Recomendação de Rádio vindo de fora. Qual?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Muito boa escolha... uso desde um 2008. Muito bom radio.

Hoje, já é possível encontrar alguns radios da Airtronics no Brasil. Já os receptores somente no exterior: ebay(mnhobbies), amainhobbies, towerhobbies e outras...

Os primeiros Tx RDS8000 2.4GHz vieram com fios muito finos nos potenciômetros podendo romper com o tempo, mas segundo a Airtronics isso já foi corrigido há um bom tempo.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88580

Se precisar de assistência técnica temos o Manorc
www.manorc.com.br
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:46411dbf60="paulohpm"]não veja somente preço de TX.
Veja preço de RX também.
RX do futaba 6ex 2.4, tá uns 250,00 "real", muito caro[/quote:46411dbf60]

Não estou querendo começar briga não , mas tem gente que insiste em falar besteira sem ao menos pesquisar antes de falar , o receptor da Spektrum Ar6200 esta saindo na faixa de 80 dolares ( http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPMAR6200 ) esse preço pode até variar em alguns sites , mas nada muito significativo enquanto que o r617fs da FUtaba esta saindo na faixa de 90 dolares , diferença de apenas 10 dolares ( http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXTHL6 )enquanto que o AR7000 esta custando 100 dolares ( http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPM6070 ) até o optima 9 esta saindo 100 dolares tambem ( http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HRC28425 )
Então antes de ficarem falando que os receptores da spektrum é mais barato que futaba e HItec pesquisem , pois esta quase tudo igual !!!
Ahhh , barato mesmo só o "orange RX"!!!kkkkkkk
abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Re: Recomendação de Rádio vindo de fora. Qual?

Mensagem por Crieoceam »

Porque o 6ex não é bom?
estava pensando em vender meu HK pra comprar um desse.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Recomendação de Rádio vindo de fora. Qual?

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:31b222e1c2="Crieoceam"]Porque o 6ex não é bom?
estava pensando em vender meu HK pra comprar um desse.[/quote:31b222e1c2]

O 6EX não é ruim, o problema é de quem compara as funções de um 6EX com as funções de um DX6, lógico que o DX6i tem mais firulas que deixam a maioria com seu ego nas alturas.
O 6EX é mais simples em comandos do que o DX6i e pelos problemas que os radios Spektrum andam apresentando, continuo afirmando minha preferência particular nos rádios Futaba.
Busque na internet o manual do 6EX e do DX6i e faça a sua escolha qual dos dois fica mais fácil de você fazer as configurações.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Re: Recomendação de Rádio vindo de fora. Qual?

Mensagem por aeroguitar »

[quote:141b2fe7d8="Crieoceam"]Porque o 6ex não é bom?
estava pensando em vender meu HK pra comprar um desse.[/quote:141b2fe7d8]
è bom sim , eu uso e gosto muito ,só acho que não é muito bom para helis , mas como não gosto de helis nem ligo para isso , no mais poderia ter algumas configurações a mais , mas para voar shock , treinadores , funflys , etc esta otimo , não vôo aviões escala então não sinto falta de configurações mais complexas , se quiser algo melhor compra um 7C !!!

abçs!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:4afd58e8ee="Marco Antonio"][quote:4afd58e8ee="paulohpm"]não veja somente preço de TX.
Veja preço de RX também.
RX do futaba 6ex 2.4, tá uns 250,00 "real", muito caro[/quote:4afd58e8ee]

Engraçado eu acho barato..

[b:4afd58e8ee]Tem um amigo que gasta isso no almoço.[/b:4afd58e8ee]
Outro da de gorjeta.

Barato e caro é relativo moço.

Depende de QUEM acha e depende de quanto você ganha.

Compra um HK então.[/quote:4afd58e8ee]

por isso que tem uns gordão que fica no pc o dia todo :shock: :shock:
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Re: Recomendação de Rádio vindo de fora. Qual?

Mensagem por Euripedes »

[quote:e97f9554b6="aeroguitar"][quote:e97f9554b6="Crieoceam"]Porque o 6ex não é bom?
estava pensando em vender meu HK pra comprar um desse.[/quote:e97f9554b6]
è bom sim , eu uso e gosto muito ,só acho que não é muito bom para helis , mas como não gosto de helis nem ligo para isso , no mais poderia ter algumas configurações a mais , mas para voar shock , treinadores , funflys , etc esta otimo , não vôo aviões escala então não sinto falta de configurações mais complexas , se quiser algo melhor compra um 7C !!!

abçs![/quote:e97f9554b6]

Minha sugestão, DX6i e Hitec se for voar helis, Futaba e os outros dois para aeros.
Concordo com nosso amigo, tenho um DX7, mas se optar pelo Futaba, a diferença entre os receptores não é muito grande é só pesquisar e não é justificativa para não comprá-lo. Agora se você quiser uma esquadrilha de aeros na sua casa e ocupar todas as memorias do tx, aí da pra pensar.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Na minha opnião, até 7 canais vai de Futaba, acima disso vai de JR.
Se for ter uma esquadrilha pega o Jr 9503 que só?! cabem 50 aeromodelos na memoria!
Mas falando serio, pega o 6 canais da Futaba que esta otimo, o 7 melhor ainda se for pegar um 9 pra cima é JR com certeza.
halley
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por halley »

Então amigos, como relatei nesse topico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=90573 , fiz as contas e vai ficar curta a grana, e a vontade de voar logo é grande... então vou pegar um HK de 6 canais e comprar as peças logo (tenho um primo que esta vindo dos EUA semana q vem e vai trazer).

Queria pedir uma ajuda da galera q saca pra caramba a saber peças mais posso comprar na HK, faria um pacote e meu primo traria junto com o rádio (já estou montando um "Scout" do Romulo RJ e "só" falta a asa...

Tipo modelo de:
Motor:
Bateria:
Speed Control:
Carregador de Bateria:
Hélice:
Servos:

Ou se tem q comprar mais alguma coisa q faltou, é q sou novato, novato mesmo... abraços amigos
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Cara, nao economiza no tx. Eu já tive um Hk-6x e vendi, ele nem se compara a qualquer um dos rádios citados aki, é melhor vc gastar mais em algo bom só uma vez do que gastar 2 vezes ( tenho certeza que vc irá comprar outro tx mais pra frente).
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Responder