extra 300 de balsa 30% de escala

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

muito bom ate agora,,,,((((detalhes tao pequenos de nos dois))))

esses que são os problemas,,,um aviao desses sao cheios de detalhes que as vezes precisa tempo pra analizar,,

estou numa engronha dum cesna de balsa tambem ,,que as vezes preciso pensar para fazer o melhor que posso,,abç


bela iniciativa,,,

ainda nao vi nada desse tamanho,,,pelo menos nas primeiras paginas,,,ehehehe
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

obrigado depois de uma semana eu descobri aonde colocar duas partes deu trabalho , mas obrigado.
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
Helder de Lima Machado
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:27 pm
Localização: João Pessoa

Mensagem por Helder de Lima Machado »

Olá Lelis, inicialmente admiro sua coragem e perseverança e parabéns pelo projeto. Digo também, que vc deve ficar tranqüilo quanto as críticas que recebe, pois foi por livre e espontânea vontade que decidiu expor-se neste fórum e, portanto, deve estar preparado para toda sorte de comentário. E a bem da verdade, e de forma sintética, as criticas que vc vem recebendo são todas pertinente tendo em vista principalmente o tamanho do modelo. Tenho 14 anos de aeromodelismo, sempre construindo e/ou reformando meus