Extra 40e - Hyperion

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Tive que retirar a chave futaba que tinha instalado.

A expessura do fio da chave e o da bateria, são bem diferentes e fiquei com medo de interromper o positivo passando por essa chave. So vi na hora de ligar :roll:

Acho que nao existe chave pra eletrico, devido a alta carga, vi uns escs que ja vem com a chave, acho que so assim.

O acesso a lipo é facil, e vai no plug & 'desplugue' dos conectores deans mesmo....

[size=9:d516fca882]ps.: Carlos, mandei MP, se precisar q leve algo pra ita, tamus ae.[/size:d516fca882]
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Chegou a encomenda do Asaseletricas!!

Quando vi a caixa do correio amassada e um carimbo, marcando a opcao [i:fbbcd9337d]'avariada por atrito no transporte'[/i:fbbcd9337d] o mundo parou.

Abri a caixa e a lipo estava em outra caixa, da propria hyperion, e intacta.

Pros correios nao existe mercadoria fragil, ja ouvi isso de um funcionario e realmente eles seguem isso a risca.

A lipo nao assustou em tamanho, ela é menor que a poliquest 4s que tenho,
e com mais MAH, aumentando tmb a capacidade de descarga.
Ja o peso, pesa mais...

Hyperion G3 CX - 4S 2500mAh (25C)
• Peso: 268g
• Dimensoes: 109 x 36.5 x 37.5 mm

Polyquest XP - 4s 2100mah (20C)
• Peso: 258 gramas
• Dimensões: 121 x 40 x 27mm.


Agora, esse esc deles (hyperion) de 60a é parrudasso, senti firmeza (melhor que o esc shing com ubec externo que estava nesse motor)

Vou soldar os plugs, conectar tudo e programar o esc usando o cartao emax que espero me facilitar a vida.

E dale testes rápidos com o motor, a DAC que vai ficar felizzzzzzz ôôôôôô :roll: 8)
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:303860b850="srpab"]
Acho que nao existe chave pra eletrico, devido a alta carga, vi uns escs que ja vem com a chave, acho que so assim.

[size=9:303860b850]ps.: Carlos, mandei MP, se precisar q leve algo pra ita, tamus ae.[/size:303860b850][/quote:303860b850]

Manow, acho que o lance é vc substituir os fios da chave e colocar compativel com a lipo. Ou arruma um esquema para pugar e desplugar a lipo, deixando o deans pra fora do modelo.

ja respondi a mp manow :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:094171cd03="carlos renato"][quote:094171cd03="srpab"]
Acho que nao existe chave pra eletrico, devido a alta carga, vi uns escs que ja vem com a chave, acho que so assim.

[size=9:094171cd03]ps.: Carlos, mandei MP, se precisar q leve algo pra ita, tamus ae.[/size:094171cd03][/quote:094171cd03]

Manow, acho que o lance é vc substituir os fios da chave e colocar compativel com a lipo. Ou arruma um esquema para pugar e desplugar a lipo, deixando o deans pra fora do modelo.

ja respondi a mp manow :wink:[/quote:094171cd03]

Vai no plugar e desplugar.

Mesmo que eu substitua os fios da chave, a propria chave vai ser o problema, acho q nao aguenta o tranco, literalmente falando!

Vi uma solucao que é aquela barra de terminais, e um arame grosso em U que faria a ligacao, solta 2 parafusinho e tira o U ta desligado, mas.....sei nao....fica meio gambi demais....

Vamo amadurecendo a ideia, e procurando por exemplos.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Achei uma chave que diz ser para alta carga, inclusive trabalhando com 3 fios, ideal pro esc acho.

http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=38&products_id=598&osCsid=9483c5f7371e885f4145273601f9f0f8

mas qual seria a alta carga, vai passar uns 45a na chave...

acho que vo abrir um topico com essa duvida.

embora achei esse aqui, antigo mas foi ai que li sobre o squema U sugerido pelo Marco: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=6765&highlight=alta+carga hoje em dia temos com muito mais faciliadade muito mais amperagem circulando...
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Na chave adicional que coloquei no extra, para a igniçao, coloquei a chave original mesmo com os fios finos, entra a lipo de um lado e sai pro ubec do outro, ja fiz uns voos assim e blz.

Mas nao carrego a lipo pelo terminal da chave, entra o plug de balanceamento dela no carregador do 50 cruzeiros que carrega balanceando. Mas claro que nao deve puxar nem metade do que seu sistema vai puxar com esse motor parrudo e esc parrudo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:9e2783d68c="carlos renato"]Na chave adicional que coloquei no extra, para a igniçao, coloquei a chave original mesmo com os fios finos, entra a lipo de um lado e sai pro ubec do outro, ja fiz uns voos assim e blz.

Mas nao carrego a lipo pelo terminal da chave, entra o plug de balanceamento dela no carregador do 50 cruzeiros que carrega balanceando. Mas claro que nao deve puxar nem metade do que seu sistema vai puxar com esse motor parrudo e esc parrudo.[/quote:9e2783d68c]

Ae tranquilissimo, pois ta passando na sua chave 3a pros servos.

Com motor eletrico que a coisa fritaria, acho eu.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Ontem soldei os plugs no esc, conectores para motor e deans pra bateria

Comprei um ferro de solda de 60w que ta permitindo soldas rapidas e brilhantes, com muita facildade, usando aquela pasta de vez em sempre pra limpar o ferro.

Liguei o cartao emax e configurei o esc 60a, muito facil, tranquilo.

Mas quebrei a cara, o outro esc de 30a que eu tinha ha tempos, da emax tambem, nao esta sendo reconhecido pelo cartao.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Voei...Itanhaem...gaivotas...

Arisco no profundor, e com servo pulando o braco (so vi depois da caca), deu uma leve lenhada...

...por sorte bateu no momento de aterrisar. Ficou picado, segurei na "mao" o maximo que pude e vim pra pouso...

...no toque com o chao, soltei o stick e ele picou forte, enfiando a "cara" na areia e "degolando" o trem de pouso....

Sorte porque se tivesse picado assim la em cima, a historia seroa outra...

Servo trocado, bateria carregada novamente e reparo´s by Renatovi´s, vuei mais uma bateria.

Nao arrisquei manobras, afinal tava de dedo enferrujado. Tinha bem uns 3 meses que nao voava modelo com trem de pouso.

10 x 0 no cap de isopor que voava com essa eletronica, esse extra é bem mais na mao.

2o tempo:
10min de voo, veio pra pouso lindo, mas ao tocar o trem no chao, fiquei sem trem novamente, e o modelo viro uum bobslead correndo de barriga na areia. Rizadas a parte, :lol: :roll: voltei pro hangar.

Lembrei daquele desenho Madagascar II, quando o aviao esta caindo e o pinguim fala 'calma agora...so na maciota....aciona o freio.....na manha.....'.....

Era algo assim que o Renatovis me falava enquanto eu aterrisava completamente travado...(eu e o modelo)..kkkkkk

Valeu o dia, se todos os domingos pudessem ser assim

Agora reparar o trem com reforco,


Abs!
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3795
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Foi legal mesmo manow..... a sorte é que nao quebrou de verdade, soltou onde estava colado e com calma dá pra deixar legal de novo, zerado.

Se vc nao tiver as varetas de balsa, mais proximo de vc vai ser o Wladimir em Sao Vicente, ele tem alguma coisa la de balsa e se nao tiver varetas, vc compra uma chapa e faz as varetas que nao sao muitas nao.

Valeus :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder