O que acham de ligar life direto na ignição?
Ola, consultei o suporte tecnico da Da para usar Life na ignição do Da 120cc, e me autorizaram sem problemas(Alexandre,You can use a LiFe battery directly in to our ignitions without a regulator.Thanks,Jeff)(Info@desertaircraft.com) , ja tenho uns 20 vôos sem intercorrências, estou montando um aero c um dla 112 , entrei em contato com o suporte (feiaomodel@hotmail.com) e me foi respondido que o ideal é a lipo 2s 7,4V)( Hi,Sir,Our CDI have compatibility, it can used with li-fe battery, but we recommand 7.4v lipo battery, with 2s lipo, it's more powerful and stable.If there are any question please contact me feel free.Regards Emily). Ja a Dle e Rxel recomendam tensão regulada de 4,8 a 6v, abraço a tds.
[quote:1e00010c78="Lumberjack"] O meu empecilho de usar life não é a tensão e sim o trabalha que vou ter para carregar e balancear. Tirar o cowl toda vez e etc. Já um pack de nimh ou nicad, basta colocar o plug no cowl através de um adaptador que vende para chaves.[/quote:1e00010c78]
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
-
- membro
- Mensagens: 880
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
[quote:0121c940d5="rgil"][quote:0121c940d5="Lumberjack"] O meu empecilho de usar life não é a tensão e sim o trabalha que vou ter para carregar e balancear. Tirar o cowl toda vez e etc. Já um pack de nimh ou nicad, basta colocar o plug no cowl através de um adaptador que vende para chaves.[/quote:0121c940d5]
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:0121c940d5]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:0121c940d5]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
[quote:d7b30dffee="Beef"]Fiz a pergunta pro pessoal da rcgf sobre li-fe e responderam...............
Hi Alexandre,
6.6V is ok,but it will reduce CDI working life.
johnny[/quote:d7b30dffee]
O CDi consome muito pouco energia da batera!
Tem motores mais Beberroes de energia, mas uma coisa que eu sempre faço nos meus motores é calcular quanto cada motor gasta em Mah por voo... ou por cada 3 voos, pra tirar a média!
Meus DLEs 55 gastam ceca de 150Mah por vôo na média!
Na teoria uma bateria de 2300mah LiFe 6,6V voam 15 vezes...
Pra ter segurança, eu faço 10 vôos e só depois disso eu carrego novamente...
isso que a RCG te escreveu em partes pode ser verdade, mas só se comprovaria 100% se vc carregasse a batera de LIFE apos cada voo, e usasse sempre com carga máxima e pico maximo de voltagem!
A voltagem da bateria vai caindo durante os voos, e de 6,7v do pico (logo após a carga), vem pra 6,4 a 6,3V.
abs
Hi Alexandre,
6.6V is ok,but it will reduce CDI working life.
johnny[/quote:d7b30dffee]
O CDi consome muito pouco energia da batera!
Tem motores mais Beberroes de energia, mas uma coisa que eu sempre faço nos meus motores é calcular quanto cada motor gasta em Mah por voo... ou por cada 3 voos, pra tirar a média!
Meus DLEs 55 gastam ceca de 150Mah por vôo na média!
Na teoria uma bateria de 2300mah LiFe 6,6V voam 15 vezes...
Pra ter segurança, eu faço 10 vôos e só depois disso eu carrego novamente...
isso que a RCG te escreveu em partes pode ser verdade, mas só se comprovaria 100% se vc carregasse a batera de LIFE apos cada voo, e usasse sempre com carga máxima e pico maximo de voltagem!
A voltagem da bateria vai caindo durante os voos, e de 6,7v do pico (logo após a carga), vem pra 6,4 a 6,3V.
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
-
- membro
- Mensagens: 880
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
[quote:75ed07c2ed="Caveira Special Paint"][quote:75ed07c2ed="Beef"]Fiz a pergunta pro pessoal da rcgf sobre li-fe e responderam...............
Hi Alexandre,
6.6V is ok,but it will reduce CDI working life.
johnny[/quote:75ed07c2ed]
O CDi consome muito pouco energia da batera!
Tem motores mais Beberroes de energia, mas uma coisa que eu sempre faço nos meus motores é calcular quanto cada motor gasta em Mah por voo... ou por cada 3 voos, pra tirar a média!
Meus DLEs 55 gastam ceca de 150Mah por vôo na média!
Na teoria uma bateria de 2300mah LiFe 6,6V voam 15 vezes...
Pra ter segurança, eu faço 10 vôos e só depois disso eu carrego novamente...
isso que a RCG te escreveu em partes pode ser verdade, mas só se comprovaria 100% se vc carregasse a batera de LIFE apos cada voo, e usasse sempre com carga máxima e pico maximo de voltagem!
