Glow para Gasolina - Conversão Barata?
- Everton de Castro
- membro
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
[quote:b7db96d127="rflight"]Entao, é o seguinte:
Vela 1/4 32 --> tem na himodel, mas existem melhores e estou com dificuldades de encontrar NGK, entao a próxima vai ser RIMFIRE mesmo.
a ignição, tem na himodel TB!
nao ficou nem 100 reais pra converter...
E quero deixar aqui meus agradecimentos ao Kennedy Vittoreti, ele quem me auxiliou e apoiou...
Eu tentei rodar com gasolina, na proporção 32:1, ficou fraco, coloquei alcool de posto, ficou show, com 10% de óleo.
Agora eu estou curioso qto aos motores menores... será que fica legal?
O SK vai ficar show no alcool...
Mauricio[/quote:b7db96d127]
Opa, blz? Estou com um G75 e pensando em converter. O sensor você comprou na himodel tbm ? E o cabeçote, precisou levar no torno ?
Se rolar no meu G75 eu parto para os pequenos rsss.
Vlw.
Vela 1/4 32 --> tem na himodel, mas existem melhores e estou com dificuldades de encontrar NGK, entao a próxima vai ser RIMFIRE mesmo.
a ignição, tem na himodel TB!
nao ficou nem 100 reais pra converter...
E quero deixar aqui meus agradecimentos ao Kennedy Vittoreti, ele quem me auxiliou e apoiou...
Eu tentei rodar com gasolina, na proporção 32:1, ficou fraco, coloquei alcool de posto, ficou show, com 10% de óleo.
Agora eu estou curioso qto aos motores menores... será que fica legal?
O SK vai ficar show no alcool...
Mauricio[/quote:b7db96d127]
Opa, blz? Estou com um G75 e pensando em converter. O sensor você comprou na himodel tbm ? E o cabeçote, precisou levar no torno ?
Se rolar no meu G75 eu parto para os pequenos rsss.
Vlw.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
- vitorette
- membro
- Mensagens: 813
- Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
- Localização: Rondonopolis - Mato Grosso
[quote:33098a5227="rflight"]Eu estou curioso pra saber se fica legal em motores pequenos.
até o ST 51 vai de boa... menos que isto eu nunca ví.[/quote:33098a5227]
http://www.justengines.unseen.org/acatalog/Customer_Feedback__and_Our_Experience.html
Nessa página tem alguns relatos de usuários que instalaram até em helicopteros. Quanto ao tamanho, creio que quanto maior o motor melhor. Pelo peso e pela econômia em sí. Fiz com um motor .61 e fiquei satisfeitissímo com o resultado. Pensei em instalar em outro motor, mas me envolvi em outros projetos e a ignição em glow ficou meio de lado. Tenho um motor OS 70 Ultimate 4T na fila para instalar a ignição. Esse tópico atiçou a idéia, vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias.
até o ST 51 vai de boa... menos que isto eu nunca ví.[/quote:33098a5227]
http://www.justengines.unseen.org/acatalog/Customer_Feedback__and_Our_Experience.html
Nessa página tem alguns relatos de usuários que instalaram até em helicopteros. Quanto ao tamanho, creio que quanto maior o motor melhor. Pelo peso e pela econômia em sí. Fiz com um motor .61 e fiquei satisfeitissímo com o resultado. Pensei em instalar em outro motor, mas me envolvi em outros projetos e a ignição em glow ficou meio de lado. Tenho um motor OS 70 Ultimate 4T na fila para instalar a ignição. Esse tópico atiçou a idéia, vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias.
______________________
"mais não é sempre melhor."
"mais não é sempre melhor."
Everton, nao precisa de nada especial, só tirar a vela glow e rosquear uma 1/4 32 direto, na mesma rosca.
O sensor vem com a ignição.
O ima vende em SCS.
Fura o encosto da helice, pra caber o ima, enche de araldite e coloca o ima dentro e deixa secar, pronto, tá convertido.
Depois o ponto é algo mais complicado que eu explico de casa, com mais calma, meu proxy só me deixa usar esse forum por 10 minutos.
explico melhor de casa.
Valeu!
O sensor vem com a ignição.
O ima vende em SCS.
Fura o encosto da helice, pra caber o ima, enche de araldite e coloca o ima dentro e deixa secar, pronto, tá convertido.
Depois o ponto é algo mais complicado que eu explico de casa, com mais calma, meu proxy só me deixa usar esse forum por 10 minutos.
explico melhor de casa.
Valeu!
- Everton de Castro
- membro
- Mensagens: 1982
- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
Então,
Até agora o alcool não danificou nenhuma borracha no meu.
Eu estou usando mangueiras de glow e tá indo numa boa.
Uma boa prática, é drenar todo o tanque no final de cada dia de voo e girar o motor, isso evita formação de borra.
O ponto, tem que começar com 28graus, depois vc vai virando até achar onde fica melhor.
Mauricio.
Até agora o alcool não danificou nenhuma borracha no meu.
Eu estou usando mangueiras de glow e tá indo numa boa.
Uma boa prática, é drenar todo o tanque no final de cada dia de voo e girar o motor, isso evita formação de borra.
O ponto, tem que começar com 28graus, depois vc vai virando até achar onde fica melhor.
Mauricio.
- leonardo-nit
- membro
- Mensagens: 109
- Registrado em: Qua Abr 28, 2004 10:43 pm
- Localização: niteroi
- Golf Mike Charlie
- membro
- Mensagens: 226
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Golf Mike Charlie
- membro
- Mensagens: 226
- Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
[quote:2335a7d26e="rflight"]GCM... Sim, encaixa direitinho. mas pra motor 4T vc tem que comprar a ignição com o cachimbo de 120 graus de angulo, por causa do angulo da vela do 4T.
Se voce achar pra comprar a NGK a medida da vela é 1/4x32. E me avise!
Mauricio.[/quote:2335a7d26e]
Valeu Maurício, pode estar certo que vou entrar nessa, e vou te passando tudo que eu for comprando. Cara, eu tinha visto esse tópico há um tempinho atrás, achei interessante mas não levei adiante. Agora, é o que eu mais quero, estou com um kadet Senior aqui há quase 2 anos, comprei a motorização elétrica mas ainda não tive tempo nem de tirar as balsas do kit para fora da caixa. Também tenho um projeto de Piper PA-22 Tripacer, tenho um OS 61 e esse Saito 52 4T. Vou me mudar para um lugar onde tem bastante espaço para voar e já pensou poder voar e voar e voar gastando menos de 2 Reais por litro de álcool? É um sonho!!!
Se voce achar pra comprar a NGK a medida da vela é 1/4x32. E me avise!
Mauricio.[/quote:2335a7d26e]
Valeu Maurício, pode estar certo que vou entrar nessa, e vou te passando tudo que eu for comprando. Cara, eu tinha visto esse tópico há um tempinho atrás, achei interessante mas não levei adiante. Agora, é o que eu mais quero, estou com um kadet Senior aqui há quase 2 anos, comprei a motorização elétrica mas ainda não tive tempo nem de tirar as balsas do kit para fora da caixa. Também tenho um projeto de Piper PA-22 Tripacer, tenho um OS 61 e esse Saito 52 4T. Vou me mudar para um lugar onde tem bastante espaço para voar e já pensou poder voar e voar e voar gastando menos de 2 Reais por litro de álcool? É um sonho!!!
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc