Renovação do BRA
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:8c2469d37d="wildcat"][quote:8c2469d37d="Marco Antonio"]... Ahhhhhhhhhhhhhhhhh. Perderam.
Agora eu entendi.
Droga, preciso parar de tingir meu cabelo.[/quote:8c2469d37d]
Que cabelo?!?!?!??!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]
[quote:8c2469d37d="Paulinho"]Nossa!!! Agora é guerra!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]
As duas bibas... podem esperar que vem troco.
Agora eu entendi.
Droga, preciso parar de tingir meu cabelo.[/quote:8c2469d37d]
Que cabelo?!?!?!??!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]
[quote:8c2469d37d="Paulinho"]Nossa!!! Agora é guerra!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]
As duas bibas... podem esperar que vem troco.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
-
- membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: Ter Set 28, 2010 3:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
Srs, quando eu abri este topico eu imaginei que muito mais aeromodelistas ficariam indignados com os valores cobrados, é claro que não é muito dificil de imaginar que presidir uma entidade dessas seja tarefa facil, mas para min de maneira alguma justifica a diferença nos valores cobrados no ano passado para este ano.
Agora o que mais me impressionou é o fato de a maioria não possuir o BRA, isso eu encaro como irresponsabilidade, pois todos nos sabemos que que por melhor que seja o piloto ele erra e alem disto ainda existem as falhas nos equipamentos.
Mas como nos estamos em um pais serissimo, existem pilotos tão bons que conseguem voar após tomarem algumas latinhas de cerveja , e acreditem eu vi um piloto voar com uma mão só , pois a outra estava ocupada com um cigarro.
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.
Agora o que mais me impressionou é o fato de a maioria não possuir o BRA, isso eu encaro como irresponsabilidade, pois todos nos sabemos que que por melhor que seja o piloto ele erra e alem disto ainda existem as falhas nos equipamentos.
Mas como nos estamos em um pais serissimo, existem pilotos tão bons que conseguem voar após tomarem algumas latinhas de cerveja , e acreditem eu vi um piloto voar com uma mão só , pois a outra estava ocupada com um cigarro.
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
É Poberlaender, é fato que a maioria dos "pilotos" que participam do E-voo não tem o BRA, uma grande parte porque não voa e nunca voou em clubes, outra parte porque está decepcionada com a administração da COBRA.
Na minha opinião, todos deveriam ser obrigados a ter a sua habilitação, mesmo para voar um SlowStick num campinho público, mas para isso seria necessário mudar muita coisa, incluindo os valores cobrados do seguro, deveríamos ter algo como o DPVAT.
Mas vamos deixar isso para ser tratado pela nova diretoria.
Na minha opinião, todos deveriam ser obrigados a ter a sua habilitação, mesmo para voar um SlowStick num campinho público, mas para isso seria necessário mudar muita coisa, incluindo os valores cobrados do seguro, deveríamos ter algo como o DPVAT.
Mas vamos deixar isso para ser tratado pela nova diretoria.
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
Poberlaender, eu vou um novato que ja leu muito este forum, tenho sim vontade de tirar o meu BRA, pois tenho ciência que isso é para a minha própria segurança e para a segurança de terceiros.
O grande problemas para mim é inicialmente, sobre os clubes, se segundamente o valor.
Acredito que uma reformulação nas regras seria bem vindos para todos os modelistas! com isso, acredito que ja iria atrair mais sócios para a confederação.
O grande problemas para mim é inicialmente, sobre os clubes, se segundamente o valor.
Acredito que uma reformulação nas regras seria bem vindos para todos os modelistas! com isso, acredito que ja iria atrair mais sócios para a confederação.
- wildcat
- membro
- Mensagens: 6802
- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
Farley, entendo mais ou menos o seu lado, mas te adianto que quando tudo é feito dentro dos limites, acidentes raramente acontecem!
Estou chegando em 20 anos de vôo e nunca machuquei ninguém, nunca estraguei propriedade alheia ou coloquei a segurança de outra pessoa em risco.
