Glow para Gasolina - Conversão Barata?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:b7db96d127="rflight"]Entao, é o seguinte:

Vela 1/4 32 --> tem na himodel, mas existem melhores e estou com dificuldades de encontrar NGK, entao a próxima vai ser RIMFIRE mesmo.

a ignição, tem na himodel TB!

nao ficou nem 100 reais pra converter...

E quero deixar aqui meus agradecimentos ao Kennedy Vittoreti, ele quem me auxiliou e apoiou...

Eu tentei rodar com gasolina, na proporção 32:1, ficou fraco, coloquei alcool de posto, ficou show, com 10% de óleo.


Agora eu estou curioso qto aos motores menores... será que fica legal?

O SK vai ficar show no alcool...
Mauricio[/quote:b7db96d127]

Opa, blz? Estou com um G75 e pensando em converter. O sensor você comprou na himodel tbm ? E o cabeçote, precisou levar no torno ?
Se rolar no meu G75 eu parto para os pequenos rsss.
Vlw.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:33098a5227="rflight"]Eu estou curioso pra saber se fica legal em motores pequenos.
até o ST 51 vai de boa... menos que isto eu nunca ví.[/quote:33098a5227]
http://www.justengines.unseen.org/acatalog/Customer_Feedback__and_Our_Experience.html
Nessa página tem alguns relatos de usuários que instalaram até em helicopteros. Quanto ao tamanho, creio que quanto maior o motor melhor. Pelo peso e pela econômia em sí. Fiz com um motor .61 e fiquei satisfeitissímo com o resultado. Pensei em instalar em outro motor, mas me envolvi em outros projetos e a ignição em glow ficou meio de lado. Tenho um motor OS 70 Ultimate 4T na fila para instalar a ignição. Esse tópico atiçou a idéia, vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias.
______________________
"mais não é sempre melhor."
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

Everton, nao precisa de nada especial, só tirar a vela glow e rosquear uma 1/4 32 direto, na mesma rosca.

O sensor vem com a ignição.

O ima vende em SCS.

Fura o encosto da helice, pra caber o ima, enche de araldite e coloca o ima dentro e deixa secar, pronto, tá convertido.

Depois o ponto é algo mais complicado que eu explico de casa, com mais calma, meu proxy só me deixa usar esse forum por 10 minutos.

explico melhor de casa.

Valeu!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Obrigado. Agora minha preocupação é com as borrachas de vedação. Tenho que ter todas elas de reserva, pois creio que o álcool vá ressecá-las rápido, ou estou enganado ? Trocar mangueiras e a borracha do tanque também.
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

Então,

Até agora o alcool não danificou nenhuma borracha no meu.
Eu estou usando mangueiras de glow e tá indo numa boa.
Uma boa prática, é drenar todo o tanque no final de cada dia de voo e girar o motor, isso evita formação de borra.

O ponto, tem que começar com 28graus, depois vc vai virando até achar onde fica melhor.

Mauricio.
Avatar do usuário
leonardo-nit
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Abr 28, 2004 10:43 pm
Localização: niteroi

Mensagem por leonardo-nit »

Seria possível colocar um desenho em 3 vistas (frente, topo e/ou fundo, lateral) de como instalar os ímãs e o sensor, mostrando o ângulo e etc.....?
Acho que tem até em outro tópico mais seria para fixar neste, que é mais específico.
Obrigado
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

Cara, nao tem segredo, olhe nos motores a gasolina e faça igual, dá certinho.

Mauricio
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Tenho um Saito 52 4T. Essa vela que está a venda na Himodel se encaixa perfeitamente ou terei que fazer alguma adaptação?
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

GCM... Sim, encaixa direitinho. mas pra motor 4T vc tem que comprar a ignição com o cachimbo de 120 graus de angulo, por causa do angulo da vela do 4T.

Se voce achar pra comprar a NGK a medida da vela é 1/4x32. E me avise!

Mauricio.
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

[quote:2335a7d26e="rflight"]GCM... Sim, encaixa direitinho. mas pra motor 4T vc tem que comprar a ignição com o cachimbo de 120 graus de angulo, por causa do angulo da vela do 4T.

Se voce achar pra comprar a NGK a medida da vela é 1/4x32. E me avise!

Mauricio.[/quote:2335a7d26e]

Valeu Maurício, pode estar certo que vou entrar nessa, e vou te passando tudo que eu for comprando. Cara, eu tinha visto esse tópico há um tempinho atrás, achei interessante mas não levei adiante. Agora, é o que eu mais quero, estou com um kadet Senior aqui há quase 2 anos, comprei a motorização elétrica mas ainda não tive tempo nem de tirar as balsas do kit para fora da caixa. Também tenho um projeto de Piper PA-22 Tripacer, tenho um OS 61 e esse Saito 52 4T. Vou me mudar para um lugar onde tem bastante espaço para voar e já pensou poder voar e voar e voar gastando menos de 2 Reais por litro de álcool? É um sonho!!!
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Responder