Review- T-rex 100S

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

[quote:77eeeb0b8f="rbcuenca"]Rapaz, esta é nova... Será que nosso amigo Bikalho consegue nos ajudar? eu nem sei fazer o bind deste sistema.... mas eu não tive problemas com o rádio não.... mas, talvez um reset (deve ter um jeito de fazer..) resolva, não?? No faq não tem nada?[/quote:77eeeb0b8f]

voeei mais uma vez e agora o heli de 7 voos aconteceu duas perdas de sinal durante o voo.

mas enfim ele parece se regenerar sozinho é um alien..

uma das possibilidades que eu eliminei foi a de inclinar mais os contatos do slot da bateria para evitar que se perda o contato, pois cada vez que vc inseri a bateria vai amassando os contatos ai agora como os contatos fica um pouco sobressaltados e a bateria tem q correr na guia eu seguro os contatos com o dedo e com a outra mao eu encaixo a bateria. toda vez que dá uma queda tbem perde o sinal o pq seria interessante saber!!!
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

[quote:b94000bcb5="rbcuenca"]Billie, tudo jóia?

Então, o servo levanta sim... a idéia é já compensar para você a tendencia de sair de lado na decolagem.. perceba q ao pegar o jeito vc acelera um tanto que ele sai retinho do chão! rs...

Qto a ser arisco ele é sim! não é um heli para iniciantes... existem outros coaxiais deste tamanho que são mais voltados aos iniciantes.

Em relação aos dissipadores, não acho ser necessário.. estou fazendo o voo de duas baterias por dia.. sendo assim não vejo necessidade.

O único ponto "chato" mas ao mesmo tempo que está me forçando a estudar mais é fazer curvas para a direita... Elas exigem o tanto certo de comando...

Agora, um fato, eu havia desistido dos helis.. fui com a cara deste pelo baixo custo das peças e consegui fazer com ele o que nem no meu lama V3 eu fiz... ;-) Tudo bem que eu passei pelo Hunter.. q é uma delícia de se voar e muuuuito manso, mas este T-Rex realmente me ganhou! Para ele ser perfeito poderia usar o padrão DSM2 ;-)

Agora estou a procura da helice de cauda maior deles (a q tem a ponta branca) aqui no Brasil pra nao ter de esperar chegar (muito perto do natal.. :( ) Se souber de alguém que tenha...

Sds![/quote:b94000bcb5]

cara os comandos do meu estao bem legais quando eu dou aileron ele puxa de lado e bem puxado, logico que eu ajudo com a aceleraçao.

eu nao sei se ele tem regulagem de servos se tiver tente regular.
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

consegui resolver o problema do heli de ficar bindando e desbindando sozinho...
depois de uma trabalheira danada pra tentar arrumar e nao deu certo eu meti o pe e rachei o bicho no meio, pronto problema resolvidissimo como faço para postar fotos desse lixo?
Avatar do usuário
jonatha
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 9:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG - "UBA"

Mensagem por jonatha »

[quote:b1e42fdd9a="billie"]hj pela manha fui testar novamente o t-rex 100.

nao da um minuto o heli perdi o sina com o radio.

as baterias do heli 100% carregadas, estou carregando no usb do meu laptop, ate os leds ficarem verdes ok.

ja as baterias do radio aparecem no display do mesmo 100% carregadas.

o radio binda e disbinda rsrsrs sozinho. fiz o teste segurando o heli na mao e ele corta volta depois perde o sinal do tx e fica com o led do heli piscando.

emfim nao sei o que ocorre, alguem pode me dar uma luz?[/quote:b1e42fdd9a]

Amigo. O meu apresenta o mesmo problema.
Consegui resolver ressoldando o Gyro dele na placa.
Ou ate mesmo colocando algo, tipo um isopor forçando o gyro contra a placa, dae ele nao perde mais o sinal (Seria uma gambiarra) mas não deixaria de voar.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende!!!
Para muitos o céu é o limite, para outros é apenas o começo!!!!!
Abraços e Bons Voos!!!
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

[quote:31062e6248="jonatha"][quote:31062e6248="billie"]hj pela manha fui testar novamente o t-rex 100.

nao da um minuto o heli perdi o sina com o radio.

as baterias do heli 100% carregadas, estou carregando no usb do meu laptop, ate os leds ficarem verdes ok.

ja as baterias do radio aparecem no display do mesmo 100% carregadas.

o radio binda e disbinda rsrsrs sozinho. fiz o teste segurando o heli na mao e ele corta volta depois perde o sinal do tx e fica com o led do heli piscando.

emfim nao sei o que ocorre, alguem pode me dar uma luz?[/quote:31062e6248]

Amigo. O meu apresenta o mesmo problema.
Consegui resolver ressoldando o Gyro dele na placa.
Ou ate mesmo colocando algo, tipo um isopor forçando o gyro contra a placa, dae ele nao perde mais o sinal (Seria uma gambiarra) mas não deixaria de voar.[/quote:31062e6248] ja é tarde amigo o bichinho é um defunto fresco, deveria ter devolvido pra garantia isso sim, pq pegar um produto zero e ja ter q fazer gambiarra é f**a... esse é o preço de produto imporcado.

por curiosidade pq estou com a placa dele desmontada do frame, onde é o gyro?
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

