planador RES com motor

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Bem agora estou adaptando o spoiler para esse tipo de asa (isopor), criando uma caixa para que fique embutido como nas asas originais de balsa. :roll:

abs
Jorge
Anexos
jorge 080.jpg
jorge 080.jpg (24.94 KiB) Exibido 7858 vezes
jorge 079.jpg
jorge 079.jpg (20.35 KiB) Exibido 7858 vezes
jorge 078.jpg
jorge 078.jpg (19.73 KiB) Exibido 7858 vezes
detesto Itaipuaçú.....................
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Problema, asas pipoco que f@!$%&(^^`^??<<¨¨¨$$$da.

fui :evil:
parado :x
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Bom pessoal com a tentativa frustrada de uma asa tipo baget, resolvi dar um passo a frente, e comprei um caderno milimetrado, desse todo quadriculado que vendem nas papelarias e com pouco de pesquisar na NET, fui adquirindo algumas idéias. Já que existe um monte de pessoa fazendo a sua própria asa de balsa, eu resolvi desenhar a minha manualmente, já que o único programa que conheço e profili2 mesmo assim não é liberado difícil de usar, alias esse seria um bom tópico para se desenvolver aqui no fórum com o seguinte tema COMO DESENHAR UMA ASA DE BALSA no software.

As características principais da asa é corda central com 23 cm, asa lateral 18 cm e asa da ponta com 14.50cm poliedral, espoiler de 50 cm na asa central, lomgarinas de 3x10mm a 6,25 cm do bordo de ataque, encaixe da asa lateral com 12x10mm de compensado :?
Anexos
desenho asa.jpg
desenho asa.jpg (19.12 KiB) Exibido 7722 vezes
desenho asa .jpg
desenho asa .jpg (15.45 KiB) Exibido 7722 vezes
detesto Itaipuaçú.....................
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Jorge, no site do Drella existente algumas informação a respeito do Bubble Dancer e Allero 2m.

Penso que pode servir como idéia para sua asa.

Segue o link

http://www.charlesriverrc.org/articles/bubbledancer/markdrela-bubbledancer-3m.htm

Abraço

Moisés
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

[quote:4b7fad38c9="Patetta-MG"]Jorge, no site do Drella existente algumas informação a respeito do Bubble Dancer e Allero 2m.

Penso que pode servir como idéia para sua asa.

Segue o link

http://www.charlesriverrc.org/articles/bubbledancer/markdrela-bubbledancer-3m.htm

Abraço

Moisés[/quote:4b7fad38c9]




Beleza Moises, eu dei uma olhada na do Marke Drela, na do Eduardo e na do Marcio, olhei a forma de montar, todas se parecem sendo que foi cortada a laser, a que eu estou fazendo vai ser cortada na munheca mesmo com perfil S3021 que é um perfil mais lento e deixa o planador +- dócil, e na quele velho esquema de usar dois perfis já cortados (prontos) e presos por dois parafusos com fatias de balsas 2 e 3 mm no meio. Mais trocando um pouco de assunto você já viu aqui no fórum algum tópico ensinando a desenhar asa em algum software?

valew :D

abs
Jorge
Anexos
desenho asa1.jpg
desenho asa1.jpg (20.51 KiB) Exibido 7698 vezes
deseno asa 3.jpg
deseno asa 3.jpg (26.49 KiB) Exibido 7698 vezes
desenho asa (2).jpg
desenho asa (2).jpg (28.87 KiB) Exibido 7698 vezes
desenho asa(2).jpg
desenho asa(2).jpg (28.6 KiB) Exibido 7698 vezes
detesto Itaipuaçú.....................
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

[quote:c14fcaffc9="jorge"]

... Mais trocando um pouco de assunto você já viu aqui no fórum algum tópico ensinando a desenhar asa em algum software?

Jorge[/quote:c14fcaffc9]


Jorge, nunca vi nada a respeito de algum software a respeito. pelo que já percebi, normalmente quem faz esse tipo de construção, costuma fazer o perfil no profili e depois desenhar a asa no Autocad ou talvez usando o CorelDraw.

seu planador está ficando muito legal.

Abraços

Moisés
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

É Moises não tem não! Eu até sei fazer uma brincadeirinha no Corel Draw, mais não chega a tanto, pena! Se não eu postaria aqui no fórum.

Deixa-me fazer uma pergunta, o que é Divinicel? Propriamente dito, seria cola com serragem! Ou um tipo de madeira.


abs

Jorge :D
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Bom divinicel ProBalsa :?: :?: Para quem quer saber ou não conhece.

[color=red:95ae72e5cc]ProBalsa é um material de alta qualidade core compostos produzidos a partir da extremidade-grão de madeira balsa. O grão final, microhoneycomb
estrutura oferece corte excepcional e resistência à compressão. Além disso, oferece bons ProBalsa
propriedades de fadiga, isolamento térmico e acústico de alta e baixa propriedades FST.
ProBalsa é mais adequado para estruturas dinâmicas, onde o desempenho ea eficiência são primordiais. Todos os Pro-
materiais do núcleo Balsa são particularmente fáceis de trabalhar com as ferramentas convencionais para madeira. Eles podem ser perfurados......[/color:95ae72e5cc](Pesquizado e traduzido na NET)

jorge :D
pduessel
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Out 16, 2008 9:51 pm
Localização: são paulo

Mensagem por pduessel »

Dom dia jorge

pelo que sei Divinycell e uma espuma de PVC ótima para fazer barcos aeronaves e qualquer coisa feita em sandwich de fibra e espuma...

A ProBalsa e um outro material para o núcleo de sandwich, em vez do divinycell, ambos tem sua vantagens de desvantagens....

ja dei uma procurada para saber onde se encontra divinycell para comprar e so achei na Baracuda.... se algem saber onde achar para comprar em São Paulo nos conte..

Peter
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Peter beleza, eo projeto ta andando ou se arrastando kakakak, não desista. Eu estava pesquisando o produto, porque um membro desse fórum usou na asa, como preenchimento das longarinas, eu estava lendo num fórum que o único representante desse produto divinycell é o BARRACUDA em São Paulo, mais não vou usar na asa, quem sabe uma mistura de epóxi com balsa ou outro material dependendo do peso. :shock:

abs
Jorge :D
Responder