Ao meu ver, o interessante de um clube é a toda a estrutura que é oferecida, e estes veem na COBRA e BRA a saída pra cobertura de danos que possam eventualmente ocorrer.
Ter o BRA não aumenta em nada sua segurança, uma vez que o tal seguro não devolve a sua vida se um modelo 33% cair na sua cabeça. Eventualmente você fica livre de arcar com os prejuízos que causou aos bens de outrem, mas só!
O negócio tem que virar é caso de polícia... Danificou propriedade de terceiros ou machucou alguém porque tava fazendo graça? Você assumiu o risco e deve responder por isso judicialmente!
Eu já parei um helicóptero 450 na mão e levei alguns pontos por conta de um camarada que foi tentar voar e não tinha a menor idéia de como fazer...
Tá precisando morrer gente pra que vejam que isso já virou problema faz muito tempo, aí sim começam a se movimentar pra regularizar o circo que o aeromodelismo tem virado!
Estou chegando em 20 anos de vôo e nunca machuquei ninguém, nunca estraguei propriedade alheia ou coloquei a segurança de outra pessoa em risco.
Ao meu ver, o interessante de um clube é a toda a estrutura que é oferecida, e estes veem na COBRA e BRA a saída pra cobertura de danos que possam eventualmente ocorrer.
Ter o BRA não aumenta em nada sua segurança, uma vez que o tal seguro não devolve a sua vida se um modelo 33% cair na sua cabeça. Eventualmente você fica livre de arcar com os prejuízos que causou aos bens de outrem, mas só!
O negócio tem que virar é caso de polícia... Danificou propriedade de terceiros ou machucou alguém porque tava fazendo graça? Você assumiu o risco e deve responder por isso judicialmente!
Eu já parei um helicóptero 450 na mão e levei alguns pontos por conta de um camarada que foi tentar voar e não tinha a menor idéia de como fazer...
Tá precisando morrer gente pra que vejam que isso já virou problema faz muito tempo, aí sim começam a se movimentar pra regularizar o circo que o aeromodelismo tem virado!
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
- sancler
- membro
- Mensagens: 3886
- Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
- Localização: Palhoça/SC
- Contato:
[quote:d506e06ce6="poberlaender"]
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.[/quote:d506e06ce6]
Foi relativamente Fácil , acionei o Cobra , tirei várias fotos do ocorrido no momento
mandei os documentos do clube que eram necessários e por ser o Presidente do mesmo exerci uma pequena pressão
e em menos de 1 mês tudo estava resolvido e pago
Nada além de algumas ligações para o Sr Neuly e para a seguradora Berolina
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.[/quote:d506e06ce6]
Foi relativamente Fácil , acionei o Cobra , tirei várias fotos do ocorrido no momento
mandei os documentos do clube que eram necessários e por ser o Presidente do mesmo exerci uma pequena pressão
e em menos de 1 mês tudo estava resolvido e pago
Nada além de algumas ligações para o Sr Neuly e para a seguradora Berolina
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
- Raí
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
- Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP
Wild,
A segurança que o BRA oferece é relativa...
Pra se tirar o BRA por um clube há uma prova, na qual a própria COBRA sugere uma ficha de checagem. Ou seja, a segurança está em ter aeromodelistas capacitados ao seu redor, ao menos na teoria.
É diferente de ir voar na esquina e ter um maluco com um heli 600 comprado no ML sem nunca ter voado um Candide.
Os clubes a que pertenço exigem e só entregam o BRA após aprovação em prova aplicada por instrutor.
A segurança que o BRA oferece é relativa...
Pra se tirar o BRA por um clube há uma prova, na qual a própria COBRA sugere uma ficha de checagem. Ou seja, a segurança está em ter aeromodelistas capacitados ao seu redor, ao menos na teoria.
É diferente de ir voar na esquina e ter um maluco com um heli 600 comprado no ML sem nunca ter voado um Candide.
Os clubes a que pertenço exigem e só entregam o BRA após aprovação em prova aplicada por instrutor.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
#Team FUTABA!
BRA 16.169