Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

[quote:df836c01b7="Eduardo Marocco"]Sei q a Avgas é um pé no saco p conseguir, sei q não é perfeita, mas até agora, tirando este problemão que é conseguir comprar, não tive um único aborrecimento com ela.

Era isso, eu, até que me convença do contrário usarei Avgas...so far, so god.

Eduardo Marocco.[/quote:df836c01b7]

(2)

Aqui na pista que vôo em SP o pessoal consegue avigás apenas de 50 em 50 litros. A pista se organizou para comprar 50 litros e revender aos interessados a um preço razoável (R$7,00 o litro). A dificuldade, além de comprar, é que só vendem acima de 50L e você tem que levar um galão de INOX.
É uma boa se organizar assim caso você costume voar com mais pessoas que tem motores a gasolina.
Keep flying...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:8261e7fbde="marciomc"](2)

Aqui na pista que vôo em SP o pessoal consegue avigás apenas de 50 em 50 litros. A pista se organizou para comprar 50 litros e revender aos interessados a um preço razoável (R$7,00 o litro). A dificuldade, além de comprar, é que só vendem acima de 50L e você tem que levar um galão de INOX.
É uma boa se organizar assim caso você costume voar com mais pessoas que tem motores a gasolina.[/quote:8261e7fbde]

Pois então, eu voo sozinho e em casa :lol: ...logo, 10 litros p mim é uma bela quantidade...bom, ao menos o preço q paguei foi menos da metade e tbm aceitaram um galão plastico (novo)...como disse, é um pé no saco, mas ao menos na vez anterior funcionou...tomara q dê certo novamente :wink:

Marocco.

ps: nesta época é até mais fácil pq tem muita aviação agricola pela volta...daí é só bater um plá com os pilotos...eu acho q até março será desta forma.

ps2: editei p corrigir um erro de cálculo...se bem me lembro paguei algo como R$4,50 o litro, o que é bemmm menos, mas não é a metade, como eu havia escrito antes :shock:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

aqui também ta sem dificuldades por R$ 4,00 o litro.
vocês vão testar o de vocês com AVgas?
Em constante aprendizado
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

olha, aqui é R$ 4,09 o litro... cara? é sim, mas a Podium da BR é R 3,90... diferença nenhuma praticamente no preço, qualidade muito superior... ultima vez que fui lá comprar AvGas, peguei 10 litros, durou 5 meses... quando que eu gastaria somente 10 litros de metanol nesse tempo todo? NUNCA... ou seja, pode ser cara, mas compensa demais mesmo assim, os motores são tão econômicos que nem dói no bolso...
aqui nos aeroclubes também é difícil de conseguir, o único lugar que consigo comprar é num centro de hangaragem e manutenção de helis... não vendem direto da bomba, para aeromodelistas vendem somente o restante tirado dos drenos dos tanques dos helis (a qual não pode ser reutilizada nas aeronaves, e geralmente é "descartada")... essa gasolina drenada nunca veio com nenhum resíduo nem água, mas é procedimento padrão fazer drenagem de tanques... pra mim, compensa demais... faço das palavras de experiência do Marocco as minhas... só na AvGas sempre, falem o que quiserem... rs
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Além de demorar uma eternidade a liberação do meu EVO 10cc, pra ajudar, agora foi tributado.... isso ai vai longe ainda... creio que só chega por aqui na semana que vem.

Também nem dá pra reclamar !!!! Pois fiz 12 compras lá fora e nenhuma delas tinha sido tributada...

Vamos aguardar então.... :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Que coisa hein André... quando chegar, coloque os custos que você teve pra comprar, tem gente aqui que tem medo de colocar os valores que pagou pra Receita não sei porque..
e por favor, um teste do motor!!! eheheheh

Abraço!
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

trazendo motor dos EUA

Mensagem por John »

Amigos, para aqueles que quiserem um motor desse a preco razoavel, por volta de 600,00, minha irma mora nos EUA e normalmente manda varios itens de aero para mim, principalmente das lojas que nao tem frte pro Brasil, e mesmo para as que tem, costumo manfar entregar na casa dela, pois as caixas originais das lojas tem chance de serem taxadas de quase 80%quando mandadas para ca. Bom, quem se interessar pode encomendar de duas formas, comprando direto nas lojas e mandando entregar na casa dela, que imediatamente posta no correio direto pra sua residencia, e ela cobra por este servico o correio mais 20% do valor do item, ou encomenda com ela, que ela mesma ira comprar o item e mediante deposito do valor do correio mais 25% do valor da compra, em conta no Banco do Brasil daqui mesmo ela encaminha a encomenda da mesma forma. Varios colegas meus ja encomendaram e ate hoje nao houve taxa da receita, sendo que esta ficaria por conta do comprador. Se alguem precisar do e-mail dela e so entrar em contato comigo. Abracos
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:3dc1eaef3d="Eduardo Marocco"][quote:3dc1eaef3d="alissongc2000"]Mas o pessoal acaba vendendo para "pessoa comum" ? pq ela não tem uso regulamentado e somente é vendida para pilotos etc ?[/quote:3dc1eaef3d]

então colega, acho q isto deve variar muito de um local p outro, de um estado p outro e provavelmente de um aeroclube p outro, aqui no sul é um verdadeiro parto conseguir comprar a tal Avgas, pelo que sei eles só vendem p quem tem prefixo registrado e quem não tem precisa ficar implorando por um favor...eu, depois de umas duas horas pedindo e fazendo cara de coitado conseguí comprar 10 litros...que já estão chegando ao fim...agora é voltar e mendigar novamente :cry:

Marocco.[/quote:3dc1eaef3d]

Meu aeromodelo ainda não possui prefixo :( rsrssrsrs... mas quanto a aviação agricola, os aviões que tenho visto aqui na pista, todos usam etanol, e portanto não sei se consigo a avgas com eles. Talvez com algum piloto que faça voos panorâmicos, etc seja mais facil.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa noite pessoal.... Aí... Fim de semana chegou....é o momento certo pra vocês colocarem seus EVO 10cc pra teste.... Não esqueçam da gente e postem ao impressões desse pequeno notável....

Continuo no aguardo.....

André Lima
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

boa noite andré, por onde andas teu "pequeno notavél"??
o meu saiu de SP hoje a caminho de Campinas/Valinhos, foi taxado, acho que começo da semana que vem chega no correios e vou correndo buscar e trazer pro hangar e no final de semana seguinte começa os testes.
mas acho que ja comecei errando, devia ter pedido uma vela sobressalente, pois se tudo correr bem vou voar muuuuito com a criança
Responder