Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Laércio, o legal da telemetria não é ficar olhando para a tela do rádio, mas os alarmes.

Tanto no Aurora quanto no T9x+FrSky que uso defino alarmes de bateria baixa e no FrSky também RSSI e BEC, então posso voar sem nem pensar a quantas anda a bateria, se há algo atrapalhando o rádio (antena má posicionada, link de microondas, etc.), se algum servo está fazendo o BEC deixar a tensão cair ou se ainda tenho bateria para mais algumas manobras ou circuitos. Pessoalmente gosto de saber que se houver chance de dar m***a serei avisado antes, então voo mais tranquilo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:15a5a2f68b="alexcmag"]Laércio, o legal da telemetria não é ficar olhando para a tela do rádio, mas os alarmes.

Tanto no Aurora quanto no T9x+FrSky que uso defino alarmes de bateria baixa e no FrSky também RSSI e BEC, então posso voar sem nem pensar a quantas anda a bateria, se há algo atrapalhando o rádio (antena má posicionada, link de microondas, etc.), se algum servo está fazendo o BEC deixar a tensão cair ou se ainda tenho bateria para mais algumas manobras ou circuitos. Pessoalmente gosto de saber que se houver chance de dar m***a serei avisado antes, então voo mais tranquilo.[/quote:15a5a2f68b]

Não discordo de você, mas se for para investir em algo com bastante recursos, eu vou direto ao que me dará mais possibilidades tanto de programação, quanto de canais opcionais.
Agora, que não venham alguns dizer que então compra um 8FGS que eu teria 14 canais que isso não é verdade, o 8FGS atualizado, me permite usar um receptor de 14 canais e de eu poder mixar esses canais extras com os canais já existentes no 8 canais, mas isso não me deixa ele com 14 canais, somente a possibilidade de usar 14 servos um em cada canal do receptor, aliviando assim, a carga em um único canal do receptor e podendo torrar a trilha da placa.
Quando eu comprei o meu de 7 canais, pensava que iria demorar muito para usar esses 7 canais e hoje, se tivesse comprando um de 8 ao invés do de 7, todos os 8 canais estariam ocupados também, pois sou escalista e quanto mais detalhes radiocontrolados, melhor, mais idêntico ao original o aeromodelo será.
Por isso ao meu ponto de vista, se for para sair de um rádio de 7 canais, ir logo para no mínimo um de 12 canais, abaixo disso, prefiro ficar com o que tenho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

9 canais já atende 99,9% dos modelos imagináveis

Dá para voar qualquer avião giant e qualquer Heli acrobático usando 9 canais.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

[quote:8b8a5dc4ef="LaercioLMB"]...Agora, que não venham alguns dizer que então compra um 8FGS que eu teria 14 canais que isso não é verdade, o 8FGS atualizado, me permite usar um receptor de 14 canais e de eu poder mixar esses canais extras com os canais já existentes no 8 canais, mas isso não me deixa ele com 14 canais, somente a possibilidade de usar 14 servos um em cada canal do receptor, aliviando assim, a carga em um único canal do receptor e podendo torrar a trilha da placa.
Quando eu comprei o meu de 7 canais, pensava que iria demorar muito para usar esses 7 canais e hoje, se tivesse comprando um de 8 ao invés do de 7, todos os 8 canais estariam ocupados também, pois sou escalista e quanto mais detalhes radiocontrolados, melhor, mais idêntico ao original o aeromodelo será.
Por isso ao meu ponto de vista, se for para sair de um rádio de 7 canais, ir logo para no mínimo um de 12 canais, abaixo disso, prefiro ficar com o que tenho.[/quote:8b8a5dc4ef]

Defina por favor o que seria um rádio 14 canais "de verdade". O 8FG possui 14 canais com funções distintas, 12 proporcionais e dois on/off, todos independentes e customizaveis. Não é necessário mixar nenhum para para torná-lo efetivo. As fotos abaixo mostram as telas de funções de um avião recem criado para exemplo. Dependendo do tipo do avião, que é selecionado previamente, os nomes dos canais mudam, mas todos podem ser acionados de forma independente por chaves diferentes, qualquer uma das disponíveis que terão sua função escolhida pelo usuário. Onde tem escrito "flap 3" você pode acionar o "Smoke", onde tem "flap 4" você pode girar a cabeça do seu piloto ou o "Pan Tilt" do FPV, o mesmo com os canais DG1, DG2, etc. Isso não são 14 canais?

