Firmware alexmos na placa martinez

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
JMoraes
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 31, 2013 11:35 pm
Localização: Cabo Frio / RJ

Mensagem por JMoraes »

Oba tudo bem?

Alguém com a placa da rctimer v1 conseguiu rodar bem?


Eu consegui instalar os drivers, e consigo upar qualquer uma dasversões do firmware null, já tentei com várias.

Mas não consigo calibrar acc, não vejo qualquer atividade do sensor e quando clico em calibrar ele diz "start calibration" (ou algo parecido) e fica nisto para sempre...

Já até voltei a upar o firmware brugi para ver se era o meu sensor que estava ruim, mas parece que não é isto.

Alguma dica?

Abcs,

JM
JMoraes
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 31, 2013 11:35 pm
Localização: Cabo Frio / RJ

Mensagem por JMoraes »

Ontem ainda insisti até muito tarde e tive outros resultados parecidos.

Não tinha dito no post anterior, mas quando eu subi o firmware pela primeira vez, iniciei o gui e conectei e aquilo mexeu. Via-se que estava meio maluco, estava precisando calibrar, mas respondia. eu cliquei para calibrar e a partir daí nunca mais respondeu as inclinações no sensor.

Depois disto subi N versões do firmware dezenas de vezes e nunca mais funcionou.

Mas aconteceu outra coisa interessante. Ontem já de madrugada, eu como sou muito insistente houve uma hora que pensei: Bem, vou subir e tentar configurar o brugi, para ao menos ver como fica funcionando com o gimbal e depois voltaria a tentar colocar o alexmos.

Dei uma lida nesta página http://www.itsqv.com/QVW/index.php?title=How_To_-_Martinez_Brushless_Gimbal_Controller_Set-Up

E ao ler vi os caras recomendando o CDM-2.08.24 (driver ftdi) para a placa da RCtimer.

Eu em princípio não tou tendo problemas de conexão, o xloader envia sempre o firmware e eu consigo sempre conectar com a gui, mas de qualquer forma resolvi colocar estes drivers.

UPei o brugi, vi o sensor responder bacana, e fui experimentar com o gimbal para ver o que ele fazia.

Não mexi em configurações e pode ser só disto, mas o fato é que não funcionou nada parecido com o que eu imaginava, os motores começaram a rodar freneticamente e parecia que não respondiam a movimentos do sensor. eu desliguei logo a placa para vir ver no computador as configurações.

Entretanto no meio do caminho, pensei em subir mais uma vez o alexmos, desta vez usando estes drivers.

Fiz isto e quando conectei, surpresa, mais uma vez o sensor respondia corretamente. Até menos maluco do que da primeira vez. Estava respondendo tão bem que resolvi nem mexer em nada para não bloquear de novo, nem calibrei, desliguei e fui ligar nos motores para ver como funcionava assim sem calibração mesmo.

Quando liguei aconteceu igual tinha contecido com o brugi, motores rodando descontrolados e nenhuma reação ao sensor.

voltei ao gui, e quando conectei já tinha novamente o mesmo comportamento errático, não responde nada ao sensor, não calibra...

Ainda tentei umas dez vezes desisntalar os drivers, voltar a instalar, voltar a upar o alexmos, nada mais resultou e fui dormir...

Intrigante o meu caso, tem alguma sugestão?

Eu hoje vou pegar nisto novamente, e como li isto "If for some reason 2.8.24.0 still doesn't connect you might try 2.8.14.0 which some have reported success with. Here are the links for these driver files:" Vou experimentar desinstalar os 2.08.24 e instalar o 14, para ver o que dá...

Se tiverem alguma outa sugestão agradeço.

Desculpem o longo texto.

Abcs
JMoraes
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 31, 2013 11:35 pm
Localização: Cabo Frio / RJ

Mensagem por JMoraes »

Oi de novo pessoal,


Fiz um video para verem o que tá acontecendo.


Eu troquei os drivers conforme tinha dito antes, coloquei os 2.08.14, upei o brugi para ver o sensor responder, filmei a partir daí depois desconectei e upei o alexmos, conectei com o gui e respondia como podem ver, mas assim como todas as vezes que eu mexo nisto basta fazer qualquer interação no gui (neste caso cliquei em defaults e gravar) e pronto, já não responde mais e não adianta fazer nada, nem desligando e conectando de novo, nada funciona.

Para conseguir conectar novamente, só desligando o cabo usb é que consegue, mas mesmo assim não responde mais o sensor.

Pelo que percebi só upando o brugi novamente e voltando a upar o alexmos para eu ver atividade do sensor, enquanto não desligar nem mexer em nada porque basta apertar um botão ou simplesmente desconectar e conectar novamente, que bloqueia novamente.

[yt]Vb4j3cu0v4U[/yt]

Muito estranho né?

Só eu tive este tipo de dificuldade?


Ahhh, não mencionei mas tou usando windows 8 64bits, neste momento até estou desconfiando disto, vou ver se consigo num windows xp aqui (embora tenha visto vários relatos de sucesso com windows 7 64 bits que é +- igual)

Abcs
everton de souza
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Set 26, 2012 8:35 pm
Localização: iracemapolis - sao paulo

Mensagem por everton de souza »

eu consegui colocar esta versão, com o software aparece todos os numeros, tudo ok, qdo desligo o gimbal do pc, e vou ligar na bateria, ele apenas liga a luz vermelha da placa principal e a verde nao acende, nao funciona. alguem tem alguma ideia do que pode ter acontecido? se vou ter que colocar outra versao? abraços.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Desenterrando esse tópico, aconteceu esse problema citado lá em cima com uma placa BGC (martinez) 2 eixos com alexmos 2.2 ela travou com o led vermelho e não pisca mais o verde...Será se eu comprar o FTDI e instalar na placa vou conseguir mudar o fireware e fazer funcionar. Por acaso alguém já tentou e conseguiu? Abraços!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

sim

Mensagem por tchello silveira »

O FIRMWARE vai conseguir instalar, firewall não tem na placa.
Inclusive já ressuscitei uma plaquinha com estes sintomas.
()S
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Desculpe já corrigi lá, e obrigado já fiquei até mais animado agora...Então qual foi a versão que vc instalou, posso colocar a 2.2 mesmo ou a mais recente ?
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Pode colocar a mesma, não teve mais atualizações, o "nulled" parou por ai.
()S
Responder