistencia total de todo o cordão , que deve dar no total uns 2m , entao positivo e negativo dá uns 4m de fio.
- Vinicius Fantini
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- osvaldoljunior
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- Vinicius Fantini
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auheuhuaaaaaa massa galera...
notem que todos aqueles resistores podem ser substituidos por um só , de valor equivalente , mas de boa potencia. a resistencia ali deve ser em torno de 0.1 ohm, e no caso de apenas um resistor acredito que seja necessário ter uma dissipação de cerca de 25-30W
usei todos aqueles por que tinha eles em mãos e ir pro centrão de curitiba só pra comprar resistor (gasosa e estacionamento) é burrice.
também daria pra melhorar bastante o "carregador"... dá pra implementar várias chaves pra controlar a corrente , e uma pra ligar o jumper. tambem uma etapa limitada na tensão final pra poder deixar o carregador lentamente carregando e ir conversar.
ao ligar sem nenhuma chave ligada , ele carregaria no máximo a 1.25A (o lm317 tem um vdropout, talvez seja necessário usar o de low vdrop)
ao ligar a S1 , carregaria com o limite imposto pelo R3 , digamos que aprox 8A no meio da carga.
e ao ligar S2, "desce a lenha na bateria" ... manda tudo que pode... dá cerca de 17A... legal pro ultimo voo, tá noitecendo e vc quer aproveitar... ou não tá nem aí pras baterias.... meu caso auehaueha
r1 alí seria 1 ohm , 5W
r3 0.1ohm , 25W
s1 chave que aguente 10A
s2 chave que aguente 20A
ficaria assim:
notem que todos aqueles resistores podem ser substituidos por um só , de valor equivalente , mas de boa potencia. a resistencia ali deve ser em torno de 0.1 ohm, e no caso de apenas um resistor acredito que seja necessário ter uma dissipação de cerca de 25-30W
usei todos aqueles por que tinha eles em mãos e ir pro centrão de curitiba só pra comprar resistor (gasosa e estacionamento) é burrice.
também daria pra melhorar bastante o "carregador"... dá pra implementar várias chaves pra controlar a corrente , e uma pra ligar o jumper. tambem uma etapa limitada na tensão final pra poder deixar o carregador lentamente carregando e ir conversar.
ao ligar sem nenhuma chave ligada , ele carregaria no máximo a 1.25A (o lm317 tem um vdropout, talvez seja necessário usar o de low vdrop)
ao ligar a S1 , carregaria com o limite imposto pelo R3 , digamos que aprox 8A no meio da carga.
e ao ligar S2, "desce a lenha na bateria" ... manda tudo que pode... dá cerca de 17A... legal pro ultimo voo, tá noitecendo e vc quer aproveitar... ou não tá nem aí pras baterias.... meu caso auehaueha
r1 alí seria 1 ohm , 5W
r3 0.1ohm , 25W
s1 chave que aguente 10A
s2 chave que aguente 20A
ficaria assim:
- Anexos
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visite meu canal youtube: marcioh123
Interessante... ^^
Você de Curitiba também, correto? Realmente ir para o Centrão ou a Rua 24 de maio, não é uma operação das mais simples... para começar você tem 2 opções de estacionamento: os "Estars" das vida (Quase sempre tudo lotado) ou os estacionamentos privados com preço nas alturas.
Aonde você voa com essa asa? Queria ver o bicho em ação! ^^
Você de Curitiba também, correto? Realmente ir para o Centrão ou a Rua 24 de maio, não é uma operação das mais simples... para começar você tem 2 opções de estacionamento: os "Estars" das vida (Quase sempre tudo lotado) ou os estacionamentos privados com preço nas alturas.
Aonde você voa com essa asa? Queria ver o bicho em ação! ^^
o estar eu não me incomodo, tenho raiva é dos flanelas... vontade de crivar de bala todos , cambada de vagabundos.
estou sempre no CPAER em pinhais. as vezes apareço no Barigui mas não voo lá pq sou mal acostumado com o tamanho do clube e acabou sempre voando muito longe, quase sempre em cima do lago... e perder equipamento nem pensar, prefiro pagar os 32 por mês e ter a garantia de pelo menos achar os pedaços auheuahuaaa
tenho o sniper e o funjet tb, mas ambos estão desmontados, acho que semana que vem vou montar novamente.
apareça lá sabado de tarde!!!
estou sempre no CPAER em pinhais. as vezes apareço no Barigui mas não voo lá pq sou mal acostumado com o tamanho do clube e acabou sempre voando muito longe, quase sempre em cima do lago... e perder equipamento nem pensar, prefiro pagar os 32 por mês e ter a garantia de pelo menos achar os pedaços auheuahuaaa
tenho o sniper e o funjet tb, mas ambos estão desmontados, acho que semana que vem vou montar novamente.
apareça lá sabado de tarde!!!
- Buts
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[quote:074092acad="Marcio H"]medo de fazer o carro pegar no tranco? isto acostuma com o tempo , vira rotina.... uaheuhueahaaaa
eu por enquanto estou usando meu datalogger eagletree com LCD pannel pra monitorar as cargas , mas com um simples voltimetro vc sabe qdo termina pois a tensão fica um tempão firme nos 10.45v total , e derrepente começa a subir rápido , daí deixo subir até 11.4v e desligo , a corrente começa a descer sozinha depois que a tensão sobe. ou seja , tensão subiu rápido e atingiu os 11.4v , desliga... não tem problema passar dos 3.6v por celula , já foi amplamente testado lá fora e não dá nada , até eu no começo esqueci o treco ligado e fiquei conversando , deixei chegar a 4.1v por celula!!!
meu pack de 3s tem cerca de 100 ciclos carregando desta maneira, e entram 2300mah neles sempre!![/quote:074092acad]
Marcio e quanto a problema de desbalanceamento ? Nunca teve ou você nunca mediu ? Ou realmente é igual a NiMh e NiCD do tx carrega e usa sempre e num tá nem ai ???
Você está usando do pack da DeWalt né ? ou são esses mesmo aqui ?
http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5230
http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5041
Vejo a muito tempo você falar delas aqui no forum. Agora está me dando comichão para comprar pelo menos as de 1100 para testar. hehehhe Acho que vou vender minhas LiPos. Outra coisa, para substituir LiPo 3s não seria melhor um 4s1p ? ou não ?
eu por enquanto estou usando meu datalogger eagletree com LCD pannel pra monitorar as cargas , mas com um simples voltimetro vc sabe qdo termina pois a tensão fica um tempão firme nos 10.45v total , e derrepente começa a subir rápido , daí deixo subir até 11.4v e desligo , a corrente começa a descer sozinha depois que a tensão sobe. ou seja , tensão subiu rápido e atingiu os 11.4v , desliga... não tem problema passar dos 3.6v por celula , já foi amplamente testado lá fora e não dá nada , até eu no começo esqueci o treco ligado e fiquei conversando , deixei chegar a 4.1v por celula!!!
meu pack de 3s tem cerca de 100 ciclos carregando desta maneira, e entram 2300mah neles sempre!![/quote:074092acad]
Marcio e quanto a problema de desbalanceamento ? Nunca teve ou você nunca mediu ? Ou realmente é igual a NiMh e NiCD do tx carrega e usa sempre e num tá nem ai ???
Você está usando do pack da DeWalt né ? ou são esses mesmo aqui ?
http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5230
http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5041
Vejo a muito tempo você falar delas aqui no forum. Agora está me dando comichão para comprar pelo menos as de 1100 para testar. hehehhe Acho que vou vender minhas LiPos. Outra coisa, para substituir LiPo 3s não seria melhor um 4s1p ? ou não ?
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!