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Enviado: Qui Fev 05, 2009 3:16 pm
por Marcio H
onde o jato leva vantagem: em um mergulho. o fluxo que sai da turbina tem velocidade altíssima , não sei especificar mas imagino beirar uns 800km/h. já no aero com helice , no caso do polecat , fica limitado em uns 330km/h. ou seja , mergulhos não adiantam muito, talvez até se ele subir muito alto , cortar o motor e vier com a helice travada , passe mais rápido que com o motor no máximo acelerando (se o perfil de asa ajudar e a helice travar completamente). é o que acontece nos hotliners de alto desempenho.

Enviado: Qui Fev 05, 2009 4:51 pm
por apzeiro
Ixi, com fusca eu não me meto!!
De fusca alí só tem o nome fora que o Sandro é o cara!
Meu negócio e ST e STTDB. Nem na A não da pra se meter. Vai dinheiro hein!

Tenho mais vídeos do Q40, mas tão em DVD ainda. Quando der um tempinho eu passo pra mpeg e coloco no youtube.
Inclusive vou pegar o som dele pra colocar naquele programinha maluco lá.

No vídeo que eu tenho aqui ele tá com o motor afinadinho já e voa um pouco mais liso. Esse do youtube tava amaciando ainda, por isso tava meio gordo.
Quando vem no mergulho o troço afina dum jeito que assusta.

Enviado: Qui Fev 05, 2009 5:01 pm
por apzeiro
[quote:72c2d22874="Marcio H"]onde o jato leva vantagem: em um mergulho. o fluxo que sai da turbina tem velocidade altíssima , não sei especificar mas imagino beirar uns 800km/h. já no aero com helice , no caso do polecat , fica limitado em uns 330km/h. ou seja , mergulhos não adiantam muito, talvez até se ele subir muito alto , cortar o motor e vier com a helice travada , passe mais rápido que com o motor no máximo acelerando (se o perfil de asa ajudar e a helice travar completamente). é o que acontece nos hotliners de alto desempenho.[/quote:72c2d22874]
Já fizeram esse teste (na hora que acabou o comb) ele tava subindo forte, aproveitou o embalo pra ir até onde deu (ficou um ponto no céu). Daí veio na vertical e fez uma passagem. Muito mais lento que de motor cheio.

Acredito que o motor ajude a passar da velocidade que seria a terminal.

Mas num foi assim uma experiência para comparar essas duas cituações, to falando apenas das impressões visuais que tivemos.

Veneno no GLOW

Enviado: Qui Fev 19, 2009 12:32 am
por hsmakino
Saudaçoes amigos, bom entrando neste assunto tenho varias opinioes e afirmaçoes.

Bom em primeiro gostaria de falar sobre a performance dos motores GLOW 2T para aeromodelos, ja se discutiu e estudaram muitos os meios de sobrealimentar os motores mas ficou inviavel por ser caro a sua produçao de kits turbo/blower para estes sistemas.

Uma soluçao para "envenenar" os motores sao comprar um escape dimensionado como os da Jett ou Nelson que no meu motor OS 55-AX que de 1.76cv vai pra 2cv aproximadamente, e usar uma mistura de combustivel maior de NITRO, que normalmente e 10% para 30%.

Em relaçao ao meu video no YOUTUBE aquele era o primeiro voo daquele motor e pelo fato de amaciar o motor ele estava com a mistura bem rica(gordo) postarei outro video com ele FULL ok.
Colocamos um GPS num P-51 da Hangar9 com motor OS 120 com mufla bisson Pits o GPS marcou 287KM no video a noçao da velocidade dele http://www.youtube.com/watch?v=rjNUUKi7lcs dai tirem suas conclusoes, esse pylon do lolo atinge + - entre 400 a 500km/h rodando ate 40.000RPM (isto sendo uma deduçao minha) aqui um video de um caça atingindo a velocidade do som http://www.youtube.com/watch?v=AL5JRg-OSE8&feature=PlayList&p=F25D9C9B1D8B5F80&index=4&playnext=3&playnext_from=PL .

Abraços a todos.

Enviado: Qui Mar 05, 2009 5:54 am
por r.boschiero
Gostei da ideia de superalimentar o 2t tambem, nao sei se é viavel financeiramente mas dragsters sao ?????

Apzeiro to contigo !! pylon eu medi o meus 2 com radar de mao ficava muito sem precisao mas algo em torno de 300kms era um napier com um nelson saindo do chao com 20.000 outro que medi foi o viper com motor supertigre g500 deu uns 280km .

apzeiro o motor do debarba nao tem 3000 cavalos naum meu
+ ou - 3000 tem o hemy do barba da racepower ( trabalhei nesse carro 15 festival)
+ de 3000 o motor do grandao sidnei frigo
8kg de blower do nosso amigo la é so na conversa
ouvi falar de uma RD 350 comprimida com turbo.

fiquei pensando em um problema quando vc aplicar que seje 0,3 de pressao no blowerzinho o combustivel vai sair e voltar todo pro tanque quanto o tempo da janela do vira estiver fechada, vc sabe o que estou falando gol carburado com 1kg de pressao tem que ter 2kg de pressao de combustivel né ?!!

mas vamos la Turbo neles to dentro e tenho varios motores aqui pra testarmos e inventarmos, tenho ate um lixo de motor jba 120 2t zero vou prender ele na morça amanha e enfiar o compressor, vou fazer uma regulador de pressao meia boca para uns 0,5 no carbura e 1kg vou enfiar no tanque!!! !!! vou ver se da pra filmar
ou tirar fotos dos cacos hehe


Abracos Rodrigo



falo isso que tive o prazer e sorte de trabalhar com o Tonhao POWERPLUS

Enviado: Seg Set 07, 2009 11:13 pm
por Michelfas
Poxa, parou do nada o topico?
Cade os Pilons com 600Km/h ?

