1ª contrução - ugly stick asa baixa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Essa asa não fecha nem a pau!!
Porque um perfil tão grosso?
Acompanhado
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

warne,,,falando em prefil,,,segui a planta do meu tambem,,e achei meio grosso tambem que dava 4,2 cm,,,reduzi para 3,5 cm

abç
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:7d75eea6aa="eliabew"]warne,,,falando em prefil,,,segui a planta do meu tambem,,e achei meio grosso tambem que dava 4,2 cm,,,reduzi para 3,5 cm

abç[/quote:7d75eea6aa]
Iniciei (não terminei), um Stick de 140cm de envergadura e 100cm de fuseca, e seu perfil ficou com aproximadamente com essa espessura.
O modelo deve ficar com um voo mais lento (imagino).
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:d8f9629866="warne"]Iniciei (não terminei), um Stick de 140cm de envergadura e 100cm de fuseca, e seu perfil ficou com aproximadamente com essa espessura.
O modelo deve ficar com um voo mais lento (imagino).
Abs
Warne[/quote:d8f9629866]
Warne,
Este perfil mais "obeso" deve aumentar o arrasto, diminuindo a velocidade do aero como você disse. Pela lógica, há mais área de atrito com o ar que um perfil mais fino.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

A qualidade do corte do CNC do Mauri é muito boa. Adquiri um kit do Ugly com ele, com a asa vazada. É show. Nunca mais vou fazer uma asa em casa. Agora é só encomendar com ele mesmo.
Os encaixes das peças são muito bons.
Dê uma olhada como ficou o resultado final do meu Ugly. ele possui perfil Clark Y e não tem diedro. Está faltando apenas a lincagem e o trem de pouso. Até o momento está com 550 gr (incluindo o material da lincagem e trem de pouso)
Abs
Marco Aurelio
Anexos
SNC00285.jpg
SNC00285.jpg (35.06 KiB) Exibido 18083 vezes
SNC00287.jpg
SNC00287.jpg (36.48 KiB) Exibido 18083 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:663e570810="Mac2"]A qualidade do corte do CNC do Mauri é muito boa. Adquiri um kit do Ugly com ele, com a asa vazada. É show. Nunca mais vou fazer uma asa em casa. Agora é só encomendar com ele mesmo.
Os encaixes das peças são muito bons.
Dê uma olhada como ficou o resultado final do meu Ugly. ele possui perfil Clark Y e não tem diedro. Está faltando apenas a lincagem e o trem de pouso. Até o momento está com 550 gr (incluindo o material da lincagem e trem de pouso)
Abs
Marco Aurelio[/quote:663e570810]
Falta a entrada do Ar?? Ou eu não vi!! Seu esc vai esquentar muito se tiver todo fechado.
O kit do Sancler que comprei esqueci de ventilar o esc e ele entrou em modo de proteção!!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ab8f0db007="warne"]Falta a entrada do Ar?? Ou eu não vi!! Seu esc vai esquentar muito se tiver todo fechado.
O kit do Sancler que comprei esqueci de ventilar o esc e ele entrou em modo de proteção!!
Abs
Warne[/quote:ab8f0db007]
Está embaixo do motor, junto à passagem dos fios do motor. Mas talvez eu abra um pouco mais, apesar do ESC estar superdimensionado (30A)
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

muito bom mac,,belo aero

mas asa reta é para voar mais rapido ou estou enganado???

nao quiz colocar diedro???
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:b0f2a7c34c="Mac2"][quote:b0f2a7c34c="warne"]Falta a entrada do Ar?? Ou eu não vi!! Seu esc vai esquentar muito se tiver todo fechado.
O kit do Sancler que comprei esqueci de ventilar o esc e ele entrou em modo de proteção!!
Abs
Warne[/quote:b0f2a7c34c]
Está embaixo do motor, junto à passagem dos fios do motor. Mas talvez eu abra um pouco mais, apesar do ESC estar superdimensionado (30A)
Abs
Marco Aurelio[/quote:b0f2a7c34c]
Esse vídeo mostra o que aconteceu (o esc era de 30 ou 40A, mas esquentou pra caramba).
http://www.youtube.com/watch?v=g5tYcJ1oBNc
[yt]g5tYcJ1oBNc[/yt]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5cbc1bb0ef="eliabew"]muito bom mac,,belo aero
mas asa reta é para voar mais rapido ou estou enganado???
nao quiz colocar diedro???[/quote:5cbc1bb0ef]
eliabew,
Pelo que sei, a ausência de diedro interfere na estabilização do modelo, ou seja, quando você faz uma curva ele tende a manter a posição e não voltar ao voo reto (alinhamento horizontal da asa), forçando com que você faça a estabilização no stick. Acredito que a velocidade esteja relacionada ao perfil da asa e não ao diedro.
Estou acostumado a pilotar (no simulador de voo) desta forma, fazendo a estabilização horizontal via stick, por isso deixei sem diedro.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder