FT Spitfire do site flite test

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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tatoo
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Mensagem por tatoo »

[quote:3198823714="rbcarrera"]Prego e tatoo,

Vou montar a eletronica do spitfire esse fim de semana e gostaria de saber de vcs,
se vcs reforçaram a parede de fogo do powerpod???
Eu usei apenas a fita filamentosa que eles usam no video.
E se usaram apenas parafusos ou usaram parafusos com arruela e porca para prender o motor??? qual vcs acham que fica melhor???

Abraços...[/quote:3198823714]

Carrera,

Qdo fiz o power pod do meu, primeiro fiz uma parede de fogo de depron e colei a madeira nessa parede com cola quente. Colei fita filamentosa nas laterais da madeira para que a mesma caso descolasse, não fosse ejetada.

Eu costumo usar madeira de caixas de maça. (um compensado branco, levíssimo) ele parece frágil, mas funciona como um fusível também. Já cheguei a cair de bico no chão e a unica coisa que quebrou foi essa madeira.

Qto aos parafusos eu coloco com porca e passo esmalte de unha ou cola CA na porca para não soltar.
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
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Prego
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Mensagem por Prego »

Tatoo usa trava rosca q eh melhor... tem a intesidade correta. O CA eh forte demais, depois se precisar soltar as porcas pode espanar tudo...

Eu uso aquelas porcas com plastiquinho (esqueci o nome) q jah trava a rosca naturalmente.
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
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rbcarrera
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Mensagem por rbcarrera »

Valeu Prego e Tatoo pelas dicas !!!
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Prego
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Mensagem por Prego »

Senhores...
O 35-30 1000kv chegou ontem...

ontem mesmo fiz um powerpod novo só para o FT-Slinger e coloquei nele... a ídeia é testar tanto o 28-26 de 1100kv quanto ele, tanto no Spitfire quanto no Slinger.

Nas fotos abaixo vcs podem ver que eu coloquei um Spinner da HK de 57mm e hélice APC 10x5.

Bom o ponto negativo foi o CG... está com um peso de bico enorme com esse motor 35, pelo qu ví ele tem quase o dobro do peso do 28, e ainda estou pensando no que vou fazer... não sei se coloco chumbo na calda ou se corto um pouco o bico dele para o motor entrar mais próximo do CG ou se uso só o 28 mesmo, ou se abro um buraco no powerpod para colocar a bateria mais pra dentro do CG (o único problema aí é que mesmo sem a bateria o motor puxa o CG pra frente...

Bom, qq novidade eu lhes aviso. (só esqueci de tirar foto da parte de baixo).
Anexos
20131017_062844.jpg
20131017_062844.jpg (22.22 KiB) Exibido 9558 vezes
20131017_062858.jpg
20131017_062858.jpg (20.4 KiB) Exibido 9558 vezes
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rbcarrera
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Mensagem por rbcarrera »

Prego, Pelas fotos já da pra ver que ficou muito legal.
Vc não chegou a voar o Spitfire com esse 3530 não né???

Abraços...
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Prego
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Mensagem por Prego »

Não não... recebi o motor ontem, só vou testar sábado mesmo...
Isso se eu conseguir acertar o CG dele...

Bom, de um jeito de outro ele vai voar sábado, com esse motor ou com o 28 heheh
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Prego
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Mensagem por Prego »

Bom...

Hoje cedinho eu dei uma olhada no CG e fiz o teste adicionando pilhas (só pra ter uma idéia de como acertar o CG) na calda do Slinger... e com apenas 2 pilhas consegui acertar o CG com o motor 35 e com o spinner...
Eu ainda não ví quanto pesa cada pilha AA mas como são só duas, não deve passar de 40g, então eu vou adicionar chumbo na calda dele mesmo... nem vou mexer no tamanho do powerpod não, nem retirar o spinner...

Alias vou testar o CG com bateria 4S de 2200mah também... vai que fica legal né!? aí sim vai voar bem hehehe

Se o tempo permitir e a chuvarada der trégua, sábado eu vou voar os 2 (Spitfire e o Slinger) e posto o vídeo aqui para vocês.

Abs
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Prego
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Mensagem por Prego »

Pessoal,

Consegui voar o FT Slinger...
Bem gostoso de voar, mas estava puxando para um lado, achei estranho...
Voou legal com o 3530, mas tive que colocar 55g de peso na calda...
Mas tb usei um spinner grande né... pode ter zuado um pouco...

[yt]08a8Ze8rBtY[/yt]

Mas vou fazer o seguinte... trocar o 3530 do Slinger e colocar no Spitfire, e botar o 2820 de 1200kv no Slinger...
Dei uma mexida no timing do ESC e os 2 ficaram um foguete... só falta testar com os motores trocados..
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rbcarrera
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Mensagem por rbcarrera »

Prego,
Muito legal o voo.
Já me preparei e comprei aqueles pesos para balancear rodas, pra colocar na cauda do spitfire.
Como ficou o voo com essa 10x7 no seu 3530 de 1000kv???

Abraço...

To só esperando chegar meu novo transmissor para poder testar o Spitfire, p**a ansiedade.
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Prego
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Mensagem por Prego »

Ansiedade mesmo
e vc nao sabe... tava um calor insuportável aqui no sábado, aí deixei os aeros no carro e fui voar o paraglider primeiro (http://www.youtube.com/watch?v=n9Ln4gwE-Ww) aí quando fui pegar ele e o Spitfire, advinha... a cola quente soltou de tão quente que tava...
Pior que nao havia levado a pistola de cola quente pq nem ia imaginar isso né... até que por sorte achei um bastao de cola quente na caixa de bateria e peguei um isqueiro de um cara que tava lá pagando pau e colei a asa do Slinger... mas aí eu acabei nao voando o Spitfire pq coloquei o trem de pouso retrátil nele e a bequilha direcionável ficou meio pesada, por isso decidi trocar os motores entre os aeros
Este sábado se der vou testar o spitfire...

Eu achei legal o motor com a 10x5 sim... mas eu troquei o timing do motor no ESC tava low e coloquei medium, se no video ele tava voando legal com low, imagina no medium... e o bom é que nao esquentou nada viu...
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