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Parede

Enviado: Sáb Fev 16, 2013 8:06 pm
por fabiofleal
A parede vertical de depron vai se juntar à sua continuação na fuselagem.

alinhando

Enviado: Sáb Fev 16, 2013 8:14 pm
por fabiofleal
Deu um trabalhao p/ alinhar a ultima peca. teve q ser no olhometro, mas saiu. Importante é nao esquecer de, antes de ir fechando as peças da fuselagem, ir deixando as exetnsões de servos lá dentro.

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Enviado: Sáb Fev 16, 2013 8:15 pm
por fabiofleal
Vista de baixo do nariz após a" solda" da parede. Bequilha instalada!

Enviado: Sáb Fev 16, 2013 8:17 pm
por fabiofleal
Este parafuso que corre pelo rasgo no tubo de fibra de carbono controla a velocidade de retorno da suspensão. No caso da bequilha, deixei lmais solto. Já no trem principal, fica um pouco apertado p/ dar um retorno mais lento.

As pernas do trem e da bequilha foram confeccionadas sob encomenda por meu amigo muito doido Railson. Quem quiser entrar em contato, o username dele aqui no forum é bomvoar.

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Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:18 pm
por fabiofleal
Finalizando a fuselagem, nao tinha gostado do resultado do nariz do card model. Parti p/ um de P3 esculpido, mesmo, na lixa. Ficou bem mais realista o shape.

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Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:21 pm
por fabiofleal
Encaixe da asa.
Lembram que eu precisei inverter o encaixe da asa ? Esta peça, feita de cartao plastico, com um slot aberto com a Dremel, é a contra-peça da lingueta e compensado existente na secao central da asa.

Wingbox

Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:38 pm
por fabiofleal
Uma das peças mais faceis de se errar o shape, mesmo usando card models. Isto porque nao tem como se ter uma boa referencia p/ posiciona-la.

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Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:38 pm
por fabiofleal
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Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:39 pm
por fabiofleal
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Enviado: Dom Fev 17, 2013 10:41 pm
por fabiofleal
Novamente, depois de muita quebração de cabeça, caiu a ficha: Se a fuselagem tem o recorte do perfil e a borda superior do wingbox nela sobre ate acima da asa, o jeito é marcar a posição do perfil em relação à frente/traseira do aviao e em ralação à altura e depois tranferir essas "coordenadas" p/ o wingbox. mas como ?

A asa sáo vai subir ate a altura do corte na fuselagem. Assim, se o depron rasgar ate esta altua, nao vai fazer falta. Espetei 2 palitos de churrasco de forma "passnate" e, com elasticos de dinheiro, chamei eles ate o batente do recorte da fuselagem, forçando o wingbox a ficar em sua posiçao e, ao mesmo tempo, encontrando aproximadamente onde recortar p/ encaixar a asa.