Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
edivaldo
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 9:38 am
Localização: ji parana

Mensagem por edivaldo »

amigos comprei um radio spktrum dx7 nos EUA ,nao fui taxado sorte pura ,paguei 390 doletas com 5 servos digitais spktrum mais recptor ar 7000 gostaria de saber informaçao para mim ligar ele pela primeira vez para caregar? obrigado
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:8be3a09599="edivaldo"]amigos comprei um radio spktrum dx7 nos EUA ,nao fui taxado sorte pura ,paguei 390 doletas com 5 servos digitais spktrum mais recptor ar 7000 gostaria de saber informaçao para mim ligar ele pela primeira vez para caregar? obrigado[/quote:8be3a09599]

Olá amigo, ele não veio com o manual? Caso vc precise do manual em português tem ele para baixar aqui nesse link, dê uma olhada na página 7 do manual, ali está explicando como carregar as baterias do tx e rx, espero que ajude e boa leitura.

http://www.4shared.com/document/mNaWtgcG/Manual_Radio_Spektrum_DX7__BR_.html
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Arara »

Miiilllllllll desculpas, mas eu não poderia deixar de tirar sarro do nervosinho acima que deu a maior bronca, mas falou a maior besteira kkkkkkkk

DESDE QUANDO 100/4 É 20 MEU FILHO ?

falou pro rapaz que ele fugiu da escola mas não sabe nem fazer uma regra de três pra descobrir que :

4 - 100
1 - X
4X = 100
X = 100/4
X = 25(%)

eu tive que corrigir, por que meu os 46 foi pro saco e eu preciso de um novo motor, me deparo com uma barbaridade dessa

o mais engraçado é ele dizer que pesquisa muito, que faz isso, aquilo, manda ele não falar nada, fechar a boca, mas não sabe fazer conta de divisão, é pra cair o C* da bunda !



pra aproveitar a desenterrada, atualmente, esse motor é bom ? não tem mais problemas com perca de regulagem ou queima de velas ? ou continua a mesma coisa ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por LaercioLMB »

Arara escreveu:Miiilllllllll desculpas, mas eu não poderia deixar de tirar sarro do nervosinho acima que deu a maior bronca, mas falou a maior besteira kkkkkkkk

DESDE QUANDO 100/4 É 20 MEU FILHO ?

falou pro rapaz que ele fugiu da escola mas não sabe nem fazer uma regra de três pra descobrir que :

4 - 100
1 - X
4X = 100
X = 100/4
X = 25(%)

eu tive que corrigir, por que meu os 46 foi pro saco e eu preciso de um novo motor, me deparo com uma barbaridade dessa

o mais engraçado é ele dizer que pesquisa muito, que faz isso, aquilo, manda ele não falar nada, fechar a boca, mas não sabe fazer conta de divisão, é pra cair o C* da bunda !



pra aproveitar a desenterrada, atualmente, esse motor é bom ? não tem mais problemas com perca de regulagem ou queima de velas ? ou continua a mesma coisa ?




Ri muito aqui com essa matemática de hoje, está igual a escrita da maioria.

Só tem um detalhe, se ele pegar exatamente um litro de combustível e acrescentar 250 ml, ele terá um combustível pronto de 1250 ml e aí nesse caso, ele terá sim uma mistura de 20% de óleo no total de 1250 ml de combustível pronto ou você acha que se colocar 250 ml de óleo em 1000 ml de combustível continuará tendo 1000 ml de combustível pronto?
Se ele tivesse pego 750 ml de combustível e acrescentado 250 ml de óleo, ele teria uma mistura pronta de 1000 ml, sendo que 25% da composição é de óleo.


E mais um detalhe, você viu de quando era o post?
De 2010.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Arara »

LaercioLMB escreveu:
Ri muito aqui com essa matemática de hoje, está igual a escrita da maioria.