Enviado: Qui Nov 19, 2009 1:44 pm
por apzeiro
[quote:98e896ba50="r.boschiero"]Gostei da ideia de superalimentar o 2t tambem, nao sei se é viavel financeiramente mas dragsters sao ?????

Apzeiro to contigo !! pylon eu medi o meus 2 com radar de mao ficava muito sem precisao mas algo em torno de 300kms era um napier com um nelson saindo do chao com 20.000 outro que medi foi o viper com motor supertigre g500 deu uns 280km .

apzeiro o motor do debarba nao tem 3000 cavalos naum meu
+ ou - 3000 tem o hemy do barba da racepower ( trabalhei nesse carro 15 festival)
+ de 3000 o motor do grandao sidnei frigo
8kg de blower do nosso amigo la é so na conversa
ouvi falar de uma RD 350 comprimida com turbo.

fiquei pensando em um problema quando vc aplicar que seje 0,3 de pressao no blowerzinho o combustivel vai sair e voltar todo pro tanque quanto o tempo da janela do vira estiver fechada, vc sabe o que estou falando gol carburado com 1kg de pressao tem que ter 2kg de pressao de combustivel né ?!!

mas vamos la Turbo neles to dentro e tenho varios motores aqui pra testarmos e inventarmos, tenho ate um lixo de motor jba 120 2t zero vou prender ele na morça amanha e enfiar o compressor, vou fazer uma regulador de pressao meia boca para uns 0,5 no carbura e 1kg vou enfiar no tanque!!! !!! vou ver se da pra filmar
ou tirar fotos dos cacos hehe


Abracos Rodrigo



falo isso que tive o prazer e sorte de trabalhar com o Tonhao POWERPLUS[/quote:98e896ba50]
Cara realmente tem mto motor 2T turbinado por ai. To contigo.
Por isso nem quis entrar nesse mérito. Quem tiver curiosidade que pesquise mais.

Sobre os 3000hp, acho que eu confundi os nomes. É o da Race Force. Ele que me recebeu lá numa sexta-feira quanto tava quase fechando.
Não sei se é "debarba" ou "barba". O que importa é que o cara era uma simpatia e fez questão de me mostrar todos os carros dele lá no fundo. Cheguei umas 18h15 +ou- e fiquei até umas 19h30 conversando com ele.

Essa do blower de 8Kg deve ser o peso dele huahuahua. Semn comentários mesmo.

Voltando ao assunto do tópico....
Se fizer esse teste mesmo me avise, ok? Tenho interesse ainda.
Sobre a alimentação teria que observar como aquele kit pra carrinho faz.
Que faz andar mais isso é um fato, se não o pessoal dos mini-dragsters não usariam.
Como os motores são praticamente os mesmos do aero, não tem porque não dar certo tb.

Um dia eu consigo.

Enviado: Qui Nov 19, 2009 1:48 pm
por apzeiro
Pra quem fala que não dá pra sobrealimentar 2T, segue um videozinho?
http://www.youtube.com/watch?v=GGXcM9evUpo
Vespa é 4T??? Acho que no, hein.

Enviado: Sex Nov 20, 2009 7:32 pm
por apzeiro
Eu até havia esquecido desse tópico.
Finalmente consegui colocar o som de um vídeo do polecat no waveScope.

Testei em diversar partes de vídeo onde ele entrava em mergulho eo motor afinava o máximo que dava para perceber.

As medições ficaram entre 285km/h a 338Km/k

O primeiro modelo dele, que foi campeão, tenho impressão de que voava um pouco mais, mas não era muuuuito mais não.

Realmente para os 600km/h que o fabricante falou está beeeem longe.

Vou postar a seguir a imagem de um dos pontos da medição que eu fiz. Procurei seguir o manual à risca, mas não sei se fiz 100% certo. Mas para uma noção já serve.

Enviado: Sex Nov 20, 2009 8:44 pm
por apzeiro
Seguem a imagens do WaveScope:

[img:e2dbed0e7f]http://img524.imageshack.us/img524/990/teste3tn.jpg[/img:e2dbed0e7f]

[img:e2dbed0e7f]http://img233.imageshack.us/img233/9632/teste2.jpg[/img:e2dbed0e7f]

[img:e2dbed0e7f]http://img524.imageshack.us/img524/4226/teste1s.jpg[/img:e2dbed0e7f]

Tirando uma onda pela outra e ainda considerando os desvios sugeridos, podemos dizer que se passou dos 300 não foi muita coisa não.
350Km/h no pau da viola.