FT Old Speedster Flite Test Construção e Video
[quote:1a4ca5b870="ricardovasc"]Nesse vídeo que o pessoal do FT voa com os dois aero em local fechado ele chega a citar que o Old Speedster puxa pra esquerda, ou é impressão minha?[/quote:1a4ca5b870]
ricardovasc como vai......... Bom ai que esta o problema, como o vídeo é em inglês, e eu não entendo inglês, não sei o que ele disseram rsrsrsrsrs, então não sei te responder esta sua pergunta, não consigo por legendas nos vídeos deles, não sei porque, ai fica difícil né :lol:
Mas com certeza puxa sim por experiência própria que tive com o aero, não tem outra explicação. :x
ricardovasc como vai......... Bom ai que esta o problema, como o vídeo é em inglês, e eu não entendo inglês, não sei o que ele disseram rsrsrsrsrs, então não sei te responder esta sua pergunta, não consigo por legendas nos vídeos deles, não sei porque, ai fica difícil né :lol:
Mas com certeza puxa sim por experiência própria que tive com o aero, não tem outra explicação. :x
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
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Qual o comprimento deste modelo ?
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.
Ai esta pessoal o 2º vídeo do voou do FT Old Speedster com ailerons instalados, primeiro fiz a demonstração dos ailerons como eles ficaram, e em seguida vem o vou de uma olhada pessoal vejam o que acham do voou do aero. :wink:
[yt]tQc4TUpfn3w&index=1&list[/yt]
Bom vou ter que mudar os servos de lugar, vou passar eles para cima da asa, então vai ter outro vídeo com certeza.
[yt]tQc4TUpfn3w&index=1&list[/yt]
Bom vou ter que mudar os servos de lugar, vou passar eles para cima da asa, então vai ter outro vídeo com certeza.
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
[quote:e3f87acd72="man1aco"]Qual o comprimento deste modelo ?
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.[/quote:e3f87acd72]
[b:e3f87acd72]man1aco[/b:e3f87acd72] como vai cara........ Desculpa minha iginorancia mas explica pra min e para a galera que não tem nem ideia do que seja e que esta acompanhando o tópico o que é um [b:e3f87acd72]right thrust[/b:e3f87acd72], acho que já ouvi falar mas não me recordo do que seja, obrigado.
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.[/quote:e3f87acd72]
[b:e3f87acd72]man1aco[/b:e3f87acd72] como vai cara........ Desculpa minha iginorancia mas explica pra min e para a galera que não tem nem ideia do que seja e que esta acompanhando o tópico o que é um [b:e3f87acd72]right thrust[/b:e3f87acd72], acho que já ouvi falar mas não me recordo do que seja, obrigado.
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[quote:206d5a5e16="jalaska"][quote:206d5a5e16="man1aco"]Qual o comprimento deste modelo ?
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.[/quote:206d5a5e16]
[b:206d5a5e16]man1aco[/b:206d5a5e16] como vai cara........ Desculpa minha iginorancia mas explica pra min e para a galera que não tem nem ideia do que seja e que esta acompanhando o tópico o que é um [b:206d5a5e16]right thrust[/b:206d5a5e16], acho que já ouvi falar mas não me recordo do que seja, obrigado.[/quote:206d5a5e16]
é o angulo do motor virando para direita, serve para compensar os efeitos do torque da helice.
Na minha experiencia modelos como este necessitam de muito empuxo para direita e leme levemente virado para a direita para voar reto com motor em potencia de cruzeiro.
Digo isso depois que cosntrui o Stagger Bee que tem 6º de right Thrust e mais leme ligeiramente virado para direita para compensar o torque do motor, e isso ta na planta viu não fiz assim só pra arrumar o vôo.
Tem tudo a ver com o momento de nariz e momento de cauda, quanto mais alavanca o motor tiver ( distancia da asa ) mais o torque do motor vai influenciar , o mesmo se pode falar da cauda quanto mais alavanca ela tem mais ela domina o aero.
Eu creio que o seu problema poderia ser solucionado com uns 5º de right thrust + um pouco de leme, mas como ja cortou os ailerons não custa tentar porem recomendo mexer no angulo do motor para não precisar compensar muito nos ailerons.[/quote:206d5a5e16]
[b:206d5a5e16]man1aco[/b:206d5a5e16] como vai cara........ Desculpa minha iginorancia mas explica pra min e para a galera que não tem nem ideia do que seja e que esta acompanhando o tópico o que é um [b:206d5a5e16]right thrust[/b:206d5a5e16], acho que já ouvi falar mas não me recordo do que seja, obrigado.[/quote:206d5a5e16]
é o angulo do motor virando para direita, serve para compensar os efeitos do torque da helice.
[color=red:308608ae5c]OBS:[/color:308608ae5c]Gostaria de pedir a vocês pessoal que acompanham meus tópicos e vídeo no youtube, qualquer duvida ou sugestão criticas, são muito bem vindos podem perguntar a vontade, que estarei aqui para responder, dentro do meu conhecimento é claro, outra coisa que queria falar com vocês, para min não existe esta historia de tópico antigo, desenterrando alguns tópicos como muitos colegas aqui do fórum citam as vezes, se uma pessoa entra se cadastra no fórum e se interesse no meu trabalho, o meu tópico pode ter 10 anos no fórum, se esta pessoa quiser perguntar, pode ficar a vontade para tirar suas duvidas, mesmo o tópico sendo antigo ok, esta é minha opinião claro.
Outra coisa para quem assisti meus vídeos de um joinha, um (LIKE) como dizem, se inscrevam-se no canal para acompanhar os vídeos, isto ajuda muito na divulgação do canal, e dos vídeos e consequentemente ajuda para que eu faça mais vídeos para meus tópicos, com explicações, dicas e também voos ok pessoal é isso ai, acho que é tudo que gostaria de dizer pra vocês, obrigado até mais valeu........... :D
Ai galera do e-voo, como prometido o 3º vídeo do FT Old Speedster com os servos na parte superior da asa, superou as expectativas, voou muito bem, me surpreendeu bastante, bom claro que coloquei o grau no motor também, as mudanças ficaram aprovados podem conferir no vídeo.
[yt]mXolkfWL7pg[/yt]
Outra coisa para quem assisti meus vídeos de um joinha, um (LIKE) como dizem, se inscrevam-se no canal para acompanhar os vídeos, isto ajuda muito na divulgação do canal, e dos vídeos e consequentemente ajuda para que eu faça mais vídeos para meus tópicos, com explicações, dicas e também voos ok pessoal é isso ai, acho que é tudo que gostaria de dizer pra vocês, obrigado até mais valeu........... :D
Ai galera do e-voo, como prometido o 3º vídeo do FT Old Speedster com os servos na parte superior da asa, superou as expectativas, voou muito bem, me surpreendeu bastante, bom claro que coloquei o grau no motor também, as mudanças ficaram aprovados podem conferir no vídeo.
[yt]mXolkfWL7pg[/yt]
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
[quote:ab70592239="_fgp_"]jalaska,
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:ab70592239]
[b:ab70592239]fgp[/b:ab70592239] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:ab70592239]
[b:ab70592239]fgp[/b:ab70592239] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
[quote:4877d80412="jalaska"][quote:4877d80412="_fgp_"]jalaska,
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:4877d80412]
[b:4877d80412]fgp[/b:4877d80412] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:[/quote:4877d80412]
bom dia Jalaska.
Então, no vídeo, eles tem uma técnica, na qual eles cortam um pedaço do depron, para fazer a dobra.
Eles cortam como se fossemos fazer o "ângulo" nas superfícies móveis, e a dobra fica muito mais fácil.
É somente uma cavidade, que torna a dobra mais fácil e não quebra o isopor. E os cortes deles, parecem ser muito precisos!
Porém, o depron deles parece diferente, e eles não cortam todo ele (se cortassem iria dividir as chapas).
Na foto tento mostrar o que estou perguntando!
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:4877d80412]
[b:4877d80412]fgp[/b:4877d80412] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:[/quote:4877d80412]
bom dia Jalaska.
Então, no vídeo, eles tem uma técnica, na qual eles cortam um pedaço do depron, para fazer a dobra.
Eles cortam como se fossemos fazer o "ângulo" nas superfícies móveis, e a dobra fica muito mais fácil.
É somente uma cavidade, que torna a dobra mais fácil e não quebra o isopor. E os cortes deles, parecem ser muito precisos!
Porém, o depron deles parece diferente, e eles não cortam todo ele (se cortassem iria dividir as chapas).
Na foto tento mostrar o que estou perguntando!
- Anexos
-
- Cavidade para dobrar o depron.
- FT Racer - 3.jpg (29.05 KiB) Exibido 8432 vezes
[quote:5749b9ce01="_fgp_"][quote:5749b9ce01="jalaska"][quote:5749b9ce01="_fgp_"]jalaska,
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:5749b9ce01]
[b:5749b9ce01]fgp[/b:5749b9ce01] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:[/quote:5749b9ce01]
bom dia Jalaska.
Então, no vídeo, eles tem uma técnica, na qual eles cortam um pedaço do depron, para fazer a dobra.
Eles cortam como se fossemos fazer o "ângulo" nas superfícies móveis, e a dobra fica muito mais fácil.
É somente uma cavidade, que torna a dobra mais fácil e não quebra o isopor. E os cortes deles, parecem ser muito precisos!
Porém, o depron deles parece diferente, e eles não cortam todo ele (se cortassem iria dividir as chapas).
Na foto tento mostrar o que estou perguntando![/quote:5749b9ce01]
[b:5749b9ce01]fgp[/b:5749b9ce01] Belez, entendi é o seguinte, bom eu faço da seguinte maneira.
1- marco com caneta onde ira ser dobrado.
2- encima da marca da caneta colo uma fita para segurar as 2 partes que irei separar costumo usar fita silver tape mais resistente.
3- Com estilete passo encima da marca da caneta e faço um corte separando as duas partes.
4- depois dobro as duas partes ou contrario e faço o ângulo que quero dar na asa, na lateral do depron, onde foi feito o corte e em seguida junto as duas partes e vejo se o ângulo esta correto e colo com cola quente esta feito.
:wink:
Hora que sobrar um tempinho vou fazer um vídeo de como se faz fica melhor de entender .:lol:
pretendo construir o FT Racer, já estou com a planta, mas mesmo olhando o vídeo, não entendi como cortar as superficies para dobrar as partes..
Como fazer isso?[/quote:5749b9ce01]
[b:5749b9ce01]fgp[/b:5749b9ce01] beleza..... Qual parte vc esta falando? me explique melhor que te falo ok.
:wink:[/quote:5749b9ce01]
bom dia Jalaska.
Então, no vídeo, eles tem uma técnica, na qual eles cortam um pedaço do depron, para fazer a dobra.
Eles cortam como se fossemos fazer o "ângulo" nas superfícies móveis, e a dobra fica muito mais fácil.
É somente uma cavidade, que torna a dobra mais fácil e não quebra o isopor. E os cortes deles, parecem ser muito precisos!
Porém, o depron deles parece diferente, e eles não cortam todo ele (se cortassem iria dividir as chapas).
Na foto tento mostrar o que estou perguntando![/quote:5749b9ce01]
[b:5749b9ce01]fgp[/b:5749b9ce01] Belez, entendi é o seguinte, bom eu faço da seguinte maneira.
1- marco com caneta onde ira ser dobrado.
2- encima da marca da caneta colo uma fita para segurar as 2 partes que irei separar costumo usar fita silver tape mais resistente.
3- Com estilete passo encima da marca da caneta e faço um corte separando as duas partes.
4- depois dobro as duas partes ou contrario e faço o ângulo que quero dar na asa, na lateral do depron, onde foi feito o corte e em seguida junto as duas partes e vejo se o ângulo esta correto e colo com cola quente esta feito.
:wink:
Hora que sobrar um tempinho vou fazer um vídeo de como se faz fica melhor de entender .:lol:
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!