Renovação do BRA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:8c2469d37d="wildcat"][quote:8c2469d37d="Marco Antonio"]... Ahhhhhhhhhhhhhhhhh. Perderam.

Agora eu entendi.

Droga, preciso parar de tingir meu cabelo.[/quote:8c2469d37d]


Que cabelo?!?!?!??!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]


[quote:8c2469d37d="Paulinho"]Nossa!!! Agora é guerra!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:8c2469d37d]


As duas bibas... podem esperar que vem troco.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Hehehehe
poberlaender
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 28, 2010 3:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por poberlaender »

Srs, quando eu abri este topico eu imaginei que muito mais aeromodelistas ficariam indignados com os valores cobrados, é claro que não é muito dificil de imaginar que presidir uma entidade dessas seja tarefa facil, mas para min de maneira alguma justifica a diferença nos valores cobrados no ano passado para este ano.
Agora o que mais me impressionou é o fato de a maioria não possuir o BRA, isso eu encaro como irresponsabilidade, pois todos nos sabemos que que por melhor que seja o piloto ele erra e alem disto ainda existem as falhas nos equipamentos.
Mas como nos estamos em um pais serissimo, existem pilotos tão bons que conseguem voar após tomarem algumas latinhas de cerveja , e acreditem eu vi um piloto voar com uma mão só , pois a outra estava ocupada com um cigarro.
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É Poberlaender, é fato que a maioria dos "pilotos" que participam do E-voo não tem o BRA, uma grande parte porque não voa e nunca voou em clubes, outra parte porque está decepcionada com a administração da COBRA.
Na minha opinião, todos deveriam ser obrigados a ter a sua habilitação, mesmo para voar um SlowStick num campinho público, mas para isso seria necessário mudar muita coisa, incluindo os valores cobrados do seguro, deveríamos ter algo como o DPVAT.
Mas vamos deixar isso para ser tratado pela nova diretoria.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Poberlaender, eu vou um novato que ja leu muito este forum, tenho sim vontade de tirar o meu BRA, pois tenho ciência que isso é para a minha própria segurança e para a segurança de terceiros.

O grande problemas para mim é inicialmente, sobre os clubes, se segundamente o valor.

Acredito que uma reformulação nas regras seria bem vindos para todos os modelistas! com isso, acredito que ja iria atrair mais sócios para a confederação.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Farley, entendo mais ou menos o seu lado, mas te adianto que quando tudo é feito dentro dos limites, acidentes raramente acontecem!

Estou chegando em 20 anos de vôo e nunca machuquei ninguém, nunca estraguei propriedade alheia ou coloquei a segurança de outra pessoa em risco.


Ao meu ver, o interessante de um clube é a toda a estrutura que é oferecida, e estes veem na COBRA e BRA a saída pra cobertura de danos que possam eventualmente ocorrer.

Ter o BRA não aumenta em nada sua segurança, uma vez que o tal seguro não devolve a sua vida se um modelo 33% cair na sua cabeça. Eventualmente você fica livre de arcar com os prejuízos que causou aos bens de outrem, mas só!

O negócio tem que virar é caso de polícia... Danificou propriedade de terceiros ou machucou alguém porque tava fazendo graça? Você assumiu o risco e deve responder por isso judicialmente!

Eu já parei um helicóptero 450 na mão e levei alguns pontos por conta de um camarada que foi tentar voar e não tinha a menor idéia de como fazer...

Tá precisando morrer gente pra que vejam que isso já virou problema faz muito tempo, aí sim começam a se movimentar pra regularizar o circo que o aeromodelismo tem virado!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Sim.. e entendo. mas acredito que a Confederação que é o órgão máximo em território Brasileiro, deveria se adequar a realidade do aeromodelismo hoje. Mas o que vejo são regras antigas e eu nunca ouvi falar de uma camapnha do COBRA, seja de conscientização ou seja o que for.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:d506e06ce6="poberlaender"]
Eu gostaria até de perguntar ao amigo Sancler sobre essa facilidade de acionamento do seguro, pois pelo que eu sei são feitas varias exigencias que até hoje eu não vi ninguem cumprir a risca.[/quote:d506e06ce6]

Foi relativamente Fácil , acionei o Cobra , tirei várias fotos do ocorrido no momento
mandei os documentos do clube que eram necessários e por ser o Presidente do mesmo exerci uma pequena pressão
e em menos de 1 mês tudo estava resolvido e pago
Nada além de algumas ligações para o Sr Neuly e para a seguradora Berolina
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

O problema tá mais ligado a educação que qualquer outra coisa.
Enquanto o pessoal não aprender a respeitar os direitos alheios, não existe campanha de conscientização que funcione!
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Wild,
A segurança que o BRA oferece é relativa...
Pra se tirar o BRA por um clube há uma prova, na qual a própria COBRA sugere uma ficha de checagem. Ou seja, a segurança está em ter aeromodelistas capacitados ao seu redor, ao menos na teoria.
É diferente de ir voar na esquina e ter um maluco com um heli 600 comprado no ML sem nunca ter voado um Candide.

Os clubes a que pertenço exigem e só entregam o BRA após aprovação em prova aplicada por instrutor.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Responder