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Enviado: Seg Dez 09, 2013 12:32 pm
por bananabg
Boa tarde pessoal... Novos passos... Comecei a moldar a fuselagem. Um lado já está a 70%, falta só colar a asa pra poder moldar conforme meu pensamento.

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[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_02.JPG[/img:817feb6458]

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[img:817feb6458]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_3/fuselagem_04.JPG[/img:817feb6458]

Enviado: Qui Dez 19, 2013 1:33 am
por bananabg
Salve salve pessoal.

Bem, era pra eu ter pego firme e pesado no avião desde ontem, mas apareceu uma coisa liiiiinda pra eu dar uma revisão geral, gente, deem uma olhada que perfeição...

Achei muito lindo mesmo.

[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4454.JPG[/img:85a219e1f8]

[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4459.JPG[/img:85a219e1f8]

[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4460.JPG[/img:85a219e1f8]

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[img:85a219e1f8]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/pawnee/DSC_4457.JPG[/img:85a219e1f8]

Enviado: Qui Dez 19, 2013 10:57 am
por eliezer
Espetáculo de aero!

Enviado: Sex Dez 20, 2013 1:44 pm
por bananabg
Começamos as colagens.

Desisti de chapear a asa. Acho que vou é fibrar como o Humberto fez mesmo, mais rápido e prático.

[img:cc03aaa881]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/DSC_4463.JPG[/img:cc03aaa881]

Enviado: Sáb Dez 21, 2013 2:39 am
por bananabg
Boa noite pessoal...

Bastante progresso hoje.

Colei as asas e abri os buracos dos trens de pouso.

[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/asa_colada.JPG[/img:273012a2b3]

[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trem_traseiro.JPG[/img:273012a2b3]

[img:273012a2b3]http://www.adventurephotos.com.br/img_evoo/fase_4/trens.JPG[/img:273012a2b3]

Enviado: Qua Jan 08, 2014 7:03 pm
por Alx
Muito bacana! Vou acompanhar.

Enviado: Qui Jan 16, 2014 1:28 pm
por bananabg
Tópico meio paraaaaaaado...

Bem pessoal, final de ano quebra a gente no meio. Tive ainda uns gastos imprevistos com relação a saúde da minha esposa, mas assim que possível retomo a construção, praticamente nada se alterou deste a última postagem, apenas conclusão no processo de lixamento do isopor para moldar o avião.

Fiquem todos com Deus.

Enviado: Seg Jul 28, 2014 9:44 am
por bananabg
Voltando a atividade.

Bem pessoal, pesando um pouco as coisas e com um pouco mais de conhecimento agregado, achei melhor pausar ESTE projeto para futuramente uma EDF de 90mm, de forma que, os três de pouso e eletrônicas pensadas para este projeto, serão aplicados agora em um modelo cortado pelo nosso colega Mauri.

Até o final desta semana ele deve despachar o avião pra mim e assim que chegar, começamos a postar novamente as fotos e o andamento.

Preciso de um ajuda de vocês sobre onde encontrar (na internet) tinta spray para isopor bem como verniz também, dei uma pesquisada, mas não devo estar fazendo de forma correta, não tive sucesso.

Desde já, agradeço aos colegas que vem acompanhando o tópico.

Enviado: Ter Jul 29, 2014 10:22 pm
por bananabg
Boa noite pessoal...

Bem, hoje fiz um processo importantíssimo e aqui chamo a atenção para uma coisa que já tinha lido em alguns posts, me recordo de um do Humberto se não me engano, BALANCEAMENTO do rotor da EDF.

Sério, não tinha noção da diferença que fazia e o quão é significativo para o rendimento (200 gramas de ganho no empuxo).

O fabricante da minha EDF, Dr. Mas Thrust informa que o rotor já vem balanceado, não sei qual o processo utilizado, fato é que tive um trabalhão para balancea la, lá se foram umas 2 horas, mas consegui que ficasse balanceada.

Aí me veio uma duvida, no balanceador magnético, o rotor ficava rigorosamente parado em qualquer que fosse a posição em que eu colocasse, entretanto, após monta lo no eixo e acelerar, há uma faixa de rotação que a vibração é muito grande, para ter noção, tentei segurar a EDF na mão e não consegui, isso se dá com algo em torno de 15% até uns 40% da potencia, então deste ponto adiante, a vibração acaba, oooooou, entra em frequência harmonica e é anulada. Alguém sabe dizer o motivo disso?

Mas isso nem é tão relevante assim, MAS ANTES DE DANAREM COMIGO, não é relevante pois vou trocar o rotor de 5 pás original por um rotor de 10 ou 12 pás, então quero saber mesmo por aprendizado.

Bem, hoje foi a primeira vez que tive coragem e condições para acelerar 100% da EDF e realmente fiquei IMPRESSIONADO.

Nunca tinha estado assim, pertinho de uma EDF e fiquei boquiaberto com o som e a "pressão" gerada. Ensurdecedor.

A EDF foi ligada a um ESC de 80 amperes e ligado a um shunt.

A intensidade da corrente ficou na casa dos 76 amperes.

O empuxo máximo foi de 1,380 kg.

Pretendo fazer um upgrade no motor (2200kV em 6 células, hoje com um 4000kv e 4S) e rotor (conforme mencionado) vou refazer as medições e vamos ver os resultados.

Bem, acho que é isso por enquanto.

Enviado: Qua Jul 30, 2014 6:11 pm
por Farleytufao
olha o eixo do motor ou até mesmo o encaixe se não está folgado ou descentralizado.