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Enviado: Seg Jun 02, 2014 12:36 pm
por Thiagoban
Boa Tarde!!!

Senhores, comprei um 10cc evolution já faz +ou- 4 meses...foi feito amaciamento conforme manual, estava utilizando uma bateria lipo2s 1100mha somente para a ignição, gasolina podium com óleo Mutul 800...enfim dentro do que o manual pede...porém depois de uns 15 voos fui fazer mais um, procedimento normal, decolei e na razão de subida o motor apagou, trouxe tranquilamente o aero, na hora que eu fui desligar a chave liga/desliga estava muito quente e começou a sair fumaça...abri aero rapidamente e retirei a bateria....derreteu tudo a chave os fios e a ignição queimou...era uma chave futaba e tudo mais...enfim fiquei na duvida se foi a chave que entrou em curto ou a ignição, a bateria não aconteceu nada...medi as células estavam normais...fique na duvida..por acaso tem alguém que já queimou a ignição...obrigado...

Enviado: Ter Jun 03, 2014 12:14 pm
por alissongc2000
Liga uma bateria direto na ignição e testa a ignição para ver (faça isto fora do aero), pode ter sido ela sim, mas o mais provável que tenha sido a chave, somente por ser Futaba não exclui a possibilidade de haver falhas...

Enviado: Qua Jun 04, 2014 12:01 pm
por Thiagoban
Alissongc2000, obrigado pela dica, mas já fiz isto, no mesmo dia que ocorreu....esperei esfriar, pois estava muito quente, retirei do aero, e testei direto com a bateria...e infelizmente a mesma havia queimado...muitos me disseram que poderia ser o tipo de bateria, mas o que eu vi aqui no forum referente a bateria não tem problema nenhum usar uma lipo... apesar que eu não consegui encontrar outra ignição original, tive que comprar de outra marca...estou esperando chegar, mas por via das duvidas eu comprei uma batera de Nimh de 2.200 mha de 4.6v...vamos ver o que vai dar...obrigado...

Enviado: Seg Nov 10, 2014 7:51 pm
por Thiagoban
Boa noite...senhores, fiquei muito tempo sem entrar no forum...meu aero acabou caindo e tive que reformar enfim....na queda meu cdi foi pro pau....na época não tinha ainda um cdi original para comprar, achei somente uma da Rcexl, mesma coisa do origianl....caximbo e voltagem....estou usando uma bateria de life 2s de 1.100mh. Mas o aero está apresentado varios problemas, o caximbo se solta durante o voo, e no chão até a abertura média do acelerador o motor fica blz, mas depois começa uma falhação medonha....pelo o que eu li vou tentar colocar uma lipo de 2s e vamos ver no que dá....já fazem 04 semanas que não consigo voar com prazer este aero...e não queria desfazer deste motor...pois gostei muito.... se alguem tiver mais alguma dica por favor me orientem.... Obrigado...

Enviado: Ter Nov 11, 2014 4:41 pm
por zocra
Tive um problema parecido, o cachimbo quebrou eu colei com JB weld e não ficou bom, to vendo se arrimo alguem pra soldar.

Enviado: Qua Nov 12, 2014 12:26 pm
por Eleosippo Santos Neto
Pessoal, no site http://www.evolutionengines.com/, existem dois 15GX deferentes... Alguém sabe a diferença entre eles?
Estou começando a estudar esses motores a gasolina. Estava apenas nos elétricos até então. e tenho algumas dúvidas básicas sobre a montagem. Muitas tenho certeza que vou esclarecer com as leituras dos tópicos (este mesmo li por completo).
Mas alguém podendo me ajudar, favor listar as peças necessárias a comprar para concluir a montagem de um aeromodelo, levando em consideração que tenha comprado um EVO15GX + CALMATO ALPHA 60 + 5 servos + hélice 12x08 + baterias.
Atenciosamente.

Enviado: Seg Nov 17, 2014 7:03 pm
por Mauro Sérgio
O EVOE 15GX2 possui bomba junto ao carburador, repare bem na foto.

Enviado: Qua Nov 19, 2014 2:22 pm
por dpomaro
Putz que bacana hein... sem precisar da linha de pressurização...

Enviado: Sex Dez 26, 2014 12:02 pm
por zocra
Segue minha contribuição um escapade 40 com o evo 10cc, está sensacional, e muito econômico, voo 20min e me sobra uma pouco mais de meio tanque, pelas minhas contas deve rolar um voo 40 min hehe

Pena q o vídeo trava no final :(

[yt]Rym-8gypwMA[/yt]

Enviado: Qui Jan 01, 2015 11:25 pm
por jarbassilva02
Galera estou para adquirir um motor Evo 10cc e não sei muito bem como faço para amaciá-lo. Único motor que amaciei foi um O.S Bioetanol, e neste a cada 10 segundos íamos alternando entre mistura rica e pobre com a aceleração total. Como muitos de vocês já amaciaram esse motor EVO 10cc , gostaria que me ajudassem me passando a forma correta de como faze-lo. Obrigado.