Nova invencão: Aero Glow elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Pode crê!!
Tem também aquela receita de bomba de fumaça aqui no forum, tava afim de testar ela nos meu Tucano glow!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

[quote:4c22d404c5="Luis_Claudio"]Putz...

Estava indo bem, até falar de barulho, sujeira e à comparação com a maconha.

lamentável. [/quote:4c22d404c5]
Olha, até entendo quem goste de mexer com motores, mas dizer que gosta do "som", do "perfume" e da "unção" de óleo não me convence.

[quote:4c22d404c5="Giuliano MO"]Realmente, agora não sobrou nem o "pau da barraca" tamanho chute que deram no coitado!!! Realmente um tanto inoportuno o assunto do tóxico aí!!
[/quote:4c22d404c5]

Que tóxico, o nitrometano ou o óleo de rícino?
Hehehe!

[quote:4c22d404c5="Aerocado"]Por isso que eu digo, tem muita gente que nunca sequer chegou perto de um modelo glow, e tira este tipo de conclusão, dizer que os elétricos já voam melhor que os modelos glow? Desde quando modelo glow voa mal?
Barrulho e sujeira? Vocês acham que os P-51's, os Corsairs, os B-25's, os Citabrias, os Extras ou os Banderulhas da vida são silenciosos? Vcs acham que o ronco deles é parecido com o zumbido do Brushless?

Edgar, não por nada, mas comparar glow com maconha, faça-me o favor.
Realmente o barulho de seu extra ficou muito bom, mas do voo de um Extra real ele tem muito pouco, pode ser impressão minha mas ele ficou com cara de Fun Fly. Esse é um ponto que ainda não me satisfaz nos elétricos, para voar rápido vc prescisa de um jato, para voar devagar prescisa de um treinador ou um 3D, sendo que com um treinador glow vc consegue uma gama de velocidades muito maior com o mesmo motor e hélice.

Não estou dizendo que prefiro os glows nem os elétricos, eu defendo os dois quando presciso, [b:4c22d404c5]mas é uma falta de respeito comparar um hobby que tanta gente gosta e pratica, que não faz mal a ninguém, com um ato tão degradante como o consumo da maconha.[/b:4c22d404c5][/quote:4c22d404c5]

Não sou preconceituoso, não ofendi nem desrespeitei ninguém, não chamei ninguém de maconheiro, ai é imaginação sua. Fiz apenas uma comparação e entenda quem puder, o dia em que a maconha não feder pode regularizar, não vou usar, mas não vou ter nada contra você usar.
O problema social da maconha é o tráfego, ela faz [u:4c22d404c5]menos mal[/u:4c22d404c5] do que cigarro e bebida.
Cigarro é a mesma coisa, todo mundo é livre para fumar longe de quem se incomode com isso. Também não sou fumante.

Todo argumento neste tipo de discussão é pessoal, nada que seja universal. Todos falam de suas preferências, gosta do barulho de um 2T? Eu acho horrível e irritante. Gosta do cheiro de Glow queimado? Eu não! Gosta de sujeira e meleca? Fazer o quê?

Cara, foi o vôo de estreia do extra, com tremedeira e tudo! Não teve ensaio, não teve prévia, ficou pronto e voou.
Não estou colocando meu modelo como exemplo de super elétrico, ele não é, mas pode e vai ser melhorado em muito, a hélice era a menor que eu tinha para testar motor e bateria, trimagem e ajuste de CG. O vôo seguinte já foi melhor, se quiser ver vou postar mais tarde com uma edição legal. Eu também não gostei muito do primeiro vôo, mas já sei o que mudar.
Mencionei o meu modelo por se tratar de um limite rompido pessoalmente. Pouco a pouco os contras dos elétricos caem, por mais absurdos que tenham sido e todo mundo sabe quais são.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

heheheh, pior que eu gosto dos motores a explosão mesmo, é paixão antiga já, e cheirinho do glow eu não acho nada de horrível, mas sou eu né.
Barulho? É um motor a explosão, tem q fazer barulho, eu mesmo que voava VCC com motores .15 sem escape, acho lindo o barulho do meu .46 com escape.
Agora......, parem de falar em meleca!!
Eu nunca saí melecado do campo, meu rádio é limpinho, meus aeros ficam guardados limpinhos, e eu gasto no máximo uns 10 minutos limpando enquanto bato papo com os amigos!!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Incrível como sempre tem alguém (Aerocado) que tenta baixar o nível da discussão, primeiro diz que não tenho moral e depois para eu não dar minha opinião, isso aqui é um fórum amigo, é pra isso que serve, acorda vc!!!!

