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Enviado: Dom Jan 12, 2014 5:51 pm
por Fábio Furtado
[quote:3babed020b="thiago_340"]Olá, tb estou começando no v911, acabei de ler as 19 paginas rsrsrs, umas das dicas mais importante, que eu peguei aqui quanto a estabilização, foi alinhar a bailarina, ou seja deixar ela retinha com os dois servos em 90 graus, depois disso meu 911 parece outro.[/quote:3babed020b]

Passa a dica pra frente como se faz /?

Enviado: Dom Jan 12, 2014 6:33 pm
por Overide
Foi assim que fiz:
- soltei os links da bailarina
- desparafusei os braços dos servos e em seguida tirei eles.
- tirei os links dos braços dos servos ( Linkage rod)
- deixei os dois link do mesmo tamanho ( ajustando eles no numero de voltas do ball link)
- liguei o tx e o heli, tirei toda a trimagem eletronica( feita no tx) depois desliguei td

- Encaixei os linkage rod nos braços do servo e em seguida alinhei eles no servo ( a 90 graus com a linha do horizonte rsrsrs. Tem uma foto no começo do tópico que explica bem, quando um colega ensina colocar no modo amador os linkage rod)

agora a parte mais importante
- alinhar o main shaft ( esta peça deve estar o mais reta possivel, uma haste nao pode estar maior que a outra ( corrija isso dando algumas voltas no linkage rod). Se uma ficar maior que a outra vc vai perceber olhando ele de frente ai vai fazendo o ajuste fino, encaixando e desencaixando o ball link da main shaft até vc nao ver uma diferença entre uma e outra.

Na pagina 15 do manual tem toda essa nomenclatura.
Espero ter ajudado

Problema com meu V911

Enviado: Sex Jan 17, 2014 11:57 am
por pepe4546
Galera estou com um problema com meu V911, ele não para de girar, no começo achei que fosse o motor de cauda pois não estava funcionando, comprei um novo, e agora funciona mas o heli v911 segue girando. Tentei trimar mas sem sucesso. O que pode ser, alguém me ajuda.
Segue vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=5vHDlI-ob1o&feature=youtu.be
Por favor me AJUDEM!
Grato.

Enviado: Sex Jan 17, 2014 1:53 pm
por antonionf
pepe4546,

Ou a pá do motor traseiro está ao contrário... ou o gyro foi para saco. Se foi o gyro vc vai ter que trocar a placa do V911.

Queima do circuito do motor de cauda

Enviado: Sex Jan 17, 2014 5:27 pm
por Warlei
Estava eu voando com meu V911 tranquilamente, quando sinto um forte cheiro de queimado, fui verificar o heli e vejo uma fumaça saindo da placa, rapidamente retiro a bateria e o canopy para averiguar o que tinha ocorrido. O circuito do motor de cauda tinha queimado, averiguando o motor de cauda vejo que o isolamento dos cabos tinham sido derretidos. Já providenciei uma outra placa e outro motor, porém estava pensando em colocar um fusível em serie entre o motor e a placa, acredito eu que tenha sido uma sobrecarga de corrente que veio a superaquecer os cabos do motor de cauda, queimando o isolamento e causando um curto circuito e seguidamente a queima do circuito na placa. Vi em outros fóruns gringos que este problema ocorreu com diversos usuários, porém sem nenhum diagnóstico claro do que causa este problema. Já aconteceu caso semelhante com algum de vocês ?

Enviado: Sex Jan 17, 2014 7:42 pm
por pepe4546
Vale a pena comprar uma placa nova, ou compro um novo helicóptero? Contando a parte de troca a peça que deve ser complicado.

Enviado: Sex Jan 17, 2014 7:58 pm
por antonionf
pepe4546,

A placa custa em torno de 10 dólares... mais vantagem vc comprar o heli sem rádio que é entre 18-20 dólares e usar as peças do antigo como reserva.

Enviado: Sáb Jan 18, 2014 4:47 am
por pepe4546
Procurei na internet e não acho a esse preço, vc tem o site pra me passa?

Ajuste no servo

Enviado: Sáb Jan 18, 2014 12:24 pm
por GuilhermeLoureiro
[quote:6a7f7e46f1="thiago_340"]Foi assim que fiz:
- soltei os links da bailarina
- [b:6a7f7e46f1]desparafusei os braços dos servos e em seguida tirei eles.[/b:6a7f7e46f1]
- tirei os links dos braços dos servos ( Linkage rod)
- deixei os dois link do mesmo tamanho ( ajustando eles no numero de voltas do ball link)
- liguei o tx e o heli, tirei toda a trimagem eletronica( feita no tx) depois desliguei td

- Encaixei os linkage rod nos braços do servo e em seguida alinhei eles no servo ( a 90 graus com a linha do horizonte rsrsrs. Tem uma foto no começo do tópico que explica bem, quando um colega ensina colocar no modo amador os linkage rod)

agora a parte mais importante
- alinhar o main shaft ( esta peça deve estar o mais reta possivel, uma haste nao pode estar maior que a outra ( corrija isso dando algumas voltas no linkage rod). Se uma ficar maior que a outra vc vai perceber olhando ele de frente ai vai fazendo o ajuste fino, encaixando e desencaixando o ball link da main shaft até vc nao ver uma diferença entre uma e outra.

Na pagina 15 do manual tem toda essa nomenclatura.
Espero ter ajudado[/quote:6a7f7e46f1]

Boa tarde!
Tentei fazer o ajuste no meu v911, pois os braços do servo não estavam a 90°, desparafusei mas fiquei com medo de tirá-los, pois não saíram com facilidade.
Eles são de encaixe? ou são rosqueados? É só puxar mesmo?

Enviado: Sáb Jan 18, 2014 1:24 pm
por Overide
É só puxar, mas tem que ser com muito cuidado para não danificar a placa.
Com uma chave de fenda pequena, na base onde ele é encaixado tente fazer uma pequena alavanca, girando a chave para soltar o braço