Só tem um detalhe, se ele pegar exatamente um litro de combustível e acrescentar 250 ml, ele terá um combustível pronto de 1250 ml e aí nesse caso, ele terá sim uma mistura de 20% de óleo no total de 1250 ml de combustível pronto ou você acha que se colocar 250 ml de óleo em 1000 ml de combustível continuará tendo 1000 ml de combustível pronto?
Se ele tivesse pego 750 ml de combustível e acrescentado 250 ml de óleo, ele teria uma mistura pronta de 1000 ml, sendo que 25% da composição é de óleo.


E mais um detalhe, você viu de quando era o post?
De 2010.


reparei sim, mas não quero criar um post novo só pra perguntar como está a qualidade da construção do motor,

nesse caso que voce citou, não fugiria do 4:1 ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por LaercioLMB »

Seria sim 4 partes de 250 ml para uma de 250 ml, totalizando 5 partes de 250 ml dando o total de 1250 ml.
É como eu te falei, se pegar um litro de combustível e adicionar 1/4 de litro de óleo, terá 1 1/4 de litro.
1250 ml
1250 x 0,20 = 250, onde o 0,20 são os 20% descontados do total dos 1250 ml de combustível misturado com óleo.
Sendo assim, se pegar 1000 ml de combustível e adicionar 250 ml de óleo, terá uma mistura de 20% de óleo no combustível total pronto.
Sei que a maioria se engana nisso, eu também já errei várias vezes nisso.
Vou te dar outro exemplo.
Se você tem 1000 ml de combustível e quer acrescentar 20% desses 1000 ml em óleo, terá 1000 x 0,20 = 200 ml.
Misturando tudo, terá 1200 ml.
Agora tire 20% dessa mistura completa.
1200 x 0,20 = 240, mas você não acrescentou 240 ml de óleo para ter uma mistura de 20%.
A porcentagem de mistura no combustível é dada no total e não no bruto como a maioria pensa.
Agora, se nas 4 partes, uma for de óleo, aí sim terá os 25%, mas só se na mistura total for de 750 ml de combustível e 250 ml de óleo, totalizando 1000 ml de combustível pronto.
Sabemos que a maioria não mistura assim, pega um litro de combustível e taca o óleo dentro pensando fazer os 25%, mas está fazendo somente 20% de mistura.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por Arara »

pensei que 4:1 seria para 4 partes, uma deveria ser de óleo, ou seja, destas 4, 3 seriam de metanol.

fui corrigir e acabei passando vergonha
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por LaercioLMB »

Arara escreveu:pensei que 4:1 seria para 4 partes, uma deveria ser de óleo, ou seja, destas 4, 3 seriam de metanol.

fui corrigir e acabei passando vergonha


A sua lógica está certa, de 4 partes sendo 3 de combustível e uma de óleo, são 25% de óleo mesmo.
Você está certo nisso.
Na internet cometemos erros seguidos devido a má interpretação de texto.
eu mesmo seguido me pego em erros de má interpretação de texto.
A escrita pode ser interpretada de diversas maneiras quando não estamos ouvindo o modo que está sendo expressada.
A gente passa vergonha quando somos corrigidos e não aceitamos a correção, isso sim é vergonhoso, o que não é o seu caso agora, pois não ficou bravo e tão pouco criou uma contenda por tão pouco.
Tem uns aqui no fórum que adoram uma discussão.
Pena existirem gente assim.

Abraço e Feliz Ano Novo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

tenho um asp 52 pega de primeira nunca me deixou na mão regulagem facil e lenta muito boa só uso combustivel de boa qualidade com 15% de nitro.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Alguem sabe se o motor ASP .52 é bom?

Mensagem por stickier »

Motores ASP têm excelente custo x benefício. ASP 52 tem a mesma potencia, aproximadamente, de um OS 46 AX.

Tive um ASP .61 4 tempos, hoje esta na mao do terceiro dono e voando.. tem mais de 5 anos.. Conto nos dedos as vezes que apagou em voo, todas por pane seca ou vela ruim. Super recomendo!
Responder