Novo projeto: HotSpot com EDF - Voou!
- Hudson Cardoso
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[quote:e42c9524f8="Rodolpho"]Ola pessoal ja que o assunto eh Hot Spot vou colocar aki no post as fotos do meu pequeno Hot Spot hehehehe :twisted: :twisted: :lol: :lol:
segue o Setup dele
Modelo Contruido e montado pelo GUGU models de Porto Alegre
Radio JR 10X
usa 8 canais
1 servo standart para a valvula do freio
1 servo standart para a valvula do Trem de Pouso
1 servo standart para a Baquilha
1 Servo 3305 futaba para Speed Brake
2 Servos 3305 futaba para Leme
2 servos 8611a JR (22 kg/f a 6volts) para as asas profundor e aileron
Trem de pouso made in brazil do Dinho de Sao Paulo
Turbina Modelbau T-850 de 24 libras de empuxo ( 12 Kilos )
voa com querosene de aviacao com oleo de turbina AeroShell 500
sao 2,9 litros de combustivel para uma autonomia de 7 minutos de voo
Velocidade Final de passagem sobre a pista eh de 427Km/h :lol:
heheh ai esta o setup da minha criancinha!!!
espero que gostem
abracos a todos
Rodolpho[/quote:e42c9524f8]
Lindo mesmo .....
Será que voce tem a planta detalhada dele ?
Adoraria fazer um na mesma escala....
segue o Setup dele
Modelo Contruido e montado pelo GUGU models de Porto Alegre
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1 servo standart para a Baquilha
1 Servo 3305 futaba para Speed Brake
2 Servos 3305 futaba para Leme
2 servos 8611a JR (22 kg/f a 6volts) para as asas profundor e aileron
Trem de pouso made in brazil do Dinho de Sao Paulo
Turbina Modelbau T-850 de 24 libras de empuxo ( 12 Kilos )
voa com querosene de aviacao com oleo de turbina AeroShell 500
sao 2,9 litros de combustivel para uma autonomia de 7 minutos de voo
Velocidade Final de passagem sobre a pista eh de 427Km/h :lol:
heheh ai esta o setup da minha criancinha!!!
espero que gostem
abracos a todos
Rodolpho[/quote:e42c9524f8]
Lindo mesmo .....
Será que voce tem a planta detalhada dele ?
Adoraria fazer um na mesma escala....
- Odair Justo
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- Mauri
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Herique,
Pegue as medidas de como deve ser o duto, vá a um supermercado e procure nas diversas prateleiras alguma embalagem plástica, ex. álcool, óleo, etc.. Com certeza vai achar alguma que sirva.
Só acho que não deveria deixar sem, porque alem do visual mais bonito, também vai ter mais potencia sua turbina.
O seu Hotspot ta ficando show, to só acompanhando a construção!
Parabéns!
Abs.
Pegue as medidas de como deve ser o duto, vá a um supermercado e procure nas diversas prateleiras alguma embalagem plástica, ex. álcool, óleo, etc.. Com certeza vai achar alguma que sirva.
Só acho que não deveria deixar sem, porque alem do visual mais bonito, também vai ter mais potencia sua turbina.
O seu Hotspot ta ficando show, to só acompanhando a construção!
Parabéns!
Abs.
- Henrique - CPS
- membro
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- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
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Eu tentei fazer com plástico de transparência, mas na primeira tentativa ficou torto e pretendo tentar uma 2ª vez.
Fiz um gabarito em deprom que é encaixado na EDF pra fazer o cone, fica até fácil fazer dessa forma, só estou encontrando problemas na hora de centralizar e prender o cone corretamente na EDF.
Vejam as fotos:
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0278.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0279.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0277.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0274.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0276.jpg[/img:a51e08bbb4]
Fiz um gabarito em deprom que é encaixado na EDF pra fazer o cone, fica até fácil fazer dessa forma, só estou encontrando problemas na hora de centralizar e prender o cone corretamente na EDF.
Vejam as fotos:
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0278.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0279.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0277.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0274.jpg[/img:a51e08bbb4]
[img:a51e08bbb4]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0276.jpg[/img:a51e08bbb4]
- Henrique - CPS
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- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
É isso aí, ficou desse jeit o meu HotSpot e voou lindamente hoje a tarde.
É muito divertido voar esse jato, recomendo a quem quiser fazer algum projeto com EDF. É uma construção rápida e simples, tirando a parte do duto.
Os pontos negativos são:
1 - Com esse motor é impossível lançar da mão sozinho, eu tentei umas 4 vezes e não consegui, só voei porque um amigo jogou ele pra mim e com muita força, mesmo assim fez um barrigão antes de subir.
2 - Por causa desse motor tive que voar com o acelerador a pleno e totalmente cabrado, mas ainda pretendo testar com a bateria mais atrás um pouco pra ter certeza de que não era CG.
Conclusão:
Embora o motor seja aparentemente fraco pra ele, mesmo não estando pesado, é um vôo muito bacana e rápido. O avião chega a ganhar uma boa altitude e fiz algumas curvas com certa tranquilidade mesmo assim, mas não tive coragem de arriscar nem um roll, looping nem pensar.
