Nova invencão: Aero Glow elétrico.
- betodebem
- membro
- Mensagens: 6477
- Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
- Localização: Florianópolis - SC
- Contato:
[quote:87958102ee="Luis_Claudio"]Grande Beto,
Tente entender apenas meu amigo, que nós Não fazemos parte desse nicho que não tem consciência ambiental; temos sim! E que você está colocando o pobre do aeromodelismo glow, como o culpado pelo aquecimento global, pela poluição do mundo...
só isso...
p.s.: lá em casa o chuveiro é à gas, e quando estou me ensaboando, eu desligo a água e o aquecedor fica só no piloto. Inclusive ensinei isso ao meu filho de 8 anos..[/quote:87958102ee]
O Glow não é o culpado, mas ajuda... :)
Muito legal vc ensinar isso para o seu filho, por incrível que pareça a prática do pensamento ecológico ainda é muito tímida, o meu filho tb vai aprender essas coisas e essa nova geração que está vindo ai (vão voar elétricos uhahuahauh) é que vai concertar as nossas cagadas.
Abraços,
Beto
Tente entender apenas meu amigo, que nós Não fazemos parte desse nicho que não tem consciência ambiental; temos sim! E que você está colocando o pobre do aeromodelismo glow, como o culpado pelo aquecimento global, pela poluição do mundo...
só isso...
p.s.: lá em casa o chuveiro é à gas, e quando estou me ensaboando, eu desligo a água e o aquecedor fica só no piloto. Inclusive ensinei isso ao meu filho de 8 anos..[/quote:87958102ee]
O Glow não é o culpado, mas ajuda... :)
Muito legal vc ensinar isso para o seu filho, por incrível que pareça a prática do pensamento ecológico ainda é muito tímida, o meu filho tb vai aprender essas coisas e essa nova geração que está vindo ai (vão voar elétricos uhahuahauh) é que vai concertar as nossas cagadas.
Abraços,
Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- Luis_Claudio
- membro
- Mensagens: 1770
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
- Localização: Rio de Janeiro
O glow ajuda a poluir.. está certo.. mas não se esqueça que recentemente o Bandit de um amigo aqui do forum se espatifou todo...
.. lembra??
E os cacos do deprom, para onde será que foram?
Para o LIXO. :twisted: :twisted: :twisted:
huahauhauhauhauahuahua
[/quote]
O Glow não é o culpado, mas ajuda... :)
Muito legal vc ensinar isso para o seu filho, por incrível que pareça a prática do pensamento ecológico ainda é muito tímida, o meu filho tb vai aprender essas coisas e essa nova geração que está vindo ai (vão voar elétricos uhahuahauh) é que vai concertar as nossas cagadas.
Abraços,
Beto[/quote]
.. lembra??
E os cacos do deprom, para onde será que foram?
Para o LIXO. :twisted: :twisted: :twisted:
huahauhauhauhauahuahua
[/quote]
O Glow não é o culpado, mas ajuda... :)
Muito legal vc ensinar isso para o seu filho, por incrível que pareça a prática do pensamento ecológico ainda é muito tímida, o meu filho tb vai aprender essas coisas e essa nova geração que está vindo ai (vão voar elétricos uhahuahauh) é que vai concertar as nossas cagadas.
Abraços,
Beto[/quote]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
- betodebem
- membro
- Mensagens: 6477
- Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
- Localização: Florianópolis - SC
- Contato:
[quote:15eeeb526c="Luis_Claudio"]O glow ajuda a poluir.. está certo.. mas não se esqueça que recentemente o Bandit de um amigo aqui do forum se espatifou todo...
.. lembra??
E os cacos do deprom, para onde será que foram?
Para o LIXO. :twisted: :twisted: :twisted:
huahauhauhauhauahuahua
[/quote:15eeeb526c]
Foi mesmo, pro lixo reciclável mas foi, um final triste para um jatinho tão lindo... :(
Imagina se fosse Glow, teria vazado óleo e metanol na grama, não quero nem imaginar isso, a gente voa em uma reserva ambiental!!!
.. lembra??
E os cacos do deprom, para onde será que foram?