[quote:8fd014d72f="Renan Augusto"]..e eu aqui, doido com um desses.. =([/quote:8fd014d72f]
vai de xieda pq se vc for meter o pé pelo menos gastou 100 reais e eu meti o pé num de 350 que achei ser melhor que o meu de 88 reais com frete.
o xieda pra mim é o melhor custo beneficiio, nao me pegue como referencia
pois nao entendo nada de helis mas dos que eu tenho e que garante custo beneficio e praticidade eu vo de xieda se der pau joga fora e compra outro.
Avatar do usuário
jonatha
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 9:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG - "UBA"

Mensagem por jonatha »

[quote:f10f15a2b7="billie"][quote:f10f15a2b7="jonatha"][quote:f10f15a2b7="billie"]hj pela manha fui testar novamente o t-rex 100.

nao da um minuto o heli perdi o sina com o radio.

as baterias do heli 100% carregadas, estou carregando no usb do meu laptop, ate os leds ficarem verdes ok.

ja as baterias do radio aparecem no display do mesmo 100% carregadas.

o radio binda e disbinda rsrsrs sozinho. fiz o teste segurando o heli na mao e ele corta volta depois perde o sinal do tx e fica com o led do heli piscando.

emfim nao sei o que ocorre, alguem pode me dar uma luz?[/quote:f10f15a2b7]

Amigo. O meu apresenta o mesmo problema.
Consegui resolver ressoldando o Gyro dele na placa.
Ou ate mesmo colocando algo, tipo um isopor forçando o gyro contra a placa, dae ele nao perde mais o sinal (Seria uma gambiarra) mas não deixaria de voar.[/quote:f10f15a2b7] ja é tarde amigo o bichinho é um defunto fresco, deveria ter devolvido pra garantia isso sim, pq pegar um produto zero e ja ter q fazer gambiarra é f**a... esse é o preço de produto imporcado.

por curiosidade pq estou com a placa dele desmontada do frame, onde é o gyro?[/quote:f10f15a2b7]

Ola. O gyro fica em baixo na placa, uma peça metalica retangular abaixo dos 2 servos. Se não conseguir localizar, envio uma foto com ele destacado.
O meu alem desse problema do gyro, assim que resolvi ele, o motor da cauda deu problema. Agora vou ter que comprar outro!

O meu também esta com todos os UPs de aluminio para o T Rex 100. Bailarina com o rotor principal completo de aluminio e suporte do motor traseiro. Fica com aparência bem mais bacana e melhora o voo!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende!!!
Para muitos o céu é o limite, para outros é apenas o começo!!!!!
Abraços e Bons Voos!!!
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

gostaria de dar um toque pro pessoal que esta adquirindo o t-rex100.

o meu se nao fosse o problema de perder o sinal seria legal pq o heli é bom.

seguinte: a placa ou seja o cerebro do t-rex 100 fica desprotegida na sua totalidade uma vez que ela esta proxima ao chao pelo heli sem bem pequeno.
ocorre que a unica meia proteçao que a placa tem é o canopy e este muito fragil racha na primeira queda entao nâo proteg e a placa pode bater no chao e rachar como aconteceu com outros colegas. o skid é em nylon e bem maleavel quando o heli desce os skids abrem de forma q a placa toca o chao facil.

a soluçao que eu dei antes mesmo de dar o primeiro voo foi fazer uma moldura com filetes de isopor macio de forma a amortecer a queda caso o heli toque o chao ou outras extremidades, tambem com uma linha de pesca fina e resistente fiz a ligaçao horizontal dos eskids na frente e atras de forma a nao deixar ele abrir as pernas. fica muito mais bem protegido, a razao delas ser meleaveis demais acho que ja foi pensado para rachar a placa pois se ganha muito mais dinheiro vendendo partes do que o kit, e a logic board dele de custo no exterior a mais barata sai a 35 U$ mais frete. pensem nisso.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

To cogitando a idéia de pegar um mosquitinho desses..

Pra quem nunca teve contato com helis, o que vocês acham?

Valeu pela dica billie!

abs!
billie
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 17, 2011 6:59 pm
Localização: anapolis

Mensagem por billie »

[quote:f2e7a0fcf0="Renan Augusto"]To cogitando a idéia de pegar um mosquitinho desses..

Pra quem nunca teve contato com helis, o que vocês acham?

Valeu pela dica billie!

abs![/quote:f2e7a0fcf0]

vou dar minha opiniao: pra quem nunca teve contato com helimodelos o t-rex 100 é bem arisco o que voando dentro de casa por ex não é bom pois vc tem muitos obstaculos que certamente irá acertar em cheio danificando o bichinho que é ate resistente dei algumas quedas isso é certo, porem o canopy dele so de colocar com certa força ja racha e outros usuarios relataram o dano da placa no outro post que eu deixei explicado. o resumo da historia é: começou a voar bateu estragou de primeira perdeu o tesao no hobby e jogou dinheiro fora, desanimador demais.

voando outdoor: como é muito leve, voando sobre a grama vc irá evitar quedas fatais porém pela leveza ele fica dificil pilotar pois a incidencia do vento influi muito dai já é um passo a mais pra vc superar o (vento).

por isso eu ficaria com o xieda que vc compra por 160 a 200 reais aqui no brasil, mais barato o kit e também as peças, é so procurar um local fechado porém grande por volta de 40m2, retira o canopy original faz um de papelao ou outro material leve e faz igual o que fiz no post anterior com o t-rex, e entao até aprender vc preservou o canopy e o heli, posteriormente vc sai pra outdoor coloca o canpy origi e manda ver...
so alegria.

espero ter ajudado.
Responder