Corte á laser (poor man) o " coiso" voou

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
fredtg
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mar 17, 2005 7:33 pm
Localização: Além Paraíba - MG

Mensagem por fredtg »

Conta mais detalhes também do processo de obtenção da caixeta que vc descreveu. Se possível uma foto do compensado que vc usou.

Muito legal sua iniciativa

Um abraço
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

muito bom
Avatar do usuário
Madrian
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Set 01, 2009 1:50 pm

Mensagem por Madrian »

Pessoal,
As dúvidas assim como fotos sobre o processo, vou postar no início do tópico, editando as fotos do processo ou adicionando assim fica uma sequência menos cansativa.
Obrigado
Se não vai ajudar, melhor não escrever nada.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

O "monocote de pobre" é o que chamamos de Papel Celofane?

Ele bate exatamente com sua descrição, cor de um lado, não é termo-adesivo, é semi-tranparente, existe de várias cores, custa R$0,70 a folha, é muito leve e fino.

Eu usei cola de contato "Fast Bond" para colar ele na estrutura e ficou muito bom também.
Ítalo Augusto
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 1:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Ítalo Augusto »

Parabéns....tanto seu cortador à laser quanto seu monokote "de pobre" me interessaram muito...e como disseram, se cortou bem a caixeta, creio que cortará ainda melhor a balsa.

abraços

Ítalo Augusto.
Glow, porque se sujar faz bem!
Avatar do usuário
Madrian
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Set 01, 2009 1:50 pm

Mensagem por Madrian »

Não sei se é celofane, mas deve ter várias denominações, o legal é que é termo-retratil e á uma temperatura não muito alta, então com secador de cabelo já encolhe bem, quanto á cortar balsa, fiz uns testes e corta muito mais fácil ainda.
Se não vai ajudar, melhor não escrever nada.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Parabens pelo projeto,o "monocote" acho que nao é celofane,segundo a vendedora ele nao é retratil,pois o pessoal usa para colocar em "Holofote" para colorir,mas de qualquer forma comprei um pedaço para teste.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

celofane se retrai sim! pelomenos o que eu comprei retraiu a vez que fiz o teste! fiz o teste com a boca do fogao! se retrai rapidamente! da impressao que vai estourar aheuaheu!
abraços!
Avatar do usuário
Madrian
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Ter Set 01, 2009 1:50 pm

Mensagem por Madrian »

É isso ai pessoal, é interessante testar materiais alternativos, pois as lojas de modelismo supervalorizam tudo, com algumas exceções, deve haver outros plásticos termoretráteis que colem bem, tentei varios, cheguei a comprar uma folha de cada tipo em uma papelaria boa, e testei de tudo, todo tipo de adesivo e o melhor resultado foi esse.
Eu gosto de fazer aeros de isopor deprom fibra, etc. mas não tem nada comparado á madeira, é muito bom, pena o preço da balsa ser elevado, portanto usar madeiras alternativas é uma boa, só não recomendo pinus, mas existem diversas madeiras com densidade entre 0,4 e 0,5kg/l que podem ser usadas, em cada região existem várias delas, a mais leve de todas e quase o peso da balsa de segunda é o guapuruvu mas nunca encontrei para comprar. mas tem outras que não são tão leves mas servem, todas elas tem denominação por região:
São elas:
Tauari
Tamanqueira
Caixeta
Marupá
Pau-de-tamanco
Cedro
Sumaúma
e mais uma centena delas,
É só ter em mente o seguinte raciocínio; se uma peça é submetida á um esforço e usa-se uma certa dimensão em balsa é só diminuir a secção correspondente para a outra madeira, levando em consideração a resistencia de uma e de outra, em alguns casos o aero pode ficar até mais leve que se usasse balsa.
Se não vai ajudar, melhor não escrever nada.
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

Cara , sensacional esse tópico muito bom ! 8)
Responder