Phoenix TW-742 II

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
guitng
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 5:10 pm
Localização: Belo Horizonte / MG / 26 anos

Mensagem por guitng »

[quote:dee2a853cf="lionel59"]Bom, comprei o 9x...mas ainda vou voar com o brush tijolo até ele arreganhar. Aos colegas,...tenho uma opçao mais que plausivel p/ a substituiçcao do comjunto propulsor do PHOENIX...nada de diminuir area alar...nada de magicas com CG...Tudo muito simples...Passo qdo. for modificar e c/ fotos....
Aos colegas...sorte...aos inimigos LENHA!!![/quote:dee2a853cf]

Bacana Lionel!

Realmente ele voa muito bem com o conjunto original, mas quando eu coloquei um brushless ele ficou ótimo!

No momento ele está parado pois abusei do bicho virando do dorso e tudo, numa virada de dorso perto da pista eu perdi o controle pois perdi o aero de vista, a pista onde voamos é numa serra e fica no alto, quando entrei no dorso eu perdi o contato visual, estava com o stick acionado para sair picando (invertido) mas achei que ele havia caido e de repente ele subiu e apareceu denovo de dorso, no desespero pois já estava entregando o rádio para ir buscar eu tentei recuperar mas o máximo que consegui foi um "pouso" de dorso meio de bico no mato. Resultado... nenhum arranhão no modelo, apenas a helice folding que quebrou e o eixo entortou.

Esse final de semana eu estreio no glow, postarei as fotos do starflyer no fórum depois!

Abraço e bons voos!
Guilherme Teixeira
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

Salve rapaziada!
Sempre quis ter um aeromodelo quando garoto, inclusive, lembro de meu pai montando um a combustível, mas nao tinha grana pra comprar um radio controle, entao o dele era a cabo e só voava em círculos. Tirando a sensação de tontura, era legal que só!

Pois bem, agora, com esses modelos "acessíveis" fiquei mais empolgado. No entanto, estou lendo bastante aqui no forum, e entre as diversas pesquisas cheguei a conclusao de que esses kits do ML geralmente não prestam. Porém, ao ver a experiência do Guilherme Teixeira, fiquei mais esperançoso, e estou pensando em adquirir um Phoenix 742-II ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220453458-aeromodelo-aviao-phoenix-completo-4-canais-com-138-metros-_JM ) também. E aí Guilherme, compro ou não compro? Abraços à todos e obrigado pela paciência.
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

[quote:76ce57d4f9="gorgolus"]Salve rapaziada!
Sempre quis ter um aeromodelo quando garoto, inclusive, lembro de meu pai montando um a combustível, mas nao tinha grana pra comprar um radio controle, entao o dele era a cabo e só voava em círculos. Tirando a sensação de tontura, era legal que só!

Pois bem, agora, com esses modelos "acessíveis" fiquei mais empolgado. No entanto, estou lendo bastante aqui no forum, e entre as diversas pesquisas cheguei a conclusao de que esses kits do ML geralmente não prestam. Porém, ao ver a experiência do Guilherme Teixeira, fiquei mais esperançoso, e estou pensando em adquirir um Phoenix 742-II ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220453458-aeromodelo-aviao-phoenix-completo-4-canais-com-138-metros-_JM ) também. E aí Guilherme, compro ou não compro? Abraços à todos e obrigado pela paciência.[/quote:76ce57d4f9]

Por um valor menor que este do anúncio, mesmo se for tributado, você compra um phoenix de 2m de envergadura direto da hk. Dá uma conferida:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=13994
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

É verdade, mas me diz, é uma boa compra, pois sou iniciante.
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

Bom, comprei o Phoenix 742-II, e fiquei bem satisfeito com ele. Treinei durante umas 2 semanas no RC Phoenix, e fim de semana passado fui voar com o motoplanador.

Minhas considerações:
Ele é rápido pra um planador, mas eh facil de pilotar. É muito resistente. Cai umas 3x com ele, sendo que a terceira queda ele foi de bico ao chão, e apesar dos arranhões, ele está zerado. O radio realmente é muito fraco. Nao perdi o contato com o motoplanador, mas voei com receio de que isso aocntecesse. E a bateria dele é NiMH de 9.6V 1100mAh, e durou uns 10 mins, o que eu achei pouco.
O chato mesmo é o fato de, obviamente, por ser um planador, nao ter trem de pouso. Sendo assim, improvisei um.

Postarei as fotos em seguida.

Abraços!

No geral, é um bom aeromodelo pra quem está começando na minha opinião
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

Aqui estão as fotos dele com o trem de pouso.
Se tudo der certo amanhã irei testá-lo.

http://twitpic.com/8lac8g/full
Avatar do usuário
Carrascal
membro
Mensagens: 497
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 10:39 pm
Localização: São João del Rei - MG

Mensagem por Carrascal »

Gorgolus, me parece que na relação custo x benefício você vai ganhar muito arrasto e ter pouca vantagem adicional com o trem de pouso. Se fosse um aero comum tudo bem, mas como a proposta é ser um motoplanador de repente é melhor deixar ele sem trem de pouso mesmo. Dá uma comparada no vôo e nos diga o que você acha!
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

Então, testei ele ontem e infelizmente lenhou.

O trem de pouso não aguentou e o aviao nao subiu de jeito algum. Tirei o trem de pouso fora, e mesmo assim, ele nao subia. Nao entendo o que pode ter ocorrido.

Parecia que o motor estava com pouca força, não sei. O resultado das quedas foi leme quebrado, hélice quebrada, motor com eixo torto. Agora eu não sei se eu continuo investindo no planador, ou começo tudo do zero novamente. Alguma sugestão?
gorgolus
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 11:26 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por gorgolus »

Bom, depois da lenha no Phoenix 742-2, comprei um combo Emax pra ele:
Motor 2822
Esc HK 20A
Bateria Turnigy 2200 mAh 20˜25C 11.1
Hélice GWS 8x4(se nao me engano) com salva hélice, para que em uma aterrissagem ela não se quebre.

Peguei o radio e o receptor de um Wing Tiger de 2.4ghz de um amigo meu pra colocar no lugar do rádio 27mhz que vem com o kit do Phoenix.

Toda a eletrônica ja foi testada e está tudo ok. Só preciso prender o motor na fuselagem, checar o cg e partir pro abraço.

Espero que agora vá!
Paulo Cataneo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 11:24 am
Localização: Tuneiras do Oeste, Paraná

Mensagem por Paulo Cataneo »

Olá meu caro gorgolus

Também tenho um planador igual a este

Gostaria de saber se você conseguiu converter ele para motor brushless

outra coisa é se você sabe onde eu encontro peças de reposição! em especial as

helices dele! pois consegui quebrar-las rsrs! graças a uma rajada de vento o

modelo

despencou e quando baixei o stick da aceleração o mesmo não desacelerou!

e agora quando eu ligo o modelo ele começa a acelerar sozinho!

estou averiguando as possíveis causas para isso, mal contato, fios quebrados,

receptor ou antena danificados, não sei!

Mais queria converte-lo a um motor melhor! Se você conseguiu me de um toque ok!

Forte abraços a você e a todo o pessoal aqui deste tópico
Responder