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Enviado: Qui Jun 04, 2009 4:23 pm
por edsonnota1000
Acho que realmente é questão de jeito mesmo, porque agora que refiz umas 10 vezes já o ultimo enrolamento que fiz ficou muito bom com 17 Voltas mas bem justo acho que não conseguiria nem a pau fazer com 19 Voltas, mas estamos indo....
E outra coisa que olhei é que acho que o que causa mais confusão é o sentido de enrolamento (Horário e Anti-Horário) do sentido do ponto de vista porque se você olhar o estator pela parte da frente vai ter um sentido de enrolamento e se olhar pela parte de trás outro sentido, eu por exemplo estou seguindo o sentido de enrolamento tomando como base o fundo do motor

Enviado: Qui Jun 04, 2009 4:40 pm
por GRANATO
Mas é isso mesmo. Os esquemas são vendo o motor pela parte traseira ( que é por onde sairão os fios ) :wink:

Enviado: Qui Jun 04, 2009 6:27 pm
por edsonnota1000
é temos que dar os parabéns para os chineses porque eles realmente tem muita habilidade pra fazer isso aqui, estou sinceramente quase desistindo e comprando um motor novo....Porque realmente é muito trabalhoso e complicado...o dia todo só fiz os 4 estatores iniciais, acho que vou parar por hoje porque quando começa a dar muito errado é melhor dar um tempo..hehehe

Enviado: Qui Jun 04, 2009 9:03 pm
por GRANATO
Depois de enrolar alguns e fazer uns calinhos nos dedos, a coisa anda melhor.

Parei de contar os motores quando estava lá pelos duzentos e poucos :lol:

Hoje não levo mais do que 20 minutos para enrolar um 2822. Demora mais para desmontar ( às vezes limpar ) e montar o motor do que para fazer o enrolamento.

Não desista, persista.

Enviado: Sex Jun 05, 2009 8:09 am
por edsonnota1000
Consegui fazer o enrolamento mas bem porco :(
Mas terminei assim mesmo porque não agüentava mais enrolar ele... :shock:
Seguem algumas fotos de como ficou não são das melhores mas da pra se ter uma idéia de como ficou o trabalho...
[URL=http://img13.imageshack.us/my.php?image=cimg0224w.jpg][img:952b4d8f5a]http://img13.imageshack.us/img13/3808/cimg0224w.th.jpg[/img:952b4d8f5a][/URL]
[URL=http://img13.imageshack.us/my.php?image=cimg0223b.jpg][img:952b4d8f5a]http://img13.imageshack.us/img13/9585/cimg0223b.th.jpg[/img:952b4d8f5a][/URL]

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:00 am
por GRANATO
Está ótimo, Edson. Faça os testes, verifique se não há curtos e põe para voar.

O exemplo abaixo é um 2822 com a mesma configuração sua.

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:05 am
por edsonnota1000
Olha ai....esse sim ficou excelente !!!!
O meu esta todo cheio de fios tortos encavalados sei lá ficou meio porquinho mas vamos ver se voar e não estiver nada em curto acho que vai ficar assim mesmo agora melhor do que ele estava com certeza vai ficar porque estava cheio de fios pretos parecendo estar em curto...

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:06 am
por RodrigoCunhaRS
[quote:5377240dda="edsonnota1000"]Consegui fazer o enrolamento mas bem porco :(
Mas terminei assim mesmo porque não agüentava mais enrolar ele... :shock:
Seguem algumas fotos de como ficou não são das melhores mas da pra se ter uma idéia de como ficou o trabalho...
[URL=http://img13.imageshack.us/my.php?image=cimg0224w.jpg][img:5377240dda]http://img13.imageshack.us/img13/3808/cimg0224w.th.jpg[/img:5377240dda][/URL]
[URL=http://img13.imageshack.us/my.php?image=cimg0223b.jpg][img:5377240dda]http://img13.imageshack.us/img13/9585/cimg0223b.th.jpg[/img:5377240dda][/URL][/quote:5377240dda]

Ola Amigo!

Nao desista, é so ir com calma, eu mesmo enrolei o meu cf2822 e devo ter feito errado, resultado queimei um esc. Tentei novamente, fiz com calma e atenção e funcionou. Claro que nao ficou um enrolamento bonito mas funcionou para o meu primeiro motor, encomodei um monte o Granato.

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:46 am
por edsonnota1000
Xiii !!! Será que seu eu testar meu motor eu corro o risco de torrar o meu esc ???
E agora ??? Fiquei com medo de ferrar tudo aqui...

Enviado: Sex Jun 05, 2009 10:54 am
por GRANATO
Vá com calma.

Se testou e viu que não há curtos, e deu uma conferida no enrolamento ligue tudo e, sem acelerar, verifique se há qualquer sinal de aquecimentos seja do motor, ESC ou bateria.

Estando tudo normal, acelere bem pouquinho, apenas por alguns segundos, sem hélice ainda. Veja se o motor roda sem trancos e não aquece.

Ao menor sinal de coisa errada, desligue tudo e refaça o trabalho no motor.

Se estiver tudo em ordem, dê umas aceleradas, ainda sem hélice.

Tendo certeza de que está tudo OK, coloque a hélice e teste novamente.