Para o LIXO. :twisted: :twisted: :twisted:
huahauhauhauhauahuahua
[/quote:15eeeb526c]
Foi mesmo, pro lixo reciclável mas foi, um final triste para um jatinho tão lindo... :(
Imagina se fosse Glow, teria vazado óleo e metanol na grama, não quero nem imaginar isso, a gente voa em uma reserva ambiental!!!
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- Giuliano MO
- membro
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
- Localização: Pelotas -RS
- Contato:
Hehehehe tá muito comédia esse tópico!!
Quer saber, a partir de hoje meu carro ficará na garagem, virei pro trabalho sempre caminhando pois é perto, pois além de ser ecologicamente correto, eu economizo pra poder pagar meu Tango 40 novinho que comprei ontem, que por sinal é glow e vou poluir tudo denovo o tanto que eu deixarei de poluir sem andar de carro, buáááááá!!!
Na caixa de campo já providenciarei umas luvas e máscara pro momento de abastecer o aero!!
Fora de brincadeira, acho corretíssimo o cuidado que temos que ter com o meio ambiente e acho que todos nós devemos tomar pelo menos uma mínima atitude em nosso dia-a-dia para minimizar o impacto, mas aí deixar de voar o glow eu já acho um certo exagero, alguns dias sem andar de carro eu já "pago" a poluição de 1 ano voando glow todos os sábados, hehehe!
Quer saber, a partir de hoje meu carro ficará na garagem, virei pro trabalho sempre caminhando pois é perto, pois além de ser ecologicamente correto, eu economizo pra poder pagar meu Tango 40 novinho que comprei ontem, que por sinal é glow e vou poluir tudo denovo o tanto que eu deixarei de poluir sem andar de carro, buáááááá!!!
Na caixa de campo já providenciarei umas luvas e máscara pro momento de abastecer o aero!!
Fora de brincadeira, acho corretíssimo o cuidado que temos que ter com o meio ambiente e acho que todos nós devemos tomar pelo menos uma mínima atitude em nosso dia-a-dia para minimizar o impacto, mas aí deixar de voar o glow eu já acho um certo exagero, alguns dias sem andar de carro eu já "pago" a poluição de 1 ano voando glow todos os sábados, hehehe!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
"Voar é preciso"
METANOL:
Perigos mais importantes:
Inflamável e tóxico.
Efeitos adversos à saúde humana:
- A ingestão, mesmo de pequenas quantidades (30 a 100 ml) pode causar cegueira ou morte.
- Os efeitos de doses subletais podem ser náuseas, dores de cabeça, dores abdominais, vômitos e perturbações visuais, desde visão enevoada à sensibilidade à luz;
Inalação de concentrações altas:
- irritação das membranas mucosas, dores de cabeça, sonolência, náuseas, vertigens, cefaléias, narcotismo, fracasso respiratório, pressão baixa, depressão do SNC, confusão, perda de consciência, perturbações digestivas e visuais e morte;
Altas concentrações de vapor ou contato com o líquido:
- irritação dos olhos, lacrimejar e queimaduras;
- Pode ser absorvido através da pele em quantidades tóxicas ou letais![/quote]
Sobre o óleo de Rícino:
Efeitos do produto:
Inalação: Usualmente não apresenta perigo em manipulações industriais. A inalação dos vapores pode causar irritação e danos as mucosas do trato respiratório.
Ingestão: Em quantidades exageradas pode causar diarréia.
Pele: Usualmente não apresenta perigo em manipulações industriais. Pode causar irritação da pele em indivíduos com sensibilidade ao produto.
Olhos: Pode causar forte irritação com possibilidade de danos.
[b:819d00ddba]Pois é, e como agente sempre toma um banho de metanol e óleo de rícino, como também um copo de combustível, sem contar nas horas que agente fica com o nariz enfiado no galão, realmente pode ser muito perigoso :?
Cara acorda, você como muitos outros que nunca tocaram num modelo glow, não tem moral nenhuma para fazer este tipo de comparação.
Já sei até o que você vai responder:
_ Eu não voo aeromodelo glow porque não quero!
Claro, problema seu, se essa for a sua escolha, fica quietinho no seu canto, caramba.[/b:819d00ddba]
Perigos mais importantes:
Inflamável e tóxico.
Efeitos adversos à saúde humana:
- A ingestão, mesmo de pequenas quantidades (30 a 100 ml) pode causar cegueira ou morte.
