Fairchild PT-19 - Casa Aerobras
- Eduardo Yamin
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- fhkawasaki
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- betocastrucci
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[quote:62adc7b696="fhkawasaki"]Ahhh sim...sem quere desanimar-te...mas assim como eu...vc vai ternq abrir um buraco na parte de baixo da fuseca para o elastico heuueuhueh[/quote:62adc7b696]
Valderramos,
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.
Valderramos,
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.
Beto
- FranciscoNeto
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[quote:d06f6c4d03="betocastrucci"]Valderramos,
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:d06f6c4d03]
No dia da prova do Vespinha o Fernando me presenteou com um kit que havia sobrado após a premiação de todos os participantes e nele vem um tubo de ?fenolite? que acredito possa ajudar a resolver a encrenca. Se não for fenolite é um material muito parecido. O peso é de 0,185g/cm, o diâmetro interno 10,3 mm e a parede 0,4 mm mas que em função da rigidez do material pode receber uma boa lixa caso o peso seja desencorajador.
Minha grande dúvida é o diâmetro que me parece ser inferior ao necessário para que não haja atrito com a borracha. Resta saber se é fabricado com dimensão maior sem que a espessura da parede seja aumentada.
Não é o tubo avulso vendido pela Aerobras que com o mesmo diâmetro interno apresenta peso quase 3x superior em fução da espessura da parede.
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:d06f6c4d03]
No dia da prova do Vespinha o Fernando me presenteou com um kit que havia sobrado após a premiação de todos os participantes e nele vem um tubo de ?fenolite? que acredito possa ajudar a resolver a encrenca. Se não for fenolite é um material muito parecido. O peso é de 0,185g/cm, o diâmetro interno 10,3 mm e a parede 0,4 mm mas que em função da rigidez do material pode receber uma boa lixa caso o peso seja desencorajador.
Minha grande dúvida é o diâmetro que me parece ser inferior ao necessário para que não haja atrito com a borracha. Resta saber se é fabricado com dimensão maior sem que a espessura da parede seja aumentada.
Não é o tubo avulso vendido pela Aerobras que com o mesmo diâmetro interno apresenta peso quase 3x superior em fução da espessura da parede.
Stick & Tissue Forever!
- Alvaro Sala
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[quote:aa85e1784f="betocastrucci"]Valderramos,
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:aa85e1784f]
Obviamente o Valderramos não vai dar carga no elástico num modelo como esse sem Blast Tube (Não é mesmo, heinh senhor Rafael!!!).
Abaixo minha sujestão adaptada de uma idéia do Omar.
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:aa85e1784f]
Obviamente o Valderramos não vai dar carga no elástico num modelo como esse sem Blast Tube (Não é mesmo, heinh senhor Rafael!!!).
Abaixo minha sujestão adaptada de uma idéia do Omar.
- Anexos
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- Tubo.jpg (35.04 KiB) Exibido 10345 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- Valderramos
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[quote:f82397abb7="Alvaro Sala"][quote:f82397abb7="betocastrucci"]Valderramos,
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:f82397abb7]
Obviamente o Valderramos não vai dar carga no elástico num modelo como esse sem Blast Tube (Não é mesmo, heinh senhor Rafael!!!).
Abaixo minha sujestão adaptada de uma idéia do Omar.[/quote:f82397abb7]
Boa Alvaro!!
Eu já havia visto algo parecido sendo utilizado pelos gringos ao voar Escalas...
Vou adaptar algo parecido... Não estou nada afim de cortar o papel para enxergar a borracha.
Obrigado a todos!
inventa algum tubinho para envolver o elástico (tipo blast tube) que já facilite prender o pino traseiro, sem necessidade do rasgo na entelagem. Se conseguir, mostra pra gente.[/quote:f82397abb7]
Obviamente o Valderramos não vai dar carga no elástico num modelo como esse sem Blast Tube (Não é mesmo, heinh senhor Rafael!!!).
Abaixo minha sujestão adaptada de uma idéia do Omar.[/quote:f82397abb7]
Boa Alvaro!!
Eu já havia visto algo parecido sendo utilizado pelos gringos ao voar Escalas...
Vou adaptar algo parecido... Não estou nada afim de cortar o papel para enxergar a borracha.
Obrigado a todos!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Eduardo Yamin
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Quanto antes vocês pensarem em padronizar o processo de carga melhor! E nao é só para evitar que um motor exploda dentro do seu avião arruinando todo um lindo trabalho, uma vez conhecida ( e acostumado com) a sequencia de carga o processo passa a ser mais limpo, rápido e menos falível. Estou utilizando um sistema parecido em meus modelos já a algum tempo e garanto que é vantajoso.
Se irão usar esse "tubo de aluminio de tamanho bem maior que o pino da fuselagem" que o Álvaro menciona, acho melhor já partirem para usar a [url=http://eduardoyamin.blogspot.com.ar/2012/02/novo-sistema-de-carga.html]meia cana e carregarem o motor fora do modelo[/url], isso trará ainda mais vantagens.
De uma forma ou de outra a dica é utilizar [url=http://1.bp.blogspot.com/-eNEfANset3o/Tm_vh4nncKI/AAAAAAAAO6c/H5GUArhhi6A/s1600/007.JPG]tubos de antena[/url], que sao geralmente de latão cromado, é sempre bom ter colado nesse tubo duas argolas de tubo ainda maior, que evitam (nao se esqueçam que nesse ponto tem lubrificante) que o pino deslize durante a carga, os meus pesam entre 0,4 e 0,6g, são razoavelmente fáceis de fazer prendendo a furadeira na morsa e usando o mandril para evitar amassar o tubo durante o corte e lima.
Se irão usar esse "tubo de aluminio de tamanho bem maior que o pino da fuselagem" que o Álvaro menciona, acho melhor já partirem para usar a [url=http://eduardoyamin.blogspot.com.ar/2012/02/novo-sistema-de-carga.html]meia cana e carregarem o motor fora do modelo[/url], isso trará ainda mais vantagens.
De uma forma ou de outra a dica é utilizar [url=http://1.bp.blogspot.com/-eNEfANset3o/Tm_vh4nncKI/AAAAAAAAO6c/H5GUArhhi6A/s1600/007.JPG]tubos de antena[/url], que sao geralmente de latão cromado, é sempre bom ter colado nesse tubo duas argolas de tubo ainda maior, que evitam (nao se esqueçam que nesse ponto tem lubrificante) que o pino deslize durante a carga, os meus pesam entre 0,4 e 0,6g, são razoavelmente fáceis de fazer prendendo a furadeira na morsa e usando o mandril para evitar amassar o tubo durante o corte e lima.
- Valderramos
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Iniciei este modelo no dia 18/03/12.
Quase 1 mês depois estou com o "viãozinho" quase pronto! Acho que foi rápido, embora eu tenha trabalhado praticamente todas as noites.
Esse final de semana eu fiz as rodinhas (foi mal Kawasaki... não fui páreo para a anciedade!), os painéis, para-brisa e outros detalhes de acabamento, inclusive a última mão de Dope junto ao Mestre Sala.
Seguem mais algumas fotos do modelo praticamente pronto:
Quase 1 mês depois estou com o "viãozinho" quase pronto! Acho que foi rápido, embora eu tenha trabalhado praticamente todas as noites.
Esse final de semana eu fiz as rodinhas (foi mal Kawasaki... não fui páreo para a anciedade!), os painéis, para-brisa e outros detalhes de acabamento, inclusive a última mão de Dope junto ao Mestre Sala.
Seguem mais algumas fotos do modelo praticamente pronto:
- Anexos
-
- PT19_097.JPG (28.7 KiB) Exibido 10266 vezes
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- PT19_092.JPG (23.58 KiB) Exibido 10266 vezes
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- PT19_089.JPG (32.16 KiB) Exibido 10266 vezes
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- PT19_088.JPG (23.01 KiB) Exibido 10266 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Valderramos
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