Fatshark Attitude SD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal, não existe mágica. Transmissor 250mW com antenas whip stock não vai dar muito mais do que isso.

Mas experimentem a patch da ImmersionRC. Ela tem polarização circular, igual às SpiroNet, então basta substituir a da base pela patch e cuidar para apontar sempre para o quad. Já usei muito uma patch, e ela tinha um ângulo de abertura suficiente para voar tranquilo sem tracker de antena.

http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=73_77&products_id=1018

Aqui tem um vídeo de um cara usando esta antena e aquele transmissor de 25mW (é 25 mesmo, não 250) que usam lá nos EUA e conseguiu 1,6Km.

http://www.youtube.com/watch?v=1Jgz1ymhzXE

Com o vTX de 600mW e esta antena tem gente que chegou a mais de 10Km!!!

Eu não pretendo voar tão longe, então o que pretendo para os próximos meses é investir em um kit de spironet e uma patch dessas para quando for voar mais longe. Pro que eu preciso já vai estar bom demais.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Cara, olhei nos sites por aí e a diferença é de uns 50 dolares. Se eu fosse comprar hoje, primeiro procuraria se não tem alguma promoção dos antigos por um preço bem em conta, se não, compraria os novos.

Agora, se for pra trocar, não vale à pena. Pelo que sei dá pra trocar o headtracker do Attitude pelo novo, e esse negócio de vir com câmera não me atrai pois isso eu já tenho.

O que mais me interessou foi o tal filtro passa alta para reduzir interferência com sistemas 433MHz e 2.4GHz, mas particularmente nunca tive problemas com isso.
everton de souza
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Set 26, 2012 8:35 pm
Localização: iracemapolis - sao paulo

Mensagem por everton de souza »

o que compensaria hoje, pegar um Attitude v2, um Skyzone ou esperar o Dominator HD? Sera que o Dominator vai vir com ajustes de IPD?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

depois que modifiquei meu Attitude para incrementar o ajuste de IPD acho que ficou muito próximo do meu conceito de perfeição.

Se esse Attitude v2 viesse com a camera externa do Skyzone, aí sim eu trocaria.

Sobre o Dominator, realmente não sei qual a vantagem dele sobre os demais.
Artur Bastos
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 5:36 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Artur Bastos »

Pessoal,

Estou comprando um kit Attitude, eu preciso de uma bateria pro TX e uma RX ?

É a mesma especificação?

Posso usar a mesma que fica no aero, ou melhor duas no aero?

Qual site vcs indicam fazer a compra?

Abraços
everton de souza
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Set 26, 2012 8:35 pm
Localização: iracemapolis - sao paulo

Mensagem por everton de souza »

a bateria para o oculos é de 7,4v, tem uma especifica para o fatshark, da propria fabricante. para o TX, ele vem com um regulador de tensao de 2s ate 4s, ai voce escolhe. eu usaria uma bateria separado.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Para o óculos eu uso uma 3S mesmo. Pro vTX o ideal é uma bateria separada que, conforme disse o Everton, pode ser de 2 a 4S.
Artur Bastos
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 5:36 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Artur Bastos »

Obrigado Rafael Ritter e Everton de Souza.

Fiz a compra, do Attitue V2 com antena Spironet e TX 600mw, agora é esperar chegar e quebrar a cabeça pra montar :)

A principio vou montar em um Bixler V2, que eu tenho em casa, vcs acham que é tranquilo montar?

Abraços
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

muito simples. só seguir o manual

Como meu quad é pequeno, tirei fora os conectores e soldei tudo junto. Mas para projetos maiores (como o seu) aconselho montar exatamente como o manual sugere.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 605
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Galera, qual o alcance estão tendo com as antenas originais e as spironet?

pra usar em um quad, to na duvida se pego um attitude ou monto uma ground station.

O que tem na HK é o V2?
Responder