Boeing 727 - Direto do tunel do tempo
Fabio se eu usar EDF de 55 com aqueles motores pratinha da turning de 4600 kv sera que rola? Estava pensando em fazer isto pois tenho 2 motores destes aqui parados, vou enrolar os dois dois para ficarem iguais, estou construindo um boeing 737 e quero aproveitar estes EDF e estes motores, pensei em colocar EDFs de 64 mais ira sair um pouco da escala.
Desde já agradeço.
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- fabiofleal
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Não conheço esses motores nao. Mas minha experiencia com motores Turnigy é a pior possivel. Só uso eles em avioes que nao dependem do motor p/ voltar intactos ao chao.
E em se tratando de jatos EDF, vale a pena gastar um pouco mais em motores de qualidade. veja como eu aprendi esta lição:
http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8
E em se tratando de jatos EDF, vale a pena gastar um pouco mais em motores de qualidade. veja como eu aprendi esta lição:
http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8
- fabiofleal
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- fabiofleal
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Novidades ?
Em breve, cenas dos proximos capitulos...
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Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- caribeiro
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desenterrando...
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
[img:54c8837b69]http://www.e-voo.com/forum/files/bequilha_001_198.jpg[/img:54c8837b69]
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45459&postdays=&postorder=asc&start=25
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
[img:54c8837b69]http://www.e-voo.com/forum/files/bequilha_001_198.jpg[/img:54c8837b69]
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- Gilmar Jr
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[quote:6993734a89="caribeiro"]desenterrando...
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
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http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45459&postdays=&postorder=asc&start=25[/quote:6993734a89]
Qualquer loja de materiais elétrico amigo, tem de vários tipos e tamanhos.
Esta estudando o tópico e fiquei com dúvida. Onde encontrar esses conectores de 2 parafusos. Fico grato se alguem poder responder.
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http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45459&postdays=&postorder=asc&start=25[/quote:6993734a89]
Qualquer loja de materiais elétrico amigo, tem de vários tipos e tamanhos.
C-17 em construção::✈
- fabiofleal
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Pois, pois pois... Depois de quase 4 anos e meio fui confirmar algo que comecei a desconfiar ha algum tempo:
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante, ele dava muito trabalho e batia muita asa, estragando os pousos. É possivel perceber isto nos videos.
Voei ele durante os primeiros 2 anos no Kartodromo, que fica na orla, a 20m da praia. Isto acabou mascarando um pouco a situação, pois dificilmente voei ele la em horas de vento muito forte mas sempre havia um ventinho constante, onde ele se encaixava como uma pipa.
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia. Comecei a suspeitar nas primeiras vezes que o voei em outros locais e isto ficou ainda mais evidente no A330. Só que o A330 me deu logo nos primeiros voos um indicativo claro deste excesso: Ele mergulhava na perna-base. Assim q reduzi a incidencia, ele ficou perfeito.
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias, sendo que o A330 tem pouco mais que a metade da area alar e pesa 70g a mais. Como poderia ele ter quase o dobro da velocidade usando metade da potencia ?
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727, ainda assim a equação na fechava. Tive a confirmação hoje, ao voar o dois-setao pela primeira vez em um ambiente sem vento: Bateu asa desesperadamente, estolou por excesso de angulo de ataque nas curvas (quando se usa muito profundor) e mesmo em um local sem vento, precisou de quase full power p/ voar, exigindo que eu picasse o profundor.
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.
Toda vez que eu ia pousar o 727 e nao tinha um vento forte e constante, ele dava muito trabalho e batia muita asa, estragando os pousos. É possivel perceber isto nos videos.
Voei ele durante os primeiros 2 anos no Kartodromo, que fica na orla, a 20m da praia. Isto acabou mascarando um pouco a situação, pois dificilmente voei ele la em horas de vento muito forte mas sempre havia um ventinho constante, onde ele se encaixava como uma pipa.
O fato é que eu estava voando ele este tempo todo com excesso de incidencia. Comecei a suspeitar nas primeiras vezes que o voei em outros locais e isto ficou ainda mais evidente no A330. Só que o A330 me deu logo nos primeiros voos um indicativo claro deste excesso: Ele mergulhava na perna-base. Assim q reduzi a incidencia, ele ficou perfeito.
Ambos os avioes usam o mesmo setup e as mesmas baterias, sendo que o A330 tem pouco mais que a metade da area alar e pesa 70g a mais. Como poderia ele ter quase o dobro da velocidade usando metade da potencia ?
Deixando de lado os quase 2,5V de queda de tensao que o excesso de fiação do 727, ainda assim a equação na fechava. Tive a confirmação hoje, ao voar o dois-setao pela primeira vez em um ambiente sem vento: Bateu asa desesperadamente, estolou por excesso de angulo de ataque nas curvas (quando se usa muito profundor) e mesmo em um local sem vento, precisou de quase full power p/ voar, exigindo que eu picasse o profundor.
Semana q vem vou fazer algumas modificações p/ reduzir a incidencia. Se nao ficar bom, o jeito é fazer outra asa. Se isto fizer com que ele precise de menos motor, instalo retrateis iguais aos do A330. Me desejem boa sorte...
Abs.
- Cicero Rodrigo
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