Em tempo, os nomes "flap" aparecem porque eu selecionei um avião de 4 flaps, se selecionar um avião sem flaps ou com apenas 2 esses canais passam a se chamar "auxiliares" podendo exercer qualquer função. Eu devia ter feito a foto desta forma.
Anexos
tela4.jpg
tela4.jpg (20.97 KiB) Exibido 9244 vezes
tela3.jpg
tela3.jpg (21.21 KiB) Exibido 9244 vezes
tela2.jpg
tela2.jpg (25.85 KiB) Exibido 9244 vezes
tela1.jpg
tela1.jpg (22.89 KiB) Exibido 9244 vezes
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:4bd1def682="Lambreta"][quote:4bd1def682="Campolina"]Interessante, ontem quando esse link foi postado a vantagem do Aurora sobre o 8FG era de 4 votos, hoje já está em 17. A galera do e-voo defensora do Aurora votou em massa lá :)[/quote:4bd1def682]

E o bonitão da bala Chita votou em qual???[/quote:4bd1def682]
E ta crescendo então, já são 21 votos de deferença...
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:1a4609264d="rgil"][quote:1a4609264d="Lambreta"][quote:1a4609264d="Campolina"]Interessante, ontem quando esse link foi postado a vantagem do Aurora sobre o 8FG era de 4 votos, hoje já está em 17. A galera do e-voo defensora do Aurora votou em massa lá :)[/quote:1a4609264d]

E o bonitão da bala Chita votou em qual???[/quote:1a4609264d]
E ta crescendo então, já são 21 votos de [b:1a4609264d]deferença[/b:1a4609264d]...[/quote:1a4609264d]
:lol: :shock: :o
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

não é só aqui que esculhambão spektrum não.... :twisted:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1482633

[quote:accf3b40d3]
That resolution does crap when you have no RF link.....................
Funny how people say the A9 has latency when the spektrum crap does not even maintain RF link and you have zero control.



[quote:accf3b40d3]
Originally Posted by Pitstop000
The XG8 is not even in that pole and it’s also the newest radio from JR

Feels good in the hands but that’s personal preference, uses JR’s own DMSS 2.4

Frame rate 11ms
Resolution 4096

what's the A9's numbers?
[/quote:accf3b40d3]
[/quote:accf3b40d3]
cadu Campinas
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 5:26 pm
Localização: Campinas

Mensagem por cadu Campinas »

Eu iria de aurora 9 , show de bola
Avatar do usuário
matheuslaba
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 6:06 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por matheuslaba »

[quote:e8899444be="cadu CAMPINAS"]Eu iria de aurora 9 , show de bola[/quote:e8899444be]



(2)
Extra 260 30%/ Futaba 10CAG/ Dx6i/ Blade McpX/ Águia 40T
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Olha.. esse povo está dando paupite demais! :lol: :lol:

Até quem fala que não é para escutar opinião dos outros, dá opinião :shock: :shock:

Resumo é:

JR/SPK: não! Pq? pq a marca está se mostrando insegura e pouco confiável. Hoje não, amanhã talvez. Veremos o DMSS...

telemetria é imprescindível, essencial, inreputável, inexorável, questão de sobrevivencia? A9 e pronto, acabou! Ele tem, os outros não.
"Ahh.. mas os outros terão.." (estamos falando de tx vendidos aqui, não de JETI e afins). Terão amanhã, hoje não tem.

Demais rádios: tudo mesma farinha, muda o sal e o tempero da vovó. Pq eu escolhei ATX? Pq ele tem temperos para planadores que pra mim é valor, e o A9 não tinha, nem 8FG. Mas voaria com eles do mesmo modo? Sim, do mesmo modo.

Então meu caro: você já escolheu o modelo quando disse que quer telemetria.

Compre e sairá feliz :)
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder