Qual o melhor rádio para Comprar (Futaba/Spektrum/JR/Hitec)?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Eita, falou e disse!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Ressuscitando o tópico:

Hoje, pra mim, sem dúvida, a melhor opção, tanto em qualidade como em custo benefício é o Graupner MZ24!!!

[url=http://postimage.org/][img:a4f7b37316]http://s26.postimg.org/kuvlshxrd/MZ24.jpg[/img:a4f7b37316][/url]
[url=http://postimage.org/]free photo hosting[/url]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Eu comecei usando um Walkera de 7 canais e me dei bem com o rádio. Pesquisando mais, descobri que eles tem um modelo de 12 canais, com telemetria, tela touch colorida e um preço absurdamente baixo pelo nível do rádio, 299 dólares!

[img:0781217c4d]http://www.myrcmart.com/images/upload/WK-DEVO12S-Walkera-Devention-Devo12S-12-CH-2-4Ghz-Radio-System-01.jpg[/img:0781217c4d]

Comprei e estou aguardando chegar. O que gostei nesse rádio é que além dele funcionar com todos os receptores walkera, desde o de 6 até o de 12 canais, os receptores são facilmente encontrados no Brasil, e num preço muito mais baixo que os de grife.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O Graupner MZ24 é de 12 canais, custa USD 499,00 e vem com isso tudo abaixo relacionado:

Maleta de alumínio, 02 receptores ( 12 e 6 canais ), tela touch screen colorida, correia de pescoço e balanceador, além de bateria de lipo 1s ( 3,7 vcc ) de 4000 mAh...

Included:
(1) Graupner HoTT MZ-24 Transmitter
(1) Graupner HoTT GR-24L 2.4GHz Receiver (12 Channel)
(1) Graupner HoTT GR-12L 2.4GHz Receiver (6 Channel)
(1) Graupner HoTT PC Interface Cable
(1) Graupner HoTT USB Interface with USB Cable
(1) Graupner Transmitter Aluminum Case MZ-24
(1) Graupner Transmitter Neck [b]Strap
(1) 110-230V Wall Power Supply
(1) Tx Battery Li-poly 4000mAh 3.7V
(1) Micro SD Card with SD Card Adapter
_________________
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Eu fiquei pendendo pro lado do MZ24 também... Quase comprei...

Só que quando vi os preços dos receptores aqui no Brasil, pensei no custo/benefício e na disponibilidade, pois frequentemente ocorre de se perder um receptor por lenha ou qualquer outro motivo... Então optei pelo Walkera devido a disponibilidade (tem no mercadolivre os receptores de 12 canais por 130-140 reais) enquanto os receptores do Graupner só achei no Asas Elétricas, por 350,00...
Lá fora, se tiver paciência, tem receptor de 12ch por U$25,00 e 6ch por U$17,00, enquanto o Graupner custa em torno de U$70-80.

Depois comparei a lista de acessórios que vem em ambos, e no Walkera vem tudo isso também, fica faltando apenas o receptor de 6 canais e o SDcard, que custa R$20,00.

Veja bem, não estou questionando ou apontando defeitos no Graupner, apenas disponibilizando uma opção que a meu ver, tem um custo/benefício melhor, pelo menos no meu caso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quando receber seu rádio abra um tópico aqui pra informar o pessoal... Sem dúvida parece ser uma boa escolha. Andei dando uma olhada em alguns vídeos dêle e no manual também!!! Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Se voce vai comprar o aurora então compra logo o aurora 9x que é o modelo novo , lá fora diferença muito pequena e usa os mesmos receptores , resposta de processamento mais rápida e mais alguns outros recursos.

Tenho um groupner Mz24 que ainda esta em testes , mas adoro o meu A9x , ainda não troco por nada.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, nesse Walkera Devo 12S não tem como selecionar chaves, como no Hitec Aurora 9 ou 9x ou no Graupner MZ18 ou 24...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Troquei meu futaba de 6 por um aurora 9 e agora com o 9x
Acho que não preciso mais nada , radio super confiavel, RX bem baratos em relação aos de outras marcas.
Super satisfeio , tenho modelos eletricos e a gasolina.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

[quote:c365869d87="Lívio Cardoso"]Bem, nesse Walkera Devo 12S não tem como selecionar chaves, como no Hitec Aurora 9 ou 9x ou no Graupner MZ18 ou 24...[/quote:c365869d87]


O meu ainda não chegou, tá na alfandega em São Paulo... Em breve farei um review.

O lance de não selecionar chaves você diz como? No meu atual DEVO F7 eu consigo associar qualquer chave a qualquer função. Acredito que no Devo 12S seja a mesma coisa.
Responder