Quanto ao duto, eu estou providenciando um molde pra fazer em PET e por enquanto estou voando com os da foto acima, mas não creio que isso tenha afetado em alguma coisa.
Fiquem à vontade para comentar, criticar, etc.
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0284.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0283.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0281.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0280.jpg[/img:c4c3509b9d]
É muito divertido voar esse jato, recomendo a quem quiser fazer algum projeto com EDF. É uma construção rápida e simples, tirando a parte do duto.
Os pontos negativos são:
1 - Com esse motor é impossível lançar da mão sozinho, eu tentei umas 4 vezes e não consegui, só voei porque um amigo jogou ele pra mim e com muita força, mesmo assim fez um barrigão antes de subir.
2 - Por causa desse motor tive que voar com o acelerador a pleno e totalmente cabrado, mas ainda pretendo testar com a bateria mais atrás um pouco pra ter certeza de que não era CG.
Conclusão:
Embora o motor seja aparentemente fraco pra ele, mesmo não estando pesado, é um vôo muito bacana e rápido. O avião chega a ganhar uma boa altitude e fiz algumas curvas com certa tranquilidade mesmo assim, mas não tive coragem de arriscar nem um roll, looping nem pensar.
Quanto ao duto, eu estou providenciando um molde pra fazer em PET e por enquanto estou voando com os da foto acima, mas não creio que isso tenha afetado em alguma coisa.
Fiquem à vontade para comentar, criticar, etc.
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0284.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0283.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0281.jpg[/img:c4c3509b9d]
[img:c4c3509b9d]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0280.jpg[/img:c4c3509b9d]
[quote:80d6477ca5="Rodolpho"]Ola pessoal ja que o assunto eh Hot Spot vou colocar aki no post as fotos do meu pequeno Hot Spot hehehehe :twisted: :twisted: :lol: :lol:
segue o Setup dele
Modelo Contruido e montado pelo GUGU models de Porto Alegre
Radio JR 10X
usa 8 canais
1 servo standart para a valvula do freio
1 servo standart para a valvula do Trem de Pouso
1 servo standart para a Baquilha
1 Servo 3305 futaba para Speed Brake
2 Servos 3305 futaba para Leme
2 servos 8611a JR (22 kg/f a 6volts) para as asas profundor e aileron
Trem de pouso made in brazil do Dinho de Sao Paulo
Turbina Modelbau T-850 de 24 libras de empuxo ( 12 Kilos )
voa com querosene de aviacao com oleo de turbina AeroShell 500
sao 2,9 litros de combustivel para uma autonomia de 7 minutos de voo
Velocidade Final de passagem sobre a pista eh de 427Km/h :lol:
heheh ai esta o setup da minha criancinha!!!
espero que gostem
abracos a todos
Rodolpho[/quote:80d6477ca5]
Chegou á voar no Conesul ou ficou só posando pra foto e babando em volta...HEHEHEHEHEH
Muito bom este modelo e muito bonita decoração, fora o padrão do meu conterrâneo, sem conetários!
Abraço e parabéns pela compra.
Norton
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1 servo standart para a valvula do Trem de Pouso
1 servo standart para a Baquilha
1 Servo 3305 futaba para Speed Brake
2 Servos 3305 futaba para Leme
2 servos 8611a JR (22 kg/f a 6volts) para as asas profundor e aileron
Trem de pouso made in brazil do Dinho de Sao Paulo
Turbina Modelbau T-850 de 24 libras de empuxo ( 12 Kilos )
voa com querosene de aviacao com oleo de turbina AeroShell 500
sao 2,9 litros de combustivel para uma autonomia de 7 minutos de voo
Velocidade Final de passagem sobre a pista eh de 427Km/h :lol:
heheh ai esta o setup da minha criancinha!!!
espero que gostem
abracos a todos
Rodolpho[/quote:80d6477ca5]
Chegou á voar no Conesul ou ficou só posando pra foto e babando em volta...HEHEHEHEHEH
Muito bom este modelo e muito bonita decoração, fora o padrão do meu conterrâneo, sem conetários!
Abraço e parabéns pela compra.
Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
- Hudson Cardoso
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- Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
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[quote:cfa13cc219="Henrique - CPS"]É isso aí, ficou desse jeit o meu HotSpot e voou lindamente hoje a tarde.
É muito divertido voar esse jato, recomendo a quem quiser fazer algum projeto com EDF. É uma construção rápida e simples, tirando a parte do duto.
Os pontos negativos são:
1 - Com esse motor é impossível lançar da mão sozinho, eu tentei umas 4 vezes e não consegui, só voei porque um amigo jogou ele pra mim e com muita força, mesmo assim fez um barrigão antes de subir.
2 - Por causa desse motor tive que voar com o acelerador a pleno e totalmente cabrado, mas ainda pretendo testar com a bateria mais atrás um pouco pra ter certeza de que não era CG.
