Wingman I
- warne
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Eu acho pouco essa bateria de 2100 mAh para esse modelo! Imaginava que no mínimo merecia uma de 4000 mAh.
Acompanhando!
Abs
Warne
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Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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Olá, Alex!
Tenho 2 treinadores asa alta. Um Kadet Seniorita e um Calmato Treiner.
O Wingman se parece muito com o Calmato, em relação ao seu desenho.
Ambos tem o mesmo tamanho (envergadura), mas pesos bem diferentes.
O Kadet Seniorita tem 1250g, uso nele motor E-Max 2820 com bateria LiPo 3S de 2600mAh. Como tem grande área alar, plana muito e está muito leve. Com essa configuração voa pelo menos 20 minutos. (Eu fico cerca de 40 minutos voando com ele, mas corto o motor assim que está no alto e desço planando por muitos minutos). O seu Wingman parece estar próximo desta configuração.
Já o Calmato, que é mais pesado (cerca de 2kg), tem motor E-Max 2826 e bateria LiFe A123 5S de 2300mAh. Com ele treino pousos e arremetidas. Com esse tipo de voo, consigo 15 a 18 minutos de autonomia. Um voo mais aerobático, a autonomia é de 10 minutos.
Espero que meu depoimento de iniciante possa ser útil.
(Já preferi baterias grandes, pensando em maior autonomia. Mas às vezes o aumento de peso descompensa. Hoje prefiro o aero com bateria menor, com o aero mais leve. Além disso a bateria menor carrega mais rápido :lol: ).
Abraços!
Orson
Tenho 2 treinadores asa alta. Um Kadet Seniorita e um Calmato Treiner.
O Wingman se parece muito com o Calmato, em relação ao seu desenho.
Ambos tem o mesmo tamanho (envergadura), mas pesos bem diferentes.
O Kadet Seniorita tem 1250g, uso nele motor E-Max 2820 com bateria LiPo 3S de 2600mAh. Como tem grande área alar, plana muito e está muito leve. Com essa configuração voa pelo menos 20 minutos. (Eu fico cerca de 40 minutos voando com ele, mas corto o motor assim que está no alto e desço planando por muitos minutos). O seu Wingman parece estar próximo desta configuração.
Já o Calmato, que é mais pesado (cerca de 2kg), tem motor E-Max 2826 e bateria LiFe A123 5S de 2300mAh. Com ele treino pousos e arremetidas. Com esse tipo de voo, consigo 15 a 18 minutos de autonomia. Um voo mais aerobático, a autonomia é de 10 minutos.
Espero que meu depoimento de iniciante possa ser útil.
(Já preferi baterias grandes, pensando em maior autonomia. Mas às vezes o aumento de peso descompensa. Hoje prefiro o aero com bateria menor, com o aero mais leve. Além disso a bateria menor carrega mais rápido :lol: ).
Abraços!
Orson
- alexcmag
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Aí que está, Warne, manja este modelo do meu avatar?
Mesma envergadura, corda, perfil parecido, um baita arrasto na fuselagem, mesmo peso, voava com 300W numa boa, fornecidos por uma bateria de 2200mAh ou 2 de 1300mAh, e voava até cansar, literalmente.
Geralmente eu decolava ele (de barriga, não tinha trem de pouso), fazia passagens lentas, dorso, rolls, loopings, parafusos, hummerheads, até enjoar, quando ficava chato eu subia até quase perder de vista, cortava o motor e ficava voando em círculos, aí fazia uma passagem lenta pela pista e se percebia que tinha bastante bateria ainda repetia tudo.
Que funciona com o conjunto indicado no manual (brushless de 450W vendido como opcional, bateria 4S 3200mAh), eu tenho certeza.
Só que creio que funciona bem como treinador com bem menos do que isto, é o que vou experimentar. Claro que se não ficar bom eu atualizo tudo, só quero testar como alternativa a treinadores elétricos tradicionais.
Mesma envergadura, corda, perfil parecido, um baita arrasto na fuselagem, mesmo peso, voava com 300W numa boa, fornecidos por uma bateria de 2200mAh ou 2 de 1300mAh, e voava até cansar, literalmente.
Geralmente eu decolava ele (de barriga, não tinha trem de pouso), fazia passagens lentas, dorso, rolls, loopings, parafusos, hummerheads, até enjoar, quando ficava chato eu subia até quase perder de vista, cortava o motor e ficava voando em círculos, aí fazia uma passagem lenta pela pista e se percebia que tinha bastante bateria ainda repetia tudo.
Que funciona com o conjunto indicado no manual (brushless de 450W vendido como opcional, bateria 4S 3200mAh), eu tenho certeza.
Só que creio que funciona bem como treinador com bem menos do que isto, é o que vou experimentar. Claro que se não ficar bom eu atualizo tudo, só quero testar como alternativa a treinadores elétricos tradicionais.
- dyogenes
- membro
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- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
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hoje chegou meu wingman, gostei muito a principio nao fica para traz da the world models(radar), tudo encaixa perfeitamente e o aero é enorme vou usar o motor do meu extra é um turnigy 35-42 1250kv e 340 watts com uma helice 11x5.5 e nao sei se vai dar conta do recado.
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[quote:260f0811ed="dyogenes"]hoje chegou meu wingman, gostei muito a principio nao fica para traz da the world models(radar), tudo encaixa perfeitamente e o aero é enorme vou usar o motor do meu extra é um turnigy 35-42 1250kv e 340 watts com uma helice 11x5.5 e nao sei se vai dar conta do recado.[/quote:260f0811ed]
Eu particularmente acredito que este motor esteja muito justo ao modelo, mas isso deve ser porque não gosto de trabalhar com o motor no limite.
Veja na tabela do Bungymania o comportamento deste motor com cada conjunto de bateria + hélice.
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=40[/url]
Com uma bateria 3S e a hélice 11x5,5 ficou a opção com menor consumo e conseqüentemente maior economia
Ah, a The Wings Maker, fabricante do Wingman é uma divisão da The World Models,
Abs
Marco Aurelio
Eu particularmente acredito que este motor esteja muito justo ao modelo, mas isso deve ser porque não gosto de trabalhar com o motor no limite.
Veja na tabela do Bungymania o comportamento deste motor com cada conjunto de bateria + hélice.
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=40[/url]
Com uma bateria 3S e a hélice 11x5,5 ficou a opção com menor consumo e conseqüentemente maior economia
Ah, a The Wings Maker, fabricante do Wingman é uma divisão da The World Models,
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001