[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

boa tarde pessoal
estou feliz da vida acabou de chegar meu hk 190
depois da espera de 45 dias, e o bom que nem fui taxado
bom gostei do kit

bom to com uma duvida, ele é pronto pra voo mesmo?

e a minha principal duvida, comprei o cabo que foi indicado aqui para carregar 6 baterias ao mesmo tempo, e tenho um imax B6, bom coloquei as baterias e fui carregar, só que fica aparecendo low voltage, por que isso acontece, só estou conseguindo carregar na opçao 1S, uma de cada vez
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Sobre o hk-190 ele não é rtf, não tem pilhas kkkkkk

Sobre o carregador, você tem que colocar 1s mesmo, se colocar 6s não vai funcionar por que esse cabo é paralelo e não serial.

Coloque 1s e selecione como amperagem o de 100 a 200mah por bateria, se for carregar as 6 de uma vez, por exemplo, coloque de 0.6 a 1.2a.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

mas é 1S mesmo... o cabo é paralelo! oras!
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

blz
nao achei que era assim, achei que eu devia colocar como bateria 6s

mas obrigado
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

Pessoal, viram o novo TX do nosso Xieda?

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=8530



[img:7bb93ad9b0]http://www.miracle-mart.com/store/bmz_cache/4/4d6a17e2bd03ad491b8a813dbe7e6c28.image.419x380.jpg[/img:7bb93ad9b0]
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Modelo playstation?!rs
Avatar do usuário
ThiagoA.S
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jan 13, 2012 11:41 am
Localização: Feijó-Acre

Mensagem por ThiagoA.S »

[quote:ffd961473a="marcosccarvalho"]blz
nao achei que era assim, achei que eu devia colocar como bateria 6s

mas obrigado[/quote:ffd961473a] Oi Marcos tudo bem? Essa questão as vezes confundi mesmo, mas vamos lá. Se seu cabo é um cabo que liga as baterias em paralelo isso quer dizer que a voltagem final será de uma única célula, mas logo a corrente para carrega-las será a soma da corrente de todas as células.EX: se você carrega sua bateria 1s 160mAh à 0.1A, na hora de carregar as 6, multiplique essa mesma corrente por 6 que ficará em 0.6A. Essa seria a corrente para carregar as 6 lipos em paralelo! espero ter ajudado, Abraços!
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

[quote:698992b9b9="Jose Clemente"]Galeeeera!!!
Meu Xieda acabou de chegar! Um excelente heli pra quem esta começando!
Vale mto a pena comprar! É alegria na certa!

Mas tenho algumas duvidas...olhando-o por trás, percebi que durante o voo (independente da carga da bateria) ele tem uma leve tendência a ir para o lado esquerdo, mesmo com todo o trim ajustado para compensar essa "tendência"...além do mais, percebi q a peça que liga o servo ao rotor principal (não lembro o nome dela) do lado esquerdo esta levemente mais alta que a do lado direito. Essa leve diferença de lados deve-se ao fato do eixo principal do heli ser inclinado para a direita?
Essas coisas que notei são normais nesse heli?
E lembrando: as referencias foram dadas olhando o heli por trás!

Obrigado, amigos![/quote:698992b9b9]


O meu também tinha esse problema colocava todo trim pra direita mais ainda ia pra esquerda eu tive que arrumar ele manualmente desmontei todo ele e montei de novo deixando tudo alinhado e agora ele vai só um pouco pra esquerda, mas só quando ta bem perto do chão pelo menos com isso eu consegui pegar o jeito, pois precisava corrigir ele o tempo todo pra hovera e agora não que não tem mais isso fico de boa talvez o seu também resolva desmonte ele todo alinhe bem deixe ate os dois servos alinhados a bailarina também daí depois você ajusta ele pelo trim que fica muito bom.
Só não coloco como fiz, pois não lembro o passo a passo faz tempo à só toma cuidado pra não montar algo de cabeça pra baixo e ter de desmontar ele todo só pra virar a peça como eu e que só meio avoado nem vi na hora só quando fui voar que ele ficou loco.
Logan
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Out 30, 2011 5:46 pm
Localização: Interior SP

Mensagem por Logan »

Senhores, o que fiz de errado??

Comprei uma bateria Nanotech Turnigy para meu 9958. Hoje coloquei para carregar no carregador original dele, depois de uns 15 minutos sem a luz de carga completa se apagar notei que a bateria tinha inchado como mostra a foto. Tirei e ela estava quente apresentando 4,5v medidos com multímetro digital.

Tenho outras baterias originais dele e já dei muitas cargas e nunca aconteceu isso.

Acho que essa ja virou lixo.

[img:78c8e3b64e]http://i585.photobucket.com/albums/ss297/LoganBR_2009/DSC00063.jpg[/img:78c8e3b64e]

Grato.
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades." Benjamin Franklin
prb_silva
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 11:31 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por prb_silva »

[quote:6cb532ca8f="Logan"]Senhores, o que fiz de errado??

Comprei uma bateria Nanotech Turnigy para meu 9958. Hoje coloquei para carregar no carregador original dele, depois de uns 15 minutos sem a luz de carga completa se apagar notei que a bateria tinha inchado como mostra a foto. Tirei e ela estava quente apresentando 4,5v medidos com multímetro digital.

Tenho outras baterias originais dele e já dei muitas cargas e nunca aconteceu isso.

Acho que essa ja virou lixo.

[img:6cb532ca8f]http://i585.photobucket.com/albums/ss297/LoganBR_2009/DSC00063.jpg[/img:6cb532ca8f]

Grato.[/quote:6cb532ca8f]

Amigo, se tivesse lido todo o tópico, iria ver que essas baterias não devem ser colocadas para carregar no carregador original, e sim num carregador inteligente.
Decolar é opção, pousar é obrigação.
Responder