Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
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nelson161
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Mensagem por nelson161 »

De grande importância este tutorial.
Rebobinei um EVO 1580, que se não for a mesma carcaça do 2822 é muito parecida.
O fio que usava era 30 ou 31 AWG, trifilar. Fiz o enrolamente unifilar com 12 espiras de fio 28 AWG, pois é o único que tenho.
Ficou excelente. Vou usar este motor num Ugly que estava parado.
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A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
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leandro.ifpb
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Mensagem por leandro.ifpb »

segui direitinho o tutorial para reenrolar um 2830 e o motor nao gira, dá apenas um tremilique...

já refiz umas 4 vezes e continua

foram 14 espiras de AWG26 com fechamento em Delta.

pra não esquecer, parabens pelo tuto bem elaborado
alguem para ajudar?
Gerson Müller
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Mensagem por Gerson Müller »

Ola, essa é minha primeira visita, sou leigo no assunto, mas estive dando uma olhada nesses motores e percebi que são semelhantes a um que tenho aqui, estator de 12 pólos e 14 ímãs, com a diferença que o meu é enorme se comparado a esses. Deve pesar umas 500 gramas ou mais, é automotivo, 12 volts, caso queiram posso postar algumas fotos para que vejam se serve para alguma finalidade, talvez um helicóptero enorme. Abraços e parabéns pela riqueza de conteúdo intelectual.
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

[quote:49721e7d33="leandro.ifpb"]segui direitinho o tutorial para reenrolar um 2830 e o motor nao gira, dá apenas um tremilique...

já refiz umas 4 vezes e continua

foram 14 espiras de AWG26 com fechamento em Delta.

pra não esquecer, parabens pelo tuto bem elaborado
alguem para ajudar?[/quote:49721e7d33]

Meu amigo pra mim deve ser ter algum passo que você pulou

Só lembrando

[color=darkred:49721e7d33]enrola o 2º estator sentido horário o 1º anti-horario, vai para o 7º estator horario e 8º anti horario e fechou a primeira bobina. [/color:49721e7d33]

[color=blue:49721e7d33]enrola o 6º estator sentido horário o 5º anti-horario, vai para o 11º estator horario e 12] anti horario fechou a segunda bobina.[/color:49721e7d33]
[color=red:49721e7d33]
enrola o 10º estator sentido horário o 9º anti-horario, vai para o 3º estator horario e 4º anti horario fechou a terceira bobina [/color:49721e7d33]

end 3 com start do 1
start 2 com end do 1
start 3 com end do 2

espero ter ajudado

Toninho
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leandro.ifpb
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Mensagem por leandro.ifpb »

vou tentar novamente e com mais atenção
logo postarei resultados
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Posta mesmo, que tá fácil de arrumar seu motor

Abraço

Toninho
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Lucas Oliveira
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Mensagem por Lucas Oliveira »

Fui desfazer uma solda em um Emax 2812 e um fio de cobre soltou, e agora? tenho que reenrolar ele? ou tem algum concerto?

Agradeço quem poder me ajudar
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Toninho LourenÇo
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Mensagem por Toninho LourenÇo »

Se der para soldar queime a ponta do fio ou raspe-o até retirar o esmalte que cobre o fio

Toninho
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Gyovane
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Mensagem por Gyovane »

Granato ou Toninho,

Comprei um emax 2820/07 de 900 KV queimado, ele tava enrolado com 8 fios AWG 31 (mesma espessura do CF2822) com 7 voltas. Qual seria sua indicação para manter ou aumentar ligeiramente o KV e aumentar o torque?

Poderia fazer enrolamento trifilar com o AWG 25 tentando aumentar 1 ou 2 voltas?

Abraços,

Gyovane
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GRANATO
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Mensagem por GRANATO »

8 fios 31Awg equivale a 0,64mm ou 1 fio 22Awg

3 fios 25Awg dão 0,78mm, ou seja, maior diâmetro.

Aumentar o kv, tem que diminuir as voltas. E, isso implica em diminuir o torque.

Usando um fio mais "grosso" diminui a resistência interna e aumenta um pouco a eficiência.

Se 900kv = 7 voltas, então, 900 x 7 = 6300 ( constante do motor ).

6300 / 6 voltas = 1050kv

6300 / 8 voltas = 787kv
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