- Os efeitos de doses subletais podem ser náuseas, dores de cabeça, dores abdominais, vômitos e perturbações visuais, desde visão enevoada à sensibilidade à luz;
Inalação de concentrações altas:
- irritação das membranas mucosas, dores de cabeça, sonolência, náuseas, vertigens, cefaléias, narcotismo, fracasso respiratório, pressão baixa, depressão do SNC, confusão, perda de consciência, perturbações digestivas e visuais e morte;
Altas concentrações de vapor ou contato com o líquido:
- irritação dos olhos, lacrimejar e queimaduras;
- Pode ser absorvido através da pele em quantidades tóxicas ou letais![/quote]
Sobre o óleo de Rícino:
Efeitos do produto:
Inalação: Usualmente não apresenta perigo em manipulações industriais. A inalação dos vapores pode causar irritação e danos as mucosas do trato respiratório.
Ingestão: Em quantidades exageradas pode causar diarréia.
Pele: Usualmente não apresenta perigo em manipulações industriais. Pode causar irritação da pele em indivíduos com sensibilidade ao produto.
Olhos: Pode causar forte irritação com possibilidade de danos.
[b:819d00ddba]Pois é, e como agente sempre toma um banho de metanol e óleo de rícino, como também um copo de combustível, sem contar nas horas que agente fica com o nariz enfiado no galão, realmente pode ser muito perigoso :?
Cara acorda, você como muitos outros que nunca tocaram num modelo glow, não tem moral nenhuma para fazer este tipo de comparação.
Já sei até o que você vai responder:
_ Eu não voo aeromodelo glow porque não quero!
Claro, problema seu, se essa for a sua escolha, fica quietinho no seu canto, caramba.[/b:819d00ddba]
- Giuliano MO
- membro
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
- Localização: Pelotas -RS
- Contato:
Calma cocada!!!! Aerocado, deixa o cara, se ele não gosta vai argumentar de todas as formas!!
Mas Beto, te juro que na gozação aqui pensei "Tu não é homem pra pilotar um modelo glow!"
hehehehehehhe
Isso tudo aqui é uma grande brincadeira, mas continuo considerando, cada um na sua!!!!
Mas Beto, te juro que na gozação aqui pensei "Tu não é homem pra pilotar um modelo glow!"
hehehehehehhe
Isso tudo aqui é uma grande brincadeira, mas continuo considerando, cada um na sua!!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
"Voar é preciso"
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
Eu nunca participei dessas discussões, mas nessa eu gostaria de dar meu pitaco:
Eu comecei nesse hobby a partir dos elétricos por duas razões:
1- Fazer aviões em deprom é fácil e se quebrar é muito mais fácil de consertar do que balsa;
2- Eu posso fazer qualquer modelo de avião com deprom, de uma maneira muito mais simples e viável do que em balsa, haja visto os jatos com motor pusher.
Após 2 anos observei que:
1- Como um colega acima disse, as Lipos requerem mais cuidados que criança pequena;
2- São caras e se são baratas não duram muito tempo ou não tem boa performance, principalmente pra jatinho pusher com motor adequado;
3- Um vôo de um modelo tipo Extra tamanho parkflyer, que é o que eu gosto, na minha mão não passa de 10 minutos e um jato pusher dificilmente de 5 minutos;
4- ESC's bons são caríssimos, embora dependendo da aplicação não precisam ser de 1ª linha;
5- A relação custo x benefício de um elétrico é melhor que de um glow ao longo do tempo, mas o investimento inicial é bem mais caro.
E cheguei a seguinte conclusão:
Para um jato pusher ou EDF por exemplo, é bem mais viável financeiramente sendo elétrico, mas para aviões onde se quer voar mais de 10 minutos sem se preocupar, e com o que há disponível no mercado hoje em termos de baterias e pelo preço também, prefiro um glow.
Existem aeromodelos que só são viáveis em deprom como os shocks ou os jatinhos parflyer, tanto pelo material como pelo custo se fosse feito para motores a combustão (turbinas e motores).
Para um avião de acrobacias, até o momento não estou satisfeito com os elétricos, embora esteja atualmente construindo um e já tenha feito vários.
