Nova invencão: Aero Glow elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

De novo esse assunto? O tópico era sobre outra coisa, achei a idéia bem interessante para fazer uma bombinha de fumaça, mas jamais eu tentaria imitar a mufla de um motor glow, se fosse para imitar alguma coisa seria o escape do avião real, afinal do jeito que está é o modelo do modelo, meio sem sentido, daqui a pouco coloca também um RX full falso e servos standart falsos, hehehehe.
As desvantagens que os elétricos tinham estão sendo removidas sem prejuizo para as vantagens práticas, pois os equipamentos estão evoluindo e muito rápido, faz dois anos eu não pensava jamais em construir um modelo grande, mas tá ai, usa equipamentos que hoje tem preço menor do que os equipamentos para parkflyers faz 4 anos atrás.
Já estou pesquisando um novo motor para fazer 3D e não vai sair os olhos da cara.
Eu não entendo esse negócio de gostar de barulho, sujeira e o fedor do óleo de rícino queimado, o barulho do motor elétrico grande é muito mais bonito e discreto, sinceramente, e se o cara gostar mesmo de se sujar leva uma lata de óleo velho e esfrega na cara, hehehehe.
É como a questão da regularização da maconha, o único problema para mim é que acho que não desenvolveram ainda um tipo de maconha que não fede...Oh troço fedido, mas tem gente que nem sente mais! :D
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Putz...

Estava indo bem, até falar de barulho, sujeira e à comparação com a maconha.

lamentável.

[quote:5ee96294a3="eashiuchi"]De novo esse assunto? O tópico era sobre outra coisa, achei a idéia bem interessante para fazer uma bombinha de fumaça, mas jamais eu tentaria imitar a mufla de um motor glow, se fosse para imitar alguma coisa seria o escape do avião real, afinal do jeito que está é o modelo do modelo, meio sem sentido, daqui a pouco coloca também um RX full falso e servos standart falsos, hehehehe.
As desvantagens que os elétricos tinham estão sendo removidas sem prejuizo para as vantagens práticas, pois os equipamentos estão evoluindo e muito rápido, faz dois anos eu não pensava jamais em construir um modelo grande, mas tá ai, usa equipamentos que hoje tem preço menor do que os equipamentos para parkflyers faz 4 anos atrás.
Já estou pesquisando um novo motor para fazer 3D e não vai sair os olhos da cara.
Eu não entendo esse negócio de gostar de barulho, sujeira e o fedor do óleo de rícino queimado, o barulho do motor elétrico grande é muito mais bonito e discreto, sinceramente, e se o cara gostar mesmo de se sujar leva uma lata de óleo velho e esfrega na cara, hehehehe.
É como a questão da regularização da maconha, o único problema para mim é que acho que não desenvolveram ainda um tipo de maconha que não fede...Oh troço fedido, mas tem gente que nem sente mais! :D[/quote:5ee96294a3]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Realmente, agora não sobrou nem o "pau da barraca" tamanho chute que deram no coitado!!! Realmente um tanto inoportuno o assunto do tóxico aí!!

Mas vem cá tchê, voltando o que disseram um pouco mais acima, quem aqui que voa glow que fica com a cara cheia de óleo? Qual bagual que fica com o nariz na saída do escapamento cheirando óleo 2t queimando?
O tópico aqui não era de comparação entre glows e elétricos nesse nível mas façam o favor, apelar pro absurdo também não dá né!!!!
Parem de inventar que o cara volta pra casa tapado de óleo da cabeça aos pés, que o modelo então dura um vôo somente pois do jeito que fica lambuzado de óleo ninguém consegue limpar e que os glows fazem mais barulho que uma Rd135z com escape aberto!!!
É como aquela vélha história do cara que tinha uma CBR450SR e depois de levar tanto laço de uma RD350 resolveu falar que preferia chegar em casa não fedendo a óleo 2T!!
E viva a democracia, võe elétrico ou vôe glow, mas pelo amor de Deus, VÔE!!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Ahh e não esquecendo, queremos ver o vídeo do aero em vôo largando farinha de trigo pelo escape, hehehehe!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Boa cara, perfeitas as comparações!!

Assino embaixo!!!!


p.s.: eu já tive uma RD135-Z e uma RD350!!!

quote="Giuliano MO"]Realmente, agora não sobrou nem o "pau da barraca" tamanho chute que deram no coitado!!! Realmente um tanto inoportuno o assunto do tóxico aí!!

Mas vem cá tchê, voltando o que disseram um pouco mais acima, quem aqui que voa glow que fica com a cara cheia de óleo? Qual bagual que fica com o nariz na saída do escapamento cheirando óleo 2t queimando?
O tópico aqui não era de comparação entre glows e elétricos nesse nível mas façam o favor, apelar pro absurdo também não dá né!!!!
Parem de inventar que o cara volta pra casa tapado de óleo da cabeça aos pés, que o modelo então dura um vôo somente pois do jeito que fica lambuzado de óleo ninguém consegue limpar e que os glows fazem mais barulho que uma Rd135z com escape aberto!!!
É como aquela vélha história do cara que tinha uma CBR450SR e depois de levar tanto laço de uma RD350 resolveu falar que preferia chegar em casa não fedendo a óleo 2T!!
E viva a democracia, võe elétrico ou vôe glow, mas pelo amor de Deus, VÔE!!!![/quote]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Por isso que eu digo, tem muita gente que nunca sequer chegou perto de um modelo glow, e tira este tipo de conclusão, dizer que os elétricos já voam melhor que os modelos glow? Desde quando modelo glow voa mal?
Barrulho e sujeira? Vocês acham que os P-51's, os Corsairs, os B-25's, os Citabrias, os Extras ou os Banderulhas da vida são silenciosos? Vcs acham que o ronco deles é parecido com o zumbido do Brushless?

Edgar, não por nada, mas comparar glow com maconha, faça-me o favor.
Realmente o barulho de seu extra ficou muito bom, mas do voo de um Extra real ele tem muito pouco, pode ser impressão minha mas ele ficou com cara de Fun Fly. Esse é um ponto que ainda não me satisfaz nos elétricos, para voar rápido vc prescisa de um jato, para voar devagar prescisa de um treinador ou um 3D, sendo que com um treinador glow vc consegue uma gama de velocidades muito maior com o mesmo motor e hélice.

Não estou dizendo que prefiro os glows nem os elétricos, eu defendo os dois quando presciso, [b:735afa93f8]mas é uma falta de respeito comparar um hobby que tanta gente gosta e pratica, que não faz mal a ninguém, com um ato tão degradante como o consumo da maconha.[/b:735afa93f8]
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

A, cara achei bem legal a idéia, quem sabe se colocar talco que é bem fininho talvez não saia mais fácil, ou trava tudo de uma vez, hehe, só ta faltando o carburador.

Muito bom
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Opa!! farei um video do vôo sim, pode deixar, se der tudo certo, amanhã saí o video.
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

[quote:16d24a8a56="Aerocado"]A, cara achei bem legal a idéia, quem sabe se colocar talco que é bem fininho talvez não saia mais fácil, ou trava tudo de uma vez, hehe, só ta faltando o carburador.

Muito bom[/quote:16d24a8a56]

Valeu!
eu tava pensando em usar Talco também, depois vou ver se compro um frasco, e testo.
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

E pessoal, por favor, encerrem essa disculcão entre glow e elétrico que já está comecando à ir além.
Responder