Glow para Gasolina - Conversão Barata?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

será que nao agraga muito peso com esse sistema?
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

será que nao agrega muito peso com esse sistema? será que vale a pena? nao diminui a força do motor?
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:08522de9b9="highlander"]será que nao agrega muito peso com esse sistema? será que vale a pena? nao diminui a força do motor?[/quote:08522de9b9]Agrega 90gr da ignição + a bateria. Vale à pena em motores maiores, onde o consumo justifique o investimento na ignição. Não diminui a força do motor usando alcool, com gasolina o giro cai um pouco mas aumenta o torque. Pode-se usar combustível glow, com menos óleo, e ter uma economia de 40% no consumo. Em aeros de pequeno porte, fica complicado instalar a ignição, pelo espaço físico e como o consumo de motores pequenos é bem menor, o apelo "economia" é descartado. O melhor é instalar em motores .90 acima, até um .61 glow é viável.
Estou arrumando um Cessna 182, que tem um OS70 4T Ultimate, vou instalar a ignição e funcionar com glow. A idéia e ficar forte e poder usar combustível com pouco nitro ou nenhum nitro.
______________________
"mais não é sempre melhor."
rflight
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:43 pm
Localização: Santo andré -SP

Mensagem por rflight »

Kennedy

Preciso falar com voce no MSN...


Valeu!
Mauricio.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:68dac5c690="rflight"]Kennedy
Preciso falar com voce no MSN...
Valeu!
Mauricio.[/quote:68dac5c690]
Quando entrar no msn é só me chamar, fico sempre off line para o patrão não perceber que estou o tempo todo à toa. :twisted: :twisted: :twisted:
Se não responder imediatamente é porque estou fora do micro ou fora da empresa, ai assim que retornar te chamo.
À noite, na maioria das vezes, estou no computador e fico off line também, da uma chamada, estando na frente da máquina respondo na hora.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Vitorette
Vai tomá no... no... glow!... heheheheaihiuah
resolvi que vou meter aquela faisca na cabeça do asp. Mandei vir tudo outra vez da china. Mas o que ainda não me convenceu foi a vela. Velas safadas essas pra furação original dos glows. Mas ta vindo um par até achar alguma melhor. Pensei cá comigo. O Spacewalker tem 180gr de chumbo na fuça pra certar o cg... a ignição vai caber como uma luva no lugar desse chumbo. Ah... vai ficar com álcool de posto mesmo. nada de gasolina... Óleo 1/5 "maizumenos"
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

outra... se não me engano, o manual da ignição Rcexl fala em 30° BTDC. Acho isso estranho pra gasolina e também pra álcool...
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Rômulo, agora eu rí. Você se render é dificil rss. Eu não vou ler o post todo de novo, então qual é o teu ASP ? Comprou tudo na hiboro ? Estou prestes a fazer o mesmo com o meu G75... Já que ele gosta de beber, vai beber cachaça.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

vou por num asp 61 4t. Esse asp comprei na HK em outubro(??) do ano passado com o intuido de instalar a cdi e voar com álcool etanol anidro... Só que tava voando ele no metanol de preguiça mesmo. Já saiu da china a cdi. logo-logo abro um post
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:8e5f97b1cf="rgmanica"]vou por num asp 61 4t. Esse asp comprei na HK em outubro(??) do ano passado com o intuido de instalar a cdi e voar com álcool etanol anidro... Só que tava voando ele no metanol de preguiça mesmo. Já saiu da china a cdi. logo-logo abro um post[/quote:8e5f97b1cf]

Até agora só ví conversão de 2T. Esse eu vou acompanhar.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Responder