Realmente com a evolução da tecnologia as coisas mudarão e acredito também que os elétricos são o futuro, mas até o momento pelo menos pra mim, ainda existem limitações nos elétricos que são superadas pelos glows, entre elas a autonomia de vôo.
Apenas pra finalizar, temos ainda os motores a gasolina que embora mais caros, utilizam um combustível bem mais barato que o glow, mas aí quem voa há mais tempo pode dizer as vantagens ou desvantagens desse motor em relação ao glow.
Essa é a minha opinião.
Eu comecei nesse hobby a partir dos elétricos por duas razões:
1- Fazer aviões em deprom é fácil e se quebrar é muito mais fácil de consertar do que balsa;
2- Eu posso fazer qualquer modelo de avião com deprom, de uma maneira muito mais simples e viável do que em balsa, haja visto os jatos com motor pusher.
Após 2 anos observei que:
1- Como um colega acima disse, as Lipos requerem mais cuidados que criança pequena;
2- São caras e se são baratas não duram muito tempo ou não tem boa performance, principalmente pra jatinho pusher com motor adequado;
3- Um vôo de um modelo tipo Extra tamanho parkflyer, que é o que eu gosto, na minha mão não passa de 10 minutos e um jato pusher dificilmente de 5 minutos;
4- ESC's bons são caríssimos, embora dependendo da aplicação não precisam ser de 1ª linha;
5- A relação custo x benefício de um elétrico é melhor que de um glow ao longo do tempo, mas o investimento inicial é bem mais caro.
E cheguei a seguinte conclusão:
Para um jato pusher ou EDF por exemplo, é bem mais viável financeiramente sendo elétrico, mas para aviões onde se quer voar mais de 10 minutos sem se preocupar, e com o que há disponível no mercado hoje em termos de baterias e pelo preço também, prefiro um glow.
Existem aeromodelos que só são viáveis em deprom como os shocks ou os jatinhos parflyer, tanto pelo material como pelo custo se fosse feito para motores a combustão (turbinas e motores).
Para um avião de acrobacias, até o momento não estou satisfeito com os elétricos, embora esteja atualmente construindo um e já tenha feito vários.
Realmente com a evolução da tecnologia as coisas mudarão e acredito também que os elétricos são o futuro, mas até o momento pelo menos pra mim, ainda existem limitações nos elétricos que são superadas pelos glows, entre elas a autonomia de vôo.
Apenas pra finalizar, temos ainda os motores a gasolina que embora mais caros, utilizam um combustível bem mais barato que o glow, mas aí quem voa há mais tempo pode dizer as vantagens ou desvantagens desse motor em relação ao glow.
Essa é a minha opinião.
-
- membro
- Mensagens: 100
- Registrado em: Seg Jan 05, 2004 12:01 pm
Hibrido
Iniciei com eletrico no Pacaembu, fazem uns 4 anos, hoje tenho Glow também acho que todos deveriam experimentar ambos, são sensa;cões diferentes, e gosto de ambos, com relação a poluição, vale lembrar que as baterias de LIPO não podem ser devolvidas ao meio ambiente, eu tenho varias em casa e não sei o que fazer com elas, além do que ja explodi uma em pleno Pacaembu ao bater numa placa, foi um belo de um incendio, do avião não sobrou nada, portanto elas não são tão inofensivas.Contudo continuo a afirmar que não há comparação entre os dois tipos Glow ou eletricos ambos são muito divertidos.
Raimundo
Raimundo
- Giuliano MO
- membro
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
- Localização: Pelotas -RS
- Contato:
Bah Raimundo, finalizaste com uma questão muito importante, não há uma comparação entre os dois mesmo, na realidade fica difícil comparar uma coisa que está envolvida o gosto de cada um.
Ambos são aeromodelos mas glow ou elétrico cada um tem suas características próprias, só tendo os 2 mesmo pra saber as diferenças reais.
Seria como comparar um avião e um helicóptero, ambos voam porém de formas totalmente diferentes!!
Ambos são aeromodelos mas glow ou elétrico cada um tem suas características próprias, só tendo os 2 mesmo pra saber as diferenças reais.
Seria como comparar um avião e um helicóptero, ambos voam porém de formas totalmente diferentes!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
"Voar é preciso"