Componentes eletrônicos e eletrônica

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Agoooooooooooooooooora sim! Eu sou suspeito em falar que apoio né....? hehehe. Obrigado mesmo pela colaboração CONDOR. Abraço e já está favoritado!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Mais.





















Diodo zener.

Diodo com a finalidade de regular ou limitar a tensão.




características.



circuitos com diodos zener





Simbolo.




foto.


Zener smd



Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Jan 26, 2016 6:26 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Pontes retificadoras.

Simbolos.






Aparencia.











Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Jan 26, 2016 6:28 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Putz Condor, tá despejando informação pra valer aí... Quase um curso isso!!! Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Diodos smd.













Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Jan 26, 2016 6:30 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:c54ca8172a="eliezer"]Agoooooooooooooooooora sim! Eu sou suspeito em falar que apoio né....? hehehe. Obrigado mesmo pela colaboração CONDOR. Abraço e já está favoritado![/quote:c54ca8172a]

:shock: :shock: :shock: sentando a pua.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:5b7b8c9821="Lívio Cardoso"]Putz Condor, tá despejando informação pra valer aí... Quase um curso isso!!! Abraços!!![/quote:5b7b8c9821]

Aos pouco vamos postando e sentando a pua. :D :D
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

Parabéns pela iniciativa CONDOR_2, isso realmente faz diferença pros que não conhecem, e até como reciclagem (meu caso).

Abraços.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:0df0fce393="cbosp"]Parabéns pela iniciativa CONDOR_2, isso realmente faz diferença pros que não conhecem, e até como reciclagem (meu caso).

Abraços.[/quote:0df0fce393]

Não sei cbosp.

Mas estava faltando uma condensação de informações para pesquisas.

Muitos se aventuram á sanar os defeitos mais corriqueiros do hobby sem gastar muito, mas á princípio o conhecimento de quem pesquisa e tem vontade ajuda de alguma forma.

Pensei em tentar esclarecer algumas dúvidas simples, que mesmo sem o conhecimento profundo da eletronica desperte o sentimento de pesquisa e estudo.

Para alguns é uma ferramenta útil, para alguns é maçante e para outros uma fonte de pesquisa, mesmo que seja para relembrar.
Polarização, configuração, saber sobre polaridades e características....enfim informação não prejudica, auxilia.

Nosso hobby não se limita apenas á saber voar, mas conhecer com o que se está lidando.

Tomara que seja útil.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Antenas.

Tem um post interessante já com dados interessantes:

viewtopic.php?t=143389=
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Jan 26, 2016 11:12 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder