P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote:9404038cc2="ftoledo"]Boa dica willykollho!
Afinal, rolamento de esfera é rolamento de esfera e a gente sabe que quem fabrica nao é a OS, a Thuder Tiger, o outros...uma fabriqueta na chinesa que fornece e como disse, bem inferior aos NSK, Tinken, INA e outros que conhecemos.

suas dicas sao otimas cara! muito grato!
grande abraço.[/quote:9404038cc2]

De nada Ftoledo aqui estamos para um ajudar o outro, tirar duvidas e melhorarmos o conhecimento, quando os meus rolamentos do evolution estregaram, fui aqui em BH no mundo dos rolamentos e comprei os dois por 20,00R$,só o traseiro "original" da evolution era 40,00 R$ a historia e a mesma vc pede um parafuso para fusquinha o cara de cobra R$1.00 o mesmo parafuso para gol 5 geralçao o cara te pede R$60,00a mesma coisa é os rolamentos são os mesmos só que é para serde aeromodelismo considerado um esporte para "elite" pessoal enterra a mão.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

[quote:c2eb945b7e="willykolho"]ha Brisolla outra dica, quando os rolamentos do seu motor estragar, qualquer marca, vc tira os rolamentos e vai em uma casa que vende, com o numero do rolanto vc compra o mensmo, pq isto por EX um rolamento OS por volta de 40,00R$ o mesmo na casa 8,00R$ e da marca NSK umas das melhores.[/quote:c2eb945b7e]

Vlw mesmo... ótima dica concerteza vamos tirar o máximo desse motor vlw mesmo, e sobre o combústivel alguma dica ? alguém já pegou a 56 a minha ta atrasada ainda não veio vlw.... hoje eu comprei o carregador sera que é bom,

Carregador / Balanceador Lipo Eco6 Hobby King - 5a - 50w
Caracteristicas:
Controlado por microprocessador
Sensibilidade a Delta de Pico (NiMH/NiCd)
Balanceamento Individual das celulas
Compativel com Li-ion, LiPo e LiFe
Compativel com NiCd e NiMH
Grande variedade de correntes de carga
Função de armazenamento: permite que as bateria sejam armasenadas com uma carga segura
Função Limite de tempo
Memoria de programas, guarda até 5 programações na memoria
Detecta falhas na bateria
Ciclo de descarga e carga

Especificações:
Tensão de entrada: 11~18V
Potencia do circuito: Max carga 50W / Max descarga 5W
Faixa de corrente de carga: 0,1~5A
Celuas NiMH/NiCd: 1~15
Celuas Li-ion/LiPo: 1~6
Tensão para bateria de chumbo (Pb): 2~20V
Peso: 170g
Dimensões: 138x75x23mm

Falta agora as baterias descente vlw...
ftoledo
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Nov 10, 2011 10:29 pm
Localização: Sao Paulo-SP

Mensagem por ftoledo »

Brisolla,
Comprei um carregador quase identico ao seu! na verdade, parece ser o mesmo so mudam mesmo os botoes...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205863877-carregadorbalanceador-inteligente-acuccel-6-brinde-_JM

Funcionou legal com um pack de bateria de 6v
http://www.competitionhobbies.com.br/detalhes.php?p=6270&r=106

comprei nessa competition hobbies, indicacao do joenck.
Vai pegar o virabrequim essa semana? Amanha acho q vem os conectores para helice.
grande abraço!
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote:7947186ef6="Brisolla"][quote:7947186ef6="willykolho"]ha Brisolla outra dica, quando os rolamentos do seu motor estragar, qualquer marca, vc tira os rolamentos e vai em uma casa que vende, com o numero do rolanto vc compra o mensmo, pq isto por EX um rolamento OS por volta de 40,00R$ o mesmo na casa 8,00R$ e da marca NSK umas das melhores.[/quote:7947186ef6]

Vlw mesmo... ótima dica concerteza vamos tirar o máximo desse motor vlw mesmo, e sobre o combústivel alguma dica ? alguém já pegou a 56 a minha ta atrasada ainda não veio vlw.... hoje eu comprei o carregador sera que é bom,

Carregador / Balanceador Lipo Eco6 Hobby King - 5a - 50w
Caracteristicas:
Controlado por microprocessador
Sensibilidade a Delta de Pico (NiMH/NiCd)
Balanceamento Individual das celulas
Compativel com Li-ion, LiPo e LiFe
Compativel com NiCd e NiMH
Grande variedade de correntes de carga
Função de armazenamento: permite que as bateria sejam armasenadas com uma carga segura
Função Limite de tempo
Memoria de programas, guarda até 5 programações na memoria
Detecta falhas na bateria
Ciclo de descarga e carga

Especificações:
Tensão de entrada: 11~18V
Potencia do circuito: Max carga 50W / Max descarga 5W
Faixa de corrente de carga: 0,1~5A
Celuas NiMH/NiCd: 1~15
Celuas Li-ion/LiPo: 1~6
Tensão para bateria de chumbo (Pb): 2~20V
Peso: 170g
Dimensões: 138x75x23mm

Falta agora as baterias descente vlw...[/quote:7947186ef6]

vc só tem que ter cuidado em carregar baterias NIMH,NICD pq a amperagem do carregador tem que ser baixa, eu coloco no meu 0.1 AMP em uma de 1500 amp tenho uma NIMH de 4500amp 6V e coloco 0.2 AMP para carregar e deixo carrregando geralmente demora um dia ou mais, agora as lipo,life pode carregar na amperagem da bateria
combustivel tem muita discursção em todos os forums tem gente que defende o caseirol, outros original, outros 0% de nitro e por ai vai,minha esperiência com caseirol não foi nuito agradável, o motor funciona, más lenta dificil de acertar o motor morre com mais frequência, aquecimento maior do motor, agora eu só uso 10% nitro com 18% oleo, como o p 51 tem o cow mais fechado aconselho a não usar combustivem com menos do que isto,poe ex 10% nitro com 16% de oleo motor até .60 não gasta muito, e pelo tanto que vc vai voar compensa a não estragar o motor com pouca economia blz.
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Outra polêmica o amaciamento do motor, eu amaciava assim "fui aconselhado" abri toda a agulha e deixava o primeiro tanque queimar todo, segundo todo "apitado" na regulagem para se voar e no terceiro já voava, tomei ferro em um motor logo, logo ele abriu o bico, quando comprei um OS e li o manual é assim:
1° tanque abro a agulha quase toda aberta, acelerador full "no talo", só vai pegar no starter, assim que pegar deixo ele funcionado por 60 segundos,(ele vai até cuspir oleo e combura cru na descarga, normal), fecho a agulha até apitar o motor deixo por 10 segundos e abro toda agulha e deixo por 60 segundos, apito deixo por 10 seg , abro novamente por 60 seg, vou repetindo até acabar o tanque;deixo o motor esfriar totalmente

2° tanque mesmo procedimento, só que em vez de deixar da agulha aberta por 60 seg, deixar por 30 seg aberta e 10 segundos apitado;deixo o motor esfriar totalmente
3° tanque mesma coisa só que agora no lugar de 30 aberto, 10 segundo aberto 10 seg apitado.deixo o motor esfriar totalmente
4° tanque regula a lenta e SENTA O PAU NA MAQUINA e só alegria:
muitos vão me criticar más, só amacio motor assim, não tem esta, que motor amacia no alto, lêia o manual para vc ver, a OS manda fazer estes procedimento de 10 em 10 segundos.
Agora pq a referência do OS, simplemente questão de que OS é considerada a melhor marca, más é apenas marca, tenho um JBA e amaciei do mesmo modo e to quebrando o pau nele.
veja o video 1° todo destrimado preste atenção no motor;
http://www.youtube.com/watch?v=HumKZMZgs6E
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por velinhoveio »

Olá pessoal, também estou montando o P51-D Mustang da Salvat e por enquando não tive nenhum problema além dos já citados por vocês, mas nada que uma ligeira espiada aqui no forum pra acabar com as dúvidas, já sou de bastante (bastante mesmo) idade e espero não ter dificuldades de aprender a pilotar o aeromodelo. Assim que possível postarei fotos do que estou montando. Hoje mesmo recebi o fascículo 57 com o adaptador para hélice, não vejo a hora de chegar em casa e montá-lo...bom espero muito sucesso à todos...abraços e boa diversão....
prpaulo
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 4:27 pm
Localização: Recife PÉ

Fascículo 41

Mensagem por prpaulo »

Sou novo aqui. Estou tb montando o meu p51 e esta ficando legal. Estou com um problema. Não consegui comprar o número 41 por problemas com a distribuição em Recife. Seria possivel alguém me enviar o desenho das peças do número 41? O bordo de ataque e as peças da armação do estabilizador. Eu agradeceria muito.
Espaçadores e bordo de ataque do estabilizador.
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

Aqui não chegou o fascículo 56, do 55 pulou para o 57, e pior é que a SALVAT nem responde telefone, toca até cair no sinal de FAX. Peças do motor se faltar fica complicado, tem peças que nas lojas de modelismo custam muito mais do que as da SALVAT. Quanto ao aeromodelo, aviso aos iniciantes, VOEM COM UM INSTRUTOR, esse aero é muito agressivo, responde muito rápido aos comandos, e MUITO CUIDADO NA DECOLAGEM, tende a levantar muito a cauda e se não tomar cuidado ou seja se não tiver o controle dos sticks, vai derrubar na decolagem mesmo. o MOTOR 46 É MUITO FORTE, a corrida na pista é muito rápida, tomem cuidado, melhor pedir a um instrutor que decole e passe o comando após uma altitude segura para que vc sinta o aero. Abraço.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Re: Fascículo 41

Mensagem por Brisolla »

[quote:703ddd2e33="prpaulo"]Sou novo aqui. Estou tb montando o meu p51 e esta ficando legal. Estou com um problema. Não consegui comprar o número 41 por problemas com a distribuição em Recife. Seria possivel alguém me enviar o desenho das peças do número 41? O bordo de ataque e as peças da armação do estabilizador. Eu agradeceria muito.
Espaçadores e bordo de ataque do estabilizador.[/quote:703ddd2e33]

O meu também não veio a n°56 a dona da banca esta correndo atrás, espero que venha
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por velinhoveio »

Olá Pessoal, como disse anteriormente, postarei algumas fotos do P-51D Mustang da Salvat, espero que gostem... :)
Anexos
Sem título-1.jpg
Sem título-1.jpg (35.59 KiB) Exibido 13164 vezes
Responder