A voltagem da bateria vai caindo durante os voos, e de 6,7v do pico (logo após a carga), vem pra 6,4 a 6,3V.
abs[/quote:75ed07c2ed]
Também tem o fato que carregar com o storage, ou seja, nunca vai ficar cheia e como é 2300mah, tem uma grande autonomia mesmo não cheia.
Hi Alexandre,
6.6V is ok,but it will reduce CDI working life.
johnny[/quote:75ed07c2ed]
O CDi consome muito pouco energia da batera!
Tem motores mais Beberroes de energia, mas uma coisa que eu sempre faço nos meus motores é calcular quanto cada motor gasta em Mah por voo... ou por cada 3 voos, pra tirar a média!
Meus DLEs 55 gastam ceca de 150Mah por vôo na média!
Na teoria uma bateria de 2300mah LiFe 6,6V voam 15 vezes...
Pra ter segurança, eu faço 10 vôos e só depois disso eu carrego novamente...
isso que a RCG te escreveu em partes pode ser verdade, mas só se comprovaria 100% se vc carregasse a batera de LIFE apos cada voo, e usasse sempre com carga máxima e pico maximo de voltagem!
A voltagem da bateria vai caindo durante os voos, e de 6,7v do pico (logo após a carga), vem pra 6,4 a 6,3V.
abs[/quote:75ed07c2ed]
Também tem o fato que carregar com o storage, ou seja, nunca vai ficar cheia e como é 2300mah, tem uma grande autonomia mesmo não cheia.
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
eu uso life direto a mais de um ano sem problemas.
bec é so uma peça a mais pra dar problemas, quebrar fios...
uso no rx e servos assim como nos CDIs de 6 aeros a gas que tenho...
o que vale mais a pena arriscar? queimar servo ou ter mais uma peça pra dar pau?
nunca queimei nenhum servo e ja estraguei 2 becs quando os usava.
padrão nos meus aeros: 2 life 1.100 independentes no rx e outra no cdi.
bec é so uma peça a mais pra dar problemas, quebrar fios...
uso no rx e servos assim como nos CDIs de 6 aeros a gas que tenho...
o que vale mais a pena arriscar? queimar servo ou ter mais uma peça pra dar pau?
nunca queimei nenhum servo e ja estraguei 2 becs quando os usava.
padrão nos meus aeros: 2 life 1.100 independentes no rx e outra no cdi.
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:b922aa71d2="Lumberjack"][quote:b922aa71d2="rgil"][quote:b922aa71d2="Lumberjack"] O meu empecilho de usar life não é a tensão e sim o trabalha que vou ter para carregar e balancear. Tirar o cowl toda vez e etc. Já um pack de nimh ou nicad, basta colocar o plug no cowl através de um adaptador que vende para chaves.[/quote:b922aa71d2]
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:b922aa71d2]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.[/quote:b922aa71d2]
Se fosse assim não teria cabo de balanceamento, certo?
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:b922aa71d2]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.[/quote:b922aa71d2]
Se fosse assim não teria cabo de balanceamento, certo?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
-
- membro
- Mensagens: 880
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
[quote:6390c404a6="Kemp"][quote:6390c404a6="Lumberjack"][quote:6390c404a6="rgil"][quote:6390c404a6="Lumberjack"] O meu empecilho de usar life não é a tensão e sim o trabalha que vou ter para carregar e balancear. Tirar o cowl toda vez e etc. Já um pack de nimh ou nicad, basta colocar o plug no cowl através de um adaptador que vende para chaves.[/quote:6390c404a6]
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:6390c404a6]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.[/quote:6390c404a6]
Se fosse assim não teria cabo de balanceamento, certo?[/quote:6390c404a6]
Eu também pensei a mesma coisa quando li a primeira vez tal artigo hehehee...
Por outro lado, parece que é fato mesmo que ela não perde o balanceamento como lipo. Ainda junta o fato que como é na ignição, ou seja, o consumo pequeno, bem capaz de ficar muito tem sem precisar balancear, pois a ignição não exige tanto causando desbalanceamento. Mas vai saber....
Pra que tirar o colw? duas celulas de life quase nunca desbalanceiam, e se desbalancear vai ser pouca coisa, eu sempre carro as minhas normalmente sem balancear mesmo. life não é igual as lipo cheias de frescuras e perigo de pegar fogo.[/quote:6390c404a6]
Tenho um artigo famoso na net sobre as life que fala que elas balanceiam sozinhas, será verdade?
Eu sempre carrego lipo e life com o cabo de balanceamento, nunca carreguei sem.
Mas é bom saber disso.[/quote:6390c404a6]
Se fosse assim não teria cabo de balanceamento, certo?[/quote:6390c404a6]
Eu também pensei a mesma coisa quando li a primeira vez tal artigo hehehee...
Por outro lado, parece que é fato mesmo que ela não perde o balanceamento como lipo. Ainda junta o fato que como é na ignição, ou seja, o consumo pequeno, bem capaz de ficar muito tem sem precisar balancear, pois a ignição não exige tanto causando desbalanceamento. Mas vai saber....