[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
mabxhrc
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 7:33 pm

Mensagem por mabxhrc »

Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).

Faça testes: Outra bateria / trocar motor...

Boa sorte.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:025f7065b6="mabxhrc"]Olá Juliano, de acordo com a minha experiencia com este heli:
1) motor - escovas de carbono acabaram;
2) bateria - resistencia interna alta - bateria em fim de vida útil;
3) mais raro mas pode ocorrer - transistor que alimenta o motor danificado (placa receptora).

Faça testes: Outra bateria / trocar motor...

Boa sorte.[/quote:025f7065b6]

Obrigado pelas dicas Mabxhrc!
Seguindo suas dicas vou procurar para comprar o motor principal. Também acho que é ele. Mas as baterias tenho certeza que nao estão com problema, pois já testei outras baterias novinhas e também aconteceu a mesma coisa.
Você tem alguma ideia onde compro estes motores aqui no brasil?
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
mabxhrc
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 7:33 pm

Mensagem por mabxhrc »

Eu sempre comprei no http://www.myrcmart.com/. Paypal service.
É o recomendado, comprando aqui você vai custear o "intermediador".
Aproveite e compre mais de uma unidade e também compre o motor para a cauda, pois este também é "esccovado".

Abs.
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Pessoal, consegui achar o botão de resposta procurando o tópico pelo index do fórum :D

Enfim, primeira coisa, não sei se já postaram o esquema de ligação da placa mas fica a dica:
[img:6c2e35781f]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/7/0/1/6/8/a5257214-204-GW-9958-001-Receiver-02.jpg[/img:6c2e35781f]

Estou com um problema no meu, após trimar ele mecanicamente, e, coincidência ou não, um dia após isso ele começou a vibrar bastante, desmontei as pás principais e estão intactas, remontei e continua com mal de parkison
Fiz até um vídeo, não sei se dará pra perceber bem os esquis dele pulando no chão e o canopy vibrando bastante:
http://www.youtube.com/watch?v=9cXvmMxxbuc
[yt]9cXvmMxxbuc[/yt]
já olhei até esse tópico [spoiler]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135100&postdays=&postorder=asc&start=0[/spoiler] mas não encontrei a resposta... o que pode ser?

Valeu, obrigado pessoal e parabéns pelo tópico
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Pois é Cirso, no meu quando aconteceu isso foi justamente uma das pás que quebrou aquele pequeno pontinho de plástico que prendia o ball link, mas você disse que já verificou as pás do seu Xieda.
- Será que agora alguma destas pás não está trincada ou torta?
- Você já experimentou trocar as pás só para ver se com outras acontece o mesmo?
- Você já verificou se o flaybar não perdeu um dos pesos?
- Já verificou se o eixo não entortou ou ficou mal posicionado no rolamento?

O sistema dele é bem simples de entender, as vezes pode ser uma coisinha bem simples que se deslocou do lugar, tipo rolamento encavalado ou algum braço meio prendendo os movimentos... etc.

Boa sorte no conserto. O meu está parado no momento com a placa queimada :(

Mas é assim mesmo, o bom desse esporte é que nos enterte a mente quando temos que quebrar a cabeça para resolver algum imprevisto.

Quando conseguir arrumar, deixe seu relato do que fez e o que era.
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

[quote:74252bc144="Juliano Kamikaze"]Pois é Cirso, no meu quando aconteceu isso foi justamente uma das pás que quebrou aquele pequeno pontinho de plástico que prendia o ball link, mas você disse que já verificou as pás do seu Xieda.
- Será que agora alguma destas pás não está trincada ou torta? [b:74252bc144]trincada não, como vejo se está torta? (a olho nu não percebi nada)[/b:74252bc144]
- Você já experimentou trocar as pás só para ver se com outras acontece o mesmo? [b:74252bc144]ainda não troquei[/b:74252bc144]
- Você já verificou se o flaybar não perdeu um dos pesos?[b:74252bc144] não perdeu, foi a primeira coisa que eu verifiquei[/b:74252bc144]
- Já verificou se o eixo não entortou ou ficou mal posicionado no rolamento?[b:74252bc144] está normal, até pq não bati a pá com força suficiente para entortar o eixo, nem as pás precisei trocar ainda[/b:74252bc144]

O sistema dele é bem simples de entender, as vezes pode ser uma coisinha bem simples que se deslocou do lugar, tipo rolamento encavalado ou algum braço meio prendendo os movimentos... etc.

Boa sorte no conserto. O meu está parado no momento com a placa queimada :(

Mas é assim mesmo, o bom desse esporte é que nos enterte a mente quando temos que quebrar a cabeça para resolver algum imprevisto.

Quando conseguir arrumar, deixe seu relato do que fez e o que era.[/quote:74252bc144]
Valeu Juliano, respondi no quote

Vou trocar as pás amanhã e faço outro teste
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Pessoal, agora sim estou voando bastante o xiedinha pq estou com o imax b6 + 9 baterias, há um mês
Hj fiz a primeira troca de pá principal, por causa daquele pininho que sempre quebra (já fiz uns 30 vôos e ainda tenho 5 pares de pás reservas, acho que irão durar uma eternidade pq o pior já passou hahahaha)
Alguém poderia me informar uma coisa por favor? é natural o xieda ser mais rápido inclinando para a direita do que para a esquerda?
Assim como é mais rápido indo pra frente do que para trás?

Obrigado
Avatar do usuário
luifernandoalves924
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 12:39 am
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por luifernandoalves924 »

eu sou novo eu estou afim de pegar um hk190 esse helicoptero é bom para iniciante , eu tbm estou afim de trocar o radio e colocar um turnigy 9x . as peças do xieda servem para o hk190. abraços a todo desse topico
JoaoVictor
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 25, 2012 2:29 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por JoaoVictor »

Surgiu uma dúvida, eu estava lendo aqui o tópico e falaram que o carregador original não serve pra carregar as de 160mah da Turnigy Nanotech porque elas estufam,
porque não aguentam os 500mah que são enviados pra célula, eu comprei esse carregador:

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=21469[/url]


Ele tem output de 500mah também, mas vai 500mah pra cada uma ou 250mah pra cada?
JoaoVictor
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 25, 2012 2:29 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por JoaoVictor »

Alguém sabe se a Flybar do Blade MSR serve no HK190,
e se a melhora é significativa?
Responder