LiFePO4 3.2V 2300 mAh

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

pooooo escrevi um monte e a maquina travou... uma pena nao tenho tempo pra escrever tudo novamente... basicamente elas nao tem tanto problema de desb. como nas lipos , no final da carga poucos mah colocados nela fazem a tensao da celula subir rapidamente , e mesma coisa durante a descarga , entao elas ficam sempre bem proximas das outras , mas mesmo assim de vez em quando eu carrego celula a celula até 3.6v

as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)

use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.
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Buts
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Mensagem por Buts »

hehehe as vezes acontece isso comigo também. Então é melhor tentar comprar um pack dewalt né ? Sabe onde encontro ?
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stefanletzow
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Mensagem por stefanletzow »

ebay
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paulao
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Mensagem por paulao »

Alguém conhece esta?

LiFePo4 Cylindrical Rechargeable Batteries with 3.2V Nominal Voltage and 3,000mAh Rated Capacity
Model Number:LiFePo4 battery

Key Specifications/Special Features:

Nominal voltage: 3.2V
Rated capacity: 1,300 to 3,000mAh
Cycle life: greater than or equal to 500 times
Charging voltage: 4.2V
Maximum charging current: 1C mA
Maximum discharging current: 4C mA
Discharging end voltage: 2.5V
LFR18650-140: 1400mAh, 18.2 x 64.5mm, 40g, ≤80omh
LFR26650-280: 2800mAh, 26 x 65mm, 76g, ≤40omh
LFR16340-040: 500mAh, 16.2 x 33.7mm, 17g, ≤150omh
LFB422440-20: 200mAh, 4.2 x 24 x 44mm, 8g, ≤350omh
Anexos
S1004552135.jpg
S1004552135.jpg (3.62 KiB) Exibido 7886 vezes
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

Paulao,

as especificações delas não são nada boas , carga a 1C , descarga maxima 4C.
existem dezenas de fabricantes e centenas de LiFePO4 , mas a única nano é a M1 da A123 Systems. Até agora nenhuma outra marca chegou perto das características dela.
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Fabaum
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Mensagem por Fabaum »

Eu vi o Marcio voando com a asinha lá no nosso Clube e posso dizer que ta animal com essas baterias ai, a bichinha é muito rápida mesmo.

parabéns aí Marcio
Hangar3D Team
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

eheh legal Fabio! fiz a asinha mais pra pura diversão mesmo , não me importei muito com a performance final mas ela mesmo assim ficou bem rápida (150km/h - fazendo a curva com o motor desligado e depois acelerando e vindo na reta , 150m)

a intenção foi "extrair leite de pedra" - o máximo com menor custo - a asinha foi presente do Fred Rctech , servos towerpro xing , speed emax de 30A (super barato) e motor turnigy 4000kv ( $15 !!!!) , helice 4x4 apc. tudo pesa 550g.

a config de motor helice produz pouco empuxo , aprox o peso do modelo 550g. mas a helice gira um monte (30KRPM) e o barulho é animal. dá pra fazer voar bem mais rapido usando um motor de menos KV e uma helice maior, pois verifiquei que faltou um pouco de empuxo pra vencer arrasto.

mas como comentei , a asinha foi feita pra brincar mesmo... logo logo monto uma pra voar rapido e assustar , como a falecida vermelha (4S , 450W , 850g de empuxo, 600g de peso) que teve seu fim a mais de 200 por hora...

abraço
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caioect
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Mensagem por caioect »

Fiz um teste grosserio simplesmente trocando a ponta do ferro de solda (60W) por um fio rígido de cobre de 10mm2 de seção... Tb coloquei um fio rígido de 6mm2 de seção somente para segurar o fio maior dentro do ferro de solda.

De imediato já percebi que melhorou muito a condução termica, faverencendo a soldagem... A ponta de solda que estava usando não era muito boa.

Peguei um forma de empadinha de metal para fazer os testes de soldagem com fios de cobre de seção: 5mm2, 6mm2 e 10mm2 e um duplo de 2,5mm2 = 5mm2.

Antes lixei a parte superior da forma com um bucha scoth brite (parte verde). Com o ferro quente estanhei a forma em cinco pontos... foi necessário apenas 1s para estanhar cada ponto!

Com todos fios estanhados, comecei a soldá-los na forma. Utilizei um cronômetro para verificar o tempo de soldagem.

O fio rígido duplo de 2,5mm2 (5mm2) foi o que soldou mais rapidamente ~2s.

O fio (malha) de 5mm2 levou ~3s para soldar.

O fio rígido de 6mm2 levou ~3s.

O fio rígido de 10mm2 levou apenas 4s! Achei que iria levar muito mais tempo!

Simplesmente trocando a ponta de solda por um fio rígido de cobre, o processo de soldagem melhou muito.

Agora pretendo fazer uma ponta decente com uma barra de cobre de 28mm2 de seção... isso aumentará bastante a massa térmica, melhorando ainda mais o processo de soldagem.
Anexos
Ferro de solda 60W.
Ferro de solda 60W.
Sodador_1.jpg (32.69 KiB) Exibido 7852 vezes
Pontas do ferro de solda.
Pontas do ferro de solda.
Sold_pont_1.jpg (32.29 KiB) Exibido 7852 vezes
Testes de soldagem.
Testes de soldagem.
solda_teste_3.jpg (36.32 KiB) Exibido 7852 vezes
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srpab
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Mensagem por srpab »

[quote:cec4af5fc6="Marcio H"]pooooo escrevi um monte e a maquina travou... uma pena nao tenho tempo pra escrever tudo novamente... basicamente elas nao tem tanto problema de desb. como nas lipos , no final da carga poucos mah colocados nela fazem a tensao da celula subir rapidamente , e mesma coisa durante a descarga , entao elas ficam sempre bem proximas das outras , mas mesmo assim de vez em quando eu carrego celula a celula até 3.6v

as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)

use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.[/quote:cec4af5fc6]

18 celulas ? caraio saiu mais barato ?

Porque se foi, podiamos fazer uma lista e comprar todos juntos.

Essa que voce recomenda ?
[url]http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5041[/url]

Achei interessante esse bateria, e tomei um pau das minhas lipos devido a ma utilizacao e armazenamento, perdi duas 4s, duas 3s e uma 2s.

Ficou uma 3s com descarga em 1000mah e outra 3s em 800mah.

Preciso investir novamente e este topico chamou a atencao.

Marcio, gostaria de pedir uma ajuda:

Quero virar um MT-W35-E2 (Similar ao AXI 2826-10)
[url]http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=MTW35E2[/url]

Voava ele com:
4s himodel 2200mah 20c
helice ALIGN 11 X 6 E
consumindo 45Amperes
empuxo 2,4Kg
9900 RPM

...que pack LiFePO4 faria a vez ?
Combate: Bateu é ponto.
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Marcio H
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Mensagem por Marcio H »

sim , a celula do link é a unica q eu recomendo por enquanto.

colocaria 5 celulas , aumentaria 1 polegada o diametro da helice e reduziria o passo um pouco.
ia aumentar muito o desempenho, e os voos seriam mais longos (vc só tira 1800-1900mah de uma lipo de 2200mah num voo)
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