Conclusão:
Embora o motor seja aparentemente fraco pra ele, mesmo não estando pesado, é um vôo muito bacana e rápido. O avião chega a ganhar uma boa altitude e fiz algumas curvas com certa tranquilidade mesmo assim, mas não tive coragem de arriscar nem um roll, looping nem pensar.
Quanto ao duto, eu estou providenciando um molde pra fazer em PET e por enquanto estou voando com os da foto acima, mas não creio que isso tenha afetado em alguma coisa.
Fiquem à vontade para comentar, criticar, etc.
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0284.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0283.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0281.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0280.jpg[/img:cfa13cc219][/quote:cfa13cc219]
Ele fez essa "Barriga" antes de voar por um unico motivo...
A turbina está vetorando o empuxo para baixo, e nesse caso tem que voar cabrado, nao tem jeito...
Experimente colocar a turbina na mesma linha da asa, vai ficar muito melhor,
e voce notará que ele voa sem barrigar, um dos meus hots voa assim.
o motor dá 150G de empuxo e ele pesa 680G.
E mesmo assim voa muito bem...
Olha o video aqui em baixo ...
http://www.youtube.com/watch?v=R4WcdYe8qqo
É muito divertido voar esse jato, recomendo a quem quiser fazer algum projeto com EDF. É uma construção rápida e simples, tirando a parte do duto.
Os pontos negativos são:
1 - Com esse motor é impossível lançar da mão sozinho, eu tentei umas 4 vezes e não consegui, só voei porque um amigo jogou ele pra mim e com muita força, mesmo assim fez um barrigão antes de subir.
2 - Por causa desse motor tive que voar com o acelerador a pleno e totalmente cabrado, mas ainda pretendo testar com a bateria mais atrás um pouco pra ter certeza de que não era CG.
Conclusão:
Embora o motor seja aparentemente fraco pra ele, mesmo não estando pesado, é um vôo muito bacana e rápido. O avião chega a ganhar uma boa altitude e fiz algumas curvas com certa tranquilidade mesmo assim, mas não tive coragem de arriscar nem um roll, looping nem pensar.
Quanto ao duto, eu estou providenciando um molde pra fazer em PET e por enquanto estou voando com os da foto acima, mas não creio que isso tenha afetado em alguma coisa.
Fiquem à vontade para comentar, criticar, etc.
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0284.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0283.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0281.jpg[/img:cfa13cc219]
[img:cfa13cc219]http://i171.photobucket.com/albums/u319/HENRIQERUIZ/DSCN0280.jpg[/img:cfa13cc219][/quote:cfa13cc219]
Ele fez essa "Barriga" antes de voar por um unico motivo...
A turbina está vetorando o empuxo para baixo, e nesse caso tem que voar cabrado, nao tem jeito...
Experimente colocar a turbina na mesma linha da asa, vai ficar muito melhor,
e voce notará que ele voa sem barrigar, um dos meus hots voa assim.
o motor dá 150G de empuxo e ele pesa 680G.
E mesmo assim voa muito bem...
Olha o video aqui em baixo ...
http://www.youtube.com/watch?v=R4WcdYe8qqo
- Henrique - CPS
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- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
Eu já tinha visto esse vídeo, muito legal.
Eu vou ter que fazer umas reformas nele essa semana pois no vôo de hoje ele deu de bico no chão, mas nada difícil de consertar, aí aproveito e faço esse esquema de colocar o motor na linha da asa.
Cara, eu adorei esse jatinho, muito legal mesmo, um amigo meu disse que se eu trocar o rotor de 6 pás por um de 4 com passo maior ele teria mais empuxo, o que acha?
Eu vou ter que fazer umas reformas nele essa semana pois no vôo de hoje ele deu de bico no chão, mas nada difícil de consertar, aí aproveito e faço esse esquema de colocar o motor na linha da asa.
Cara, eu adorei esse jatinho, muito legal mesmo, um amigo meu disse que se eu trocar o rotor de 6 pás por um de 4 com passo maior ele teria mais empuxo, o que acha?
- Hudson Cardoso
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[quote:cde7c7f9ec="Henrique - CPS"]Eu já tinha visto esse vídeo, muito legal.
Eu vou ter que fazer umas reformas nele essa semana pois no vôo de hoje ele deu de bico no chão, mas nada difícil de consertar, aí aproveito e faço esse esquema de colocar o motor na linha da asa.
Cara, eu adorei esse jatinho, muito legal mesmo, um amigo meu disse que se eu trocar o rotor de 6 pás por um de 4 com passo maior ele teria mais empuxo, o que acha?[/quote:cde7c7f9ec]
Que turbina é essa tua ?
Eu vou ter que fazer umas reformas nele essa semana pois no vôo de hoje ele deu de bico no chão, mas nada difícil de consertar, aí aproveito e faço esse esquema de colocar o motor na linha da asa.
Cara, eu adorei esse jatinho, muito legal mesmo, um amigo meu disse que se eu trocar o rotor de 6 pás por um de 4 com passo maior ele teria mais empuxo, o que acha?[/quote:cde7c7f9ec]
Que turbina é essa tua ?
- Henrique - CPS
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