Super Chepa Sportster II | DEPRON - VOOU / SEM VÍDEO.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:17124df29a="paulo voador"]Muito legal o chepa Jose!!
o trem é bem molenga mesmo, fiz um pra um ugly e treme inteirinho!!
uma dica é colocar uma gominha de dinheiro nele ligando um lado ao outro, pra funcionar tipo uma mola!!
mas veras que na hora do pouso é só tocar o solo de leve!!!
o famoso pouso pista!!!
e depois diminuir para a bequilha descer!![/quote:17124df29a]

Valeu pela dica Paulo,

Eu to pensando em usar uma corda de Guitarra, de uma ponta a outra, isso vai impedir dele abrir e bater a hélice no chão em um pouso mais desajeitado :lol:.

Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ou faz um com tubo de PVC mais expesso, fica muito bom!
paulo voador
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:13 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por paulo voador »

Farleytufao:
creio que não exista tubo de pvc mais espesso!! e sim com maiso diametro!
pois geralmente o que varia muito é só o diametro em milimetros!!
agora será que os tubos usador para fazer conexões onde passa agua quente não são mais resistentes?
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Eu usei tubo de PVC de 6", a parede ele deve ter uns 3mm de espessura, mais do que isso vai ficar muito pesado e não compensa.

Eu só fiz de PVC até chegar as minhas tralhas de alumínio que comprei pra minha CNC, assim já faço um trem bem reforçado.

E depois, mas bem depois eu vou fazer de fibra de vidro, se eu não me engano o Albert Ferraz fez do Extra dele assim, alias o Extra 300 dele é todo de Fibra hehehe.

Abraços,
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Pessoal,

O Chepa está RTF, essas são as últimas fotos da montagem.

A estreia era hoje, inclusive levei ele comigo, porém, São Pedro não colaborou :evil: :evil: :evil: :evil:, e como eu ainda não tenho muito "dedo" com asa baixa, resolvi não voar. Mas se o tempo melhorar Terça eu faço a estreia dele e, se possível eu faço um vídeo.

SETUP:
Motor: Emax 2822
ESC: HK 25A
Servos: 4 X 9 Gramas
RX: AR 6100
Bateria: 3S 1600mAh
Hélice: 9X5 HD / 10X6 HD (vou testar com as duas :lol:)
Peso: 680 Gramas (Isso não me agradou muito, eu esperava no máximo 550 gramas)


Abraços!

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_1.jpg[/img:f566497c5c]

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_2.jpg[/img:f566497c5c]

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_3.jpg[/img:f566497c5c]

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_4.jpg[/img:f566497c5c]

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_5.jpg[/img:f566497c5c]

[img:f566497c5c]http://www.redbox.com.br/aeros/chepafinal/image_6.jpg[/img:f566497c5c]
Avatar do usuário
cchiavegatti
membro
Mensagens: 571
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 3:25 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por cchiavegatti »

Fala meu amigo Jose,

Ficou muito legal seu Chepa II!
Ficou com um pouco mais da metade do peso da versão em madeira.

Espero que o tempo melhore para termos o video do voo na terça, aguardando!

Abraço
Cleverson Chiavegatti
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Fala José , ficou muito bom seu aero!!Muito bem acabado !!Você tem muito talento para construção!!Ja pensou em se aventurar em construções com balsa???Creio que depois do seu primeiro aero em balsa não vai querer mais saber do depron!!hehe (pelo menos comigo foi assim!!!rsrsrs)

Mas se me permite um pitaco ...
Em relação as polainas (eu adoro aeros com polainas rsrs) , porque não muda elas pra amarelo ou até mesmo branco , podendo fazer algumas listras em preto pra ficar padronizado com a entelagem do aero , assim deixaria mais visivel , dando um charme a mais a esse belo modelo que tu construiu , na cor que esta , vendo de longe nem parece que o aero tem polainas , pois se confunde com a rodas !!Bom , mas isso é oque eu faria , se quiser deixar assim é uma opção sua e não desmerece em nada sua otima construção!!
Só não esqueça de postar o video da estreia!!

abçs!!!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:4beaeab1e6="cchiavegatti"]Fala meu amigo Jose,

Ficou muito legal seu Chepa II!
Ficou com um pouco mais da metade do peso da versão em madeira.

Espero que o tempo melhore para termos o video do voo na terça, aguardando!

Abraço[/quote:4beaeab1e6]

Opa amigo Cleverson,

Muito obrigado por acompanhar, se possível farei o vídeo sim.

Abração!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:e0ecccf294="aeroguitar"]Fala José , ficou muito bom seu aero!!Muito bem acabado !!Você tem muito talento para construção!!Ja pensou em se aventurar em construções com balsa???Creio que depois do seu primeiro aero em balsa não vai querer mais saber do depron!!hehe (pelo menos comigo foi assim!!!rsrsrs)

Mas se me permite um pitaco ...
Em relação as polainas (eu adoro aeros com polainas rsrs) , porque não muda elas pra amarelo ou até mesmo branco , podendo fazer algumas listras em preto pra ficar padronizado com a entelagem do aero , assim deixaria mais visivel , dando um charme a mais a esse belo modelo que tu construiu , na cor que esta , vendo de longe nem parece que o aero tem polainas , pois se confunde com a rodas !!Bom , mas isso é oque eu faria , se quiser deixar assim é uma opção sua e não desmerece em nada sua otima construção!!
Só não esqueça de postar o video da estreia!!

abçs!!!![/quote:e0ecccf294]

Fala Aero,

Obrigado pelos elogios!.

Eu pretendo sim construir em Balsa, inclusive já tenho alguns projetos em mente, mas o detalhe que eu preciso aprender a voar direito, aí sim vou partir pra Balsa.

Quanto as polainas, eu também acho que ficariam melhores, mas por hora vou deixar assim até o 1º voo. Na verdade essas foram as 1ª. polainas que eu fiz e não gostei muito do resultado rsss, vou caprichar mais.

Abração!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:e358a1c295="Jose Gomes"][quote:e358a1c295="aeroguitar"]Fala José , ficou muito bom seu aero!!Muito bem acabado !!Você tem muito talento para construção!!Ja pensou em se aventurar em construções com balsa???Creio que depois do seu primeiro aero em balsa não vai querer mais saber do depron!!hehe (pelo menos comigo foi assim!!!rsrsrs)

Mas se me permite um pitaco ...
Em relação as polainas (eu adoro aeros com polainas rsrs) , porque não muda elas pra amarelo ou até mesmo branco , podendo fazer algumas listras em preto pra ficar padronizado com a entelagem do aero , assim deixaria mais visivel , dando um charme a mais a esse belo modelo que tu construiu , na cor que esta , vendo de longe nem parece que o aero tem polainas , pois se confunde com a rodas !!Bom , mas isso é oque eu faria , se quiser deixar assim é uma opção sua e não desmerece em nada sua otima construção!!
Só não esqueça de postar o video da estreia!!

abçs!!!![/quote:e358a1c295]

Fala Aero,

Obrigado pelos elogios!.

Eu pretendo sim construir em Balsa, inclusive já tenho alguns projetos em mente, mas o detalhe que eu preciso aprender a voar direito, aí sim vou partir pra Balsa.

Quanto as polainas, eu também acho que ficariam melhores, mas por hora vou deixar assim até o 1º voo. Na verdade essas foram as 1ª. polainas que eu fiz e não gostei muito do resultado rsss, vou caprichar mais.

Abração![/quote:e358a1c295]

De qualquer forma esta muito boa sua construção!!Tô esperando o videoa do 1° vôo!!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Responder