Wingman I

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Eu acho pouco essa bateria de 2100 mAh para esse modelo! Imaginava que no mínimo merecia uma de 4000 mAh.
Acompanhando!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Concordo com o warne, meu Rhoevoo voa com 5000mA, e as vezes com 4400mA.

O Alexmag tem muito experiência, mas pode ser que a autonomia fique muito curta.

Vamos ver também se o CG vai ficar OK, pois em caso de necessidade de lastro o melhor é aumentar o "tanque".
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Olá, Alex!

Tenho 2 treinadores asa alta. Um Kadet Seniorita e um Calmato Treiner.
O Wingman se parece muito com o Calmato, em relação ao seu desenho.

Ambos tem o mesmo tamanho (envergadura), mas pesos bem diferentes.

O Kadet Seniorita tem 1250g, uso nele motor E-Max 2820 com bateria LiPo 3S de 2600mAh. Como tem grande área alar, plana muito e está muito leve. Com essa configuração voa pelo menos 20 minutos. (Eu fico cerca de 40 minutos voando com ele, mas corto o motor assim que está no alto e desço planando por muitos minutos). O seu Wingman parece estar próximo desta configuração.

Já o Calmato, que é mais pesado (cerca de 2kg), tem motor E-Max 2826 e bateria LiFe A123 5S de 2300mAh. Com ele treino pousos e arremetidas. Com esse tipo de voo, consigo 15 a 18 minutos de autonomia. Um voo mais aerobático, a autonomia é de 10 minutos.

Espero que meu depoimento de iniciante possa ser útil.

(Já preferi baterias grandes, pensando em maior autonomia. Mas às vezes o aumento de peso descompensa. Hoje prefiro o aero com bateria menor, com o aero mais leve. Além disso a bateria menor carrega mais rápido :lol: ).

Abraços!

Orson
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Aí que está, Warne, manja este modelo do meu avatar?

Mesma envergadura, corda, perfil parecido, um baita arrasto na fuselagem, mesmo peso, voava com 300W numa boa, fornecidos por uma bateria de 2200mAh ou 2 de 1300mAh, e voava até cansar, literalmente.

Geralmente eu decolava ele (de barriga, não tinha trem de pouso), fazia passagens lentas, dorso, rolls, loopings, parafusos, hummerheads, até enjoar, quando ficava chato eu subia até quase perder de vista, cortava o motor e ficava voando em círculos, aí fazia uma passagem lenta pela pista e se percebia que tinha bastante bateria ainda repetia tudo.

Que funciona com o conjunto indicado no manual (brushless de 450W vendido como opcional, bateria 4S 3200mAh), eu tenho certeza.

Só que creio que funciona bem como treinador com bem menos do que isto, é o que vou experimentar. Claro que se não ficar bom eu atualizo tudo, só quero testar como alternativa a treinadores elétricos tradicionais.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

P.S. Enquanto eu escrevia o Orson atualizou com as informações do Kadet Seniorita dele que é aproximadamente o que quero, um treinador mais parecido com elétrico ou motoplanador do que com glow.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

hoje chegou meu wingman, gostei muito a principio nao fica para traz da the world models(radar), tudo encaixa perfeitamente e o aero é enorme vou usar o motor do meu extra é um turnigy 35-42 1250kv e 340 watts com uma helice 11x5.5 e nao sei se vai dar conta do recado.
Anexos
DSCI1756.JPG
DSCI1756.JPG (35.1 KiB) Exibido 7553 vezes
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

a asa ja colada com epoxi 15 min
Anexos
DSCI1757.JPG
DSCI1757.JPG (33.55 KiB) Exibido 7552 vezes
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:260f0811ed="dyogenes"]hoje chegou meu wingman, gostei muito a principio nao fica para traz da the world models(radar), tudo encaixa perfeitamente e o aero é enorme vou usar o motor do meu extra é um turnigy 35-42 1250kv e 340 watts com uma helice 11x5.5 e nao sei se vai dar conta do recado.[/quote:260f0811ed]
Eu particularmente acredito que este motor esteja muito justo ao modelo, mas isso deve ser porque não gosto de trabalhar com o motor no limite.

Veja na tabela do Bungymania o comportamento deste motor com cada conjunto de bateria + hélice.
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=40[/url]

Com uma bateria 3S e a hélice 11x5,5 ficou a opção com menor consumo e conseqüentemente maior economia

Ah, a The Wings Maker, fabricante do Wingman é uma divisão da The World Models,

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

vou tentar com esse motor mesmo sei que nao vai ficar o bicho mas ..., o alex vai usar um de 300 watts, imagino que vai ficar fraco.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

o motor ja esta no lugar ainda falta alguns reforços.
Anexos
DSCI1761.JPG
DSCI1761.JPG (31.83 KiB) Exibido 7520 vezes
Responder