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Enviado: Ter Set 28, 2010 7:18 pm
por jaimengo
muito legal

Enviado: Qua Set 29, 2010 10:42 pm
por air_softbr
Galera, to com problemas em achar depron nessa espessura... Alguem sabe alguma loja que venda? Mesmo q seja em outra cidade... Obrigado.

Enviado: Sáb Jan 22, 2011 5:43 pm
por Rafael Cotrim
Estou querendo construir um shock pequeno e leve...para voar indoor

pensei no seguinte equipamento:
2 servos 5g 1 servo 9gr
rx GWS R4P
ESC 12 A
bateria 2s 540mAh
isso já tenho em mão
estou pensando em comprar 1 motor e mais uma bateria.
motor> EMAX GT2203 https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_24_87&products_id=2977

e uma bateria de 2s 240mAh https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=6_116&products_id=2832

o que acham? pois quero algo bom e que eu possa usar com o equipamento que já possuo em mãos...estou disposto a comprar o motor e uma bateria 2s

Enviado: Dom Jan 23, 2011 9:02 pm
por usphisics
Que Servor vcs estão usando para esse Shock ??? Qual o Torque ???

Até +

Enviado: Qui Fev 03, 2011 10:38 pm
por Matheus Gratz
Bom,

Esses dias eu estava vendo um video feito pelo pessoal da RCPowers e eles estavam explicando o princípio do torque roll, para ser feito de maneira mais fácil.

Como eu achei interessante e aplicável, gostaria de compartilhar com vocês.
O mais interessante é que na prática é totalmente verdade.

O principio é o seguinte: quanto maior o comprimento to avião, mais fácil de se fazer um torque roll. Porque?
Imagine você tentando equilibrar um cabo de vassoura na palma da mão, que nem o chaves fazia, lembram-se? Não é fácil?
Agora, tente o seguinte: encurte o cabo de vassoura. Diminua ele pela metade e tente fazer a mesma coisa. Muiiito mais dificil. Talvez proporcionalmente o dobro de dificuldade.

Agora, aplique esse "teorema" para o avião. Simples!
Vejam o video. Ele explica muita coisa mas, com 2:40 de video ele fala deste teorema.

[yt]NmU_B_EdcVg[/yt]

O que acham? Verdade? Mentira? Alguém quer testar pra ver?
Abs
<Matheus>


ps: Deem uma olhada nesse video:
[yt]6w21-MRWauo[/yt]

Enviado: Sex Fev 11, 2011 5:48 pm
por Paulinho
É verdade, "em parte", que quanto maior seu comprimento longitudinal melhor será seu equilibrio nas manobras estoladas ou 45°, ou high-alfa.
Um aeromodelo acrobático tem que ser funcional e para isso não tem como deixá-lo direcionado apenas para um tipo de manobra, sendo assim seu equilibrio ficaria comprometido para outras manobras e especialmente para regular o CG. A ventilação necessária nos comandos moveis de cauda também ficaria comprometida, que esta sim, é uma das necessidades muito importante para corrigir as reações do aeromodelo que sempre tentam tirá-lo da posição vertical, aí sim entra esta sua dedução do cabo de vassouras, pense que as correções são feitas na parte debaixo (Cauda) e a ponta (naríz) lá em cima tentando sair desta posição. Alguns aeromodelos tem suas asas fixadas na mesma linha do Motor e Cauda, dificultando a ventilação dos comandos por não serem dimencionados para manobras 3D, o mais correto super dimensionar os comandos ou até mesmo ter sua asa deslocada desta linha, um pouco para cima ou um pouco para baixo, pode ser também motor ou comandos de cauda. Tendo um aeromodelo "preparado para este tipo de vôo" vem o maior segredo de todos, dominar o Torque-Roll é treino, treino, treino e mais treino...

Duvida

Enviado: Dom Mar 13, 2011 1:41 pm
por air_softbr
Amigos, minha duvida e simples.
Na minha cidade so tem deprom com com uma groça folha de papel (cartolina) colada sob e sobre a mesma.
Gostaria de saber se tem algum problema utilizar este tipo de folha...

Shock Flyer

Enviado: Ter Abr 26, 2011 5:00 pm
por Vanderlei (NINHO)
Rodrigo, que bom ter esse tópico sobre sock´s, eu mesmo gosto muito desse tipo de avião pricipalmente por conta de que ele é perfeito para acrobacias, más pretendo tentar construir um dentro em breve, e esse post vai me ajudar muito.

Valeu !

Enviado: Seg Mai 02, 2011 3:45 pm
por Stuart
Olá.

estou montando um yak 54 / 4mm, nao sabia que precisava ser o minimo possivel leve, tava quase comprando um motor e 62 gramas.

uma duvida, quantos gramas voce recomenda apara comprar uma bateria? 62g seria pesado demais?

vo usar oque voce disse, o motor HEXTRONIK 1300kv, bateria 2s, etc.

até agora, tenho 3 servos de 9g, que ja foram comprados, e ainda nao vieram, como linkagem, 1m tubo fibra de vidro 2mm / 4 Horn 3D / 4 Trava / 4 Arame 0.80 em Z / 4 Arame 0.80 em L / 8 Tubo Termoretratil, isso seria o usado na linkagem..

será que vai ter muito peso final? é meu 1° aeromodelo...

para colagem, posso usar cola de isopor pc 40 grs da marca zas traz, ou nao serve para depron?

Enviado: Ter Mai 03, 2011 4:03 pm
por keyboardvip®
Estou montando um shock de 91cm ("36") de asa.
Vcs conhecem o motor Turnigy SK28-30 750kv? ele pesa 59g.

Fica legal o peso e a força para torque rool?