Equilíbrio do CG pelo TX

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:79972ab413="alexcmag"]E acima de tudo, mais peso para o avião carregar.
[/quote:79972ab413]

Concordo muito mais que 100%. :)

Só aumenta o número de coisas para darem errado e o peso do avião. No final das contas, isso na verdade irá piorar o desempenho do modelo, mesmo para vôo acrobático, pois com o aumento do peso você irá aumentar a carga alar, afetando negativamente o desempenho de um modo geral. Como muitas coisas, em teoria é "linda", mas na prática não funciona. Você pode até experimentar pela "lição"...:wink:
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Alexmag, desculpe, nao tinha visto teu post, que vc teve a mesma idéia antes... sorry...
mas parabéns pela idéia :lol: :lol:
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Cara, mesmo achando completamente desnesesário, acredito que melhor opção é fazer uma "esteira dentada" deve ter um nome pra isso, mas imagines uma engrenagem plana, e o peso rodando sobre a mesma, ai qualquer motorzinho roda ela, e o motor pode ser o prodpio peso entende? a unica dificuldade foi a já citada pelo edgard, achar um motor pequeno mas que funcione tambem invertido que eu não sei fazer. Quanto a sua teoria dos tanques de agua eu sou contra, principalmente em acobacias, pois a bomba teria de se localizar no meio certo? Seria muito complicado criar "valvulas" que paracem a agua para que no meio de uma manobra a agua não se movesse alterando o CG sem que você queira.

Bem, me corrija se eu estiver errado :D
Abraço.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

[quote:bb865c6431="Elder"]...completamente desnesesário, ... isso, mas imagines uma ...ser o prodpio peso entende? ... acobacias, ...complicado criar "valvulas" que paracem a agua para...

Bem, me corrija se eu estiver errado :D
Abraço.[/quote:bb865c6431]

Já que vc pediu, corrijo: nos trechos extraídos do seu texto, seria melhor: desnecessário, imagine, próprio, acrobacias, parassem, ao invés de "desnesesário", "imagines", "prodpio", "acobacias", "paracem", respectivamente.

Eric
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Não vejo utilidade nisto, muito menos no vôo acrobático. Quando o CG está correto ou numa margem razoável todas as acrobacias podem ser feitas.

Quando o Somenzini veio ao Brasil pela primeira vez (199?) e exibiu seu modelo em Torque Roll na era pré internet (informações escassas) os mais entendidos no assunto diziam que aquilo só era possível com um mecanismo que deslocasse o CG e giroscópios................
ordnael
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 10, 2007 12:17 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por ordnael »

[quote:9950c259a7="Elder"]Cara, mesmo achando completamente desnesesário, acredito que melhor opção é fazer uma "esteira dentada" deve ter um nome pra isso, mas imagines uma engrenagem plana, e o peso rodando sobre a mesma, ai qualquer motorzinho roda ela, e o motor pode ser o prodpio peso entende? a unica dificuldade foi a já citada pelo edgard, achar um motor pequeno mas que funcione tambem invertido que eu não sei fazer. Quanto a sua teoria dos tanques de agua eu sou contra, principalmente em acobacias, pois a bomba teria de se localizar no meio certo? Seria muito complicado criar "valvulas" que paracem a agua para que no meio de uma manobra a agua não se movesse alterando o CG sem que você queira.

Bem, me corrija se eu estiver errado :D
Abraço.[/quote:9950c259a7]


[color=red:9950c259a7]hahahaha xereta na area rsrs, ideia interessante, mas por que naum usar um pequeno motor de passo para mover a bateria para frente e para tras em cima de um guia é mais fácil, naum perde a estabilidade devido ao movimento da agua e por ser um motor de passo naum se loco move sem ser acionado, caso eu tenha falado besteira por favor me corrijam!!![/color:9950c259a7]
Responder