Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:3f3ed56839="Yuri"]Marco,

Qual o problema com o receptor da Blue Arrow?[/quote:3f3ed56839]


Baixa seletividade...
Baixa sensibilidade...

Se usado sozinho em ambiente aberto é bom, mas se estiver com outros aeros ele perde eficiencia.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c30e24e280="Maicon"]so tem um problema onde eu vo axa esse motor e esse speed??
quanto ta ai na casa aerobras um kit do taylor??[/quote:c30e24e280]


Vai ter que pedir importado, o speed tem na two hobbie e o kit custa se não me engano 38,00
Mas de por feliz, eu tive que comprar peça por peça do rotor de cauda do Dragon e ainda encontrar os rolamentos que não tem!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

O conjunto de redução motor é o
GWS LPS

http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=2469

E o motor é o N20H

Mas tem que importar... eu gastei 100 reais pra ter o rotor de cauda do dragon e deve custar o mesmo se importar esse com motor e imposto.

Ah sim.. a redução é 6:1 e o speed pode ser o ICS50

http://www.gws.com.tw/english/product/speedcontroller/50.htm

mas tem que ser pra li-po ou então tomar cuidado e fazer voos curtos
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Andei fazendo jogo dos sete erros entre Piper, Taylor e Paulistinha.

A principal diferença que percebi é que o Piper tem os cabeçotes do motor para fora da carenagem, enquanto Taylor e Paulistinha têm um cowl mais largo para acomodar o motor inteiro, no estilo Cessna.

Portanto, o seu é um Piper. Fico feliz em saber que algum Piper da Aerobrás voa bem elétrico, apesar de que nesta escala de peso acho que as outras plantas deles também ficam viáveis.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:2555cdcb01="alexcmag"]Andei fazendo jogo dos sete erros entre Piper, Taylor e Paulistinha.

A principal diferença que percebi é que o Piper tem os cabeçotes do motor para fora da carenagem, enquanto Taylor e Paulistinha têm um cowl mais largo para acomodar o motor inteiro, no estilo Cessna.

Portanto, o seu é um Piper. Fico feliz em saber que algum Piper da Aerobrás voa bem elétrico, apesar de que nesta escala de peso acho que as outras plantas deles também ficam viáveis.[/quote:2555cdcb01]


Realmente é um Piper, igual o da GWS, sendo assim vou fazer a familia pois tenho uma planta de micro piper e tava querendo fazer tb.. junta o da GWS e pronto..

Mas o maldade heim... :P ainda tem a planta da aerobras em balsa varetada e papel que eu tenho certeza que fica com tudo pronto com 150g o mesmo peso do aero do Omar
E até o fim do ano ele ta ai...
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Ultima forma....


Estou vendo o LPS e ele é mais pesado que o rotor de cauda do dragon,(antigo) além de não usar o N20.. então a unica coisa a fazer é pedir na aeromodeli todo o conjunto, incluindo helice e eixo e eu consigo os rolamentos que faltam...

Mas só quem vai realmente fazer por favor!!!


Outra opção é comprar o N20h que tem na aeromodeli e fazer uma redução 6:1

Esses modelos precisam de um conjunto que forneça pelo menos 80g de empuxo com a velocidade que o rotor de cauda do Dragon fornece, outra redução e helice eu não vou poder dizer se funciona ou não...

Motor brushlles pode ser mas tem que ser pequeno e leve como um dia apareceu um rapaz que fez aqui.. o conjuntonão pode passar de 13g pois o peso tem que ser esse...

O speed ideal é o ICS50 que pesa 2g mas ele não tem cut-off pra li-po, da pra modificar.. o que eu to usando pesa 5g e tem cut-off
Anexos
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Mensagem por alexcmag »

Legal, Cebola.

Nunca achei muita informação sobre eles que não fosse as fichas técnicas dos modelos, sempre mais magrinhos que o original.

O único Taylor real que achei uma ficha técnica foi um quadriplace, que a revista que fez o vôo-teste dizia ser meio underpowered.

Mas que tá sobrando o cabeçote no Taylor tá...

Marco, a GWS tem o ICS50Li, para LiPo, no mesmo peso.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Cebola.. eu sei que foi o ErKi Bohn.. mas quem fez o kit(projeto) foi o Ueninho não foi??????

Então.. eu estava me referindo a isso, ele nunca iria imaginar que um aero tão pequeno feito pra elastico poderia um dia ser equipado com R/C e ainda por cima

[b:a47c749782]PRESERVAR TUDO SEM ALTERAR NADA[/b:a47c749782]

:wink:


E DE ACORDO COM O ALEX SE TIRAR AQUELE SPINNER ENOOOOOOOOOORME DO LPS ELE FICA COM AS 12G...

Vou testar pois pedi um..... :roll:
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Mensagem por -=|Novelli|=- »

Marco, tem um feigao Short que cabe na redução do LPS nao tem ? e é pra 2s mesmo.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:0bde8e87f0="-=|Novelli|=-"]Marco, tem um feigao Short que cabe na redução do LPS nao tem ? e é pra 2s mesmo.[/quote:0bde8e87f0]

Se cade(e eu acho realmente que caiba) então não é o mesmo conjunto, e no total vai ficar mais pesado pois o speed é mais pesado. Precisa ver se com 2S 250ma vai ser possivel alimentar o bicho tb.. outra alternativa é usar o Feigao 12mm Direct Drive com uma helice 4X3 o que deixaria escalinha.... :D preciso ver, vou pedir um e ver como fica.

Fui ver e o peso dele é 10g mas o consumo pode chegar a 2A e o speed pesa pelo menos 6g
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