Eu conheço muito bem os Glow e não gosto, é um direito meu, não gosto do barulho, neguinho fica dando todo motor antes de voar (tem que esquentar, coisa arcaica!), se tem uns três fazendo isso ao mesmo tempo não dá nem para conversar em campo, barulheira infernal! Não gosto do cheiro e da sujeira, imagina colocar um "trem" desse no bando de tras do carro com meu filho junto, nem pensar!

Sobre as baterias, tem várias lojas que recolhem qualquer tipo de bateria para reciclagem, é só procurar, aqui em Floripa tem um monte.

E para finalizar, os elétricos vão dominar o mundo e os glow vão virar peças de museu, podem se espernear que não vai ter outro final, a única vantagem que é a autonomia de vôo está com os dias contados, portanto, vôos limpos e silenciosos serão o futuro.

Abraços aos educados e coices aos que não sabem dialogar como gente!

Beto
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Ahhhh, sobre a maconha é só liberar o plantio, é um absurdo o homem proibir a existência de uma planta!!!

A comparação do amigo não foi hostil como muitos interpretaram por aqui, vamos relaxar pessoal.

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Hehehe, Beto, seguinte, você conhece tão bem glow que nem sabe porquê acelerar tudo antes de voar não é?
Aquecer o motor é coisa de carro a álcool carburado cara, no motor glow acelera no máximo pra regular a agulha de alta pra ajustar a mistura ar/combustível admitidos no motor!
Pô véio, aí tu me decepcionou total, hehehehehe!!!
E tem mais, estou me retirando desse debate pra voltar só quando eu pagar 3 baterias 4s de 4400mAh o mesmo que um galão de glow 10%nitro e quando eu pagar um combo motor/ESC/Conectores que substitua decentemente um motor 46 glow pelo mesmo preço!
Ainda assim quero testar essa traquitana toda pra poder expressar alguma opinião!!!
Hoje eu vôo aeros glow com motor .46 e .55 e nos elétricos meus motores são emax 2215/25, 2812 e "cromadinho" portanto pra mim glow e elétricos são coisas bem diferentes sem comparação!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Sobre esquentar eu estava sendo cínico, realmente acho que peguei pesado e exagerei um pouco... :)

Sobre o preço, o elétrico é mais em conta a longo prazo, o galão vai acabar não vai? As baterias vão continuar por muito tempo, é só cuidar bem delas. A A123 tem vida útil de 1000 cargas se não me engano, e recarrega em 15/20 minutos, é outro esquema!

Não leva a mau Giuliano. :D

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Tá, mas e o preço?
Eu continuaria tendo os dois, como disse, gosto mesmo dos motores e da mecânica deles, portanto não seria uma questão somente de custos mesmo!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Cheguei a conclusão - acho que até tarde demais -, de que essa discussão não vai levar a lugar algum. É perda de tempo, e é se expor sem necessidade a uma possível troca de farpas. Certamente este não é o intuito do forum, que acho muito legal mesmo.

A coruja sempre vai falar que o filho dela é o mais bonito, e ponto final.

Vamos deixar isso pra lá...

Abraços a todos,
Luis.
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:892bbf5aff="Giuliano MO"]Hehehe, Beto, seguinte, você conhece tão bem glow que nem sabe porquê acelerar tudo antes de voar não é?
Aquecer o motor é coisa de carro a álcool carburado cara, no motor glow acelera no máximo pra regular a agulha de alta pra ajustar a mistura ar/combustível admitidos no motor!
Pô véio, aí tu me decepcionou total, hehehehehe!!!
E tem mais, estou me retirando desse debate pra voltar só quando eu pagar 3 baterias 4s de 4400mAh o mesmo que um galão de glow 10%nitro e quando eu pagar um combo motor/ESC/Conectores que substitua decentemente um motor 46 glow pelo mesmo preço!
Ainda assim quero testar essa traquitana toda pra poder expressar alguma opinião!!!
Hoje eu vôo aeros glow com motor .46 e .55 e nos elétricos meus motores são emax 2215/25, 2812 e "cromadinho" portanto pra mim glow e elétricos são coisas bem diferentes sem comparação!![/quote:892bbf5aff]

Aviões em escala cheia também aceleram tudo antes de decolar....... e faz barulho..............
Responder