LiFePO4 3.2V 2300 mAh
pooooo escrevi um monte e a maquina travou... uma pena nao tenho tempo pra escrever tudo novamente... basicamente elas nao tem tanto problema de desb. como nas lipos , no final da carga poucos mah colocados nela fazem a tensao da celula subir rapidamente , e mesma coisa durante a descarga , entao elas ficam sempre bem proximas das outras , mas mesmo assim de vez em quando eu carrego celula a celula até 3.6v
as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)
use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.
as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)
use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.
- stefanletzow
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Alguém conhece esta?
LiFePo4 Cylindrical Rechargeable Batteries with 3.2V Nominal Voltage and 3,000mAh Rated Capacity
Model Number:LiFePo4 battery
Key Specifications/Special Features:
Nominal voltage: 3.2V
Rated capacity: 1,300 to 3,000mAh
Cycle life: greater than or equal to 500 times
Charging voltage: 4.2V
Maximum charging current: 1C mA
Maximum discharging current: 4C mA
Discharging end voltage: 2.5V
LFR18650-140: 1400mAh, 18.2 x 64.5mm, 40g, ≤80omh
LFR26650-280: 2800mAh, 26 x 65mm, 76g, ≤40omh
LFR16340-040: 500mAh, 16.2 x 33.7mm, 17g, ≤150omh
LFB422440-20: 200mAh, 4.2 x 24 x 44mm, 8g, ≤350omh
LiFePo4 Cylindrical Rechargeable Batteries with 3.2V Nominal Voltage and 3,000mAh Rated Capacity
Model Number:LiFePo4 battery
Key Specifications/Special Features:
Nominal voltage: 3.2V
Rated capacity: 1,300 to 3,000mAh
Cycle life: greater than or equal to 500 times
Charging voltage: 4.2V
Maximum charging current: 1C mA
Maximum discharging current: 4C mA
Discharging end voltage: 2.5V
LFR18650-140: 1400mAh, 18.2 x 64.5mm, 40g, ≤80omh
LFR26650-280: 2800mAh, 26 x 65mm, 76g, ≤40omh
LFR16340-040: 500mAh, 16.2 x 33.7mm, 17g, ≤150omh
LFB422440-20: 200mAh, 4.2 x 24 x 44mm, 8g, ≤350omh
- Anexos
-
- S1004552135.jpg (3.62 KiB) Exibido 7886 vezes
eheh legal Fabio! fiz a asinha mais pra pura diversão mesmo , não me importei muito com a performance final mas ela mesmo assim ficou bem rápida (150km/h - fazendo a curva com o motor desligado e depois acelerando e vindo na reta , 150m)
a intenção foi "extrair leite de pedra" - o máximo com menor custo - a asinha foi presente do Fred Rctech , servos towerpro xing , speed emax de 30A (super barato) e motor turnigy 4000kv ( $15 !!!!) , helice 4x4 apc. tudo pesa 550g.
a config de motor helice produz pouco empuxo , aprox o peso do modelo 550g. mas a helice gira um monte (30KRPM) e o barulho é animal. dá pra fazer voar bem mais rapido usando um motor de menos KV e uma helice maior, pois verifiquei que faltou um pouco de empuxo pra vencer arrasto.
mas como comentei , a asinha foi feita pra brincar mesmo... logo logo monto uma pra voar rapido e assustar , como a falecida vermelha (4S , 450W , 850g de empuxo, 600g de peso) que teve seu fim a mais de 200 por hora...
abraço
a intenção foi "extrair leite de pedra" - o máximo com menor custo - a asinha foi presente do Fred Rctech , servos towerpro xing , speed emax de 30A (super barato) e motor turnigy 4000kv ( $15 !!!!) , helice 4x4 apc. tudo pesa 550g.
a config de motor helice produz pouco empuxo , aprox o peso do modelo 550g. mas a helice gira um monte (30KRPM) e o barulho é animal. dá pra fazer voar bem mais rapido usando um motor de menos KV e uma helice maior, pois verifiquei que faltou um pouco de empuxo pra vencer arrasto.
mas como comentei , a asinha foi feita pra brincar mesmo... logo logo monto uma pra voar rapido e assustar , como a falecida vermelha (4S , 450W , 850g de empuxo, 600g de peso) que teve seu fim a mais de 200 por hora...
abraço
Fiz um teste grosserio simplesmente trocando a ponta do ferro de solda (60W) por um fio rígido de cobre de 10mm2 de seção... Tb coloquei um fio rígido de 6mm2 de seção somente para segurar o fio maior dentro do ferro de solda.
De imediato já percebi que melhorou muito a condução termica, faverencendo a soldagem... A ponta de solda que estava usando não era muito boa.
Peguei um forma de empadinha de metal para fazer os testes de soldagem com fios de cobre de seção: 5mm2, 6mm2 e 10mm2 e um duplo de 2,5mm2 = 5mm2.
Antes lixei a parte superior da forma com um bucha scoth brite (parte verde). Com o ferro quente estanhei a forma em cinco pontos... foi necessário apenas 1s para estanhar cada ponto!
Com todos fios estanhados, comecei a soldá-los na forma. Utilizei um cronômetro para verificar o tempo de soldagem.
O fio rígido duplo de 2,5mm2 (5mm2) foi o que soldou mais rapidamente ~2s.
O fio (malha) de 5mm2 levou ~3s para soldar.
O fio rígido de 6mm2 levou ~3s.
O fio rígido de 10mm2 levou apenas 4s! Achei que iria levar muito mais tempo!
Simplesmente trocando a ponta de solda por um fio rígido de cobre, o processo de soldagem melhou muito.
Agora pretendo fazer uma ponta decente com uma barra de cobre de 28mm2 de seção... isso aumentará bastante a massa térmica, melhorando ainda mais o processo de soldagem.
De imediato já percebi que melhorou muito a condução termica, faverencendo a soldagem... A ponta de solda que estava usando não era muito boa.
Peguei um forma de empadinha de metal para fazer os testes de soldagem com fios de cobre de seção: 5mm2, 6mm2 e 10mm2 e um duplo de 2,5mm2 = 5mm2.
Antes lixei a parte superior da forma com um bucha scoth brite (parte verde). Com o ferro quente estanhei a forma em cinco pontos... foi necessário apenas 1s para estanhar cada ponto!
Com todos fios estanhados, comecei a soldá-los na forma. Utilizei um cronômetro para verificar o tempo de soldagem.
O fio rígido duplo de 2,5mm2 (5mm2) foi o que soldou mais rapidamente ~2s.
O fio (malha) de 5mm2 levou ~3s para soldar.
O fio rígido de 6mm2 levou ~3s.
O fio rígido de 10mm2 levou apenas 4s! Achei que iria levar muito mais tempo!
Simplesmente trocando a ponta de solda por um fio rígido de cobre, o processo de soldagem melhou muito.
Agora pretendo fazer uma ponta decente com uma barra de cobre de 28mm2 de seção... isso aumentará bastante a massa térmica, melhorando ainda mais o processo de soldagem.
- Anexos
-
- Ferro de solda 60W.
- Sodador_1.jpg (32.69 KiB) Exibido 7852 vezes
-
- Pontas do ferro de solda.
- Sold_pont_1.jpg (32.29 KiB) Exibido 7852 vezes
-
- Testes de soldagem.
- solda_teste_3.jpg (36.32 KiB) Exibido 7852 vezes
- srpab
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- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
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[quote:cec4af5fc6="Marcio H"]pooooo escrevi um monte e a maquina travou... uma pena nao tenho tempo pra escrever tudo novamente... basicamente elas nao tem tanto problema de desb. como nas lipos , no final da carga poucos mah colocados nela fazem a tensao da celula subir rapidamente , e mesma coisa durante a descarga , entao elas ficam sempre bem proximas das outras , mas mesmo assim de vez em quando eu carrego celula a celula até 3.6v
as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)
use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.[/quote:cec4af5fc6]
18 celulas ? caraio saiu mais barato ?
Porque se foi, podiamos fazer uma lista e comprar todos juntos.
Essa que voce recomenda ?
[url]http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5041[/url]
Achei interessante esse bateria, e tomei um pau das minhas lipos devido a ma utilizacao e armazenamento, perdi duas 4s, duas 3s e uma 2s.
Ficou uma 3s com descarga em 1000mah e outra 3s em 800mah.
Preciso investir novamente e este topico chamou a atencao.
Marcio, gostaria de pedir uma ajuda:
Quero virar um MT-W35-E2 (Similar ao AXI 2826-10)
[url]http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=MTW35E2[/url]
Voava ele com:
4s himodel 2200mah 20c
helice ALIGN 11 X 6 E
consumindo 45Amperes
empuxo 2,4Kg
9900 RPM
...que pack LiFePO4 faria a vez ?
as minhas sao dewalt , tenho 18 celulas (2 eu matei esmagadas num acidente)
use 3S ,até pra poder carregar com o metodo que descrevo aqui neste topico. mude o kv do motor (mais KV) , ou coloque helice maior e ou mais passo. eu compraria somente a 2300 , a de 1100 qdo submetida a alta descarga dá aproximadamente só 900mah , enquanto esta de 2300 é fora de serie , tem os 2300 mesmo ( e bem diferente de uma lipo de 2200 , onde vc só tira 1800 e o LVC ja entra)... uma lipo equivalente a uma M1 de 2300 seria de aprox. 2700mah.[/quote:cec4af5fc6]
18 celulas ? caraio saiu mais barato ?
Porque se foi, podiamos fazer uma lista e comprar todos juntos.
Essa que voce recomenda ?
[url]http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=5041[/url]
Achei interessante esse bateria, e tomei um pau das minhas lipos devido a ma utilizacao e armazenamento, perdi duas 4s, duas 3s e uma 2s.
Ficou uma 3s com descarga em 1000mah e outra 3s em 800mah.
Preciso investir novamente e este topico chamou a atencao.
Marcio, gostaria de pedir uma ajuda:
Quero virar um MT-W35-E2 (Similar ao AXI 2826-10)
[url]http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=MTW35E2[/url]
Voava ele com:
4s himodel 2200mah 20c
helice ALIGN 11 X 6 E
consumindo 45Amperes
empuxo 2,4Kg
9900 RPM
...que pack LiFePO4 faria a vez ?
Combate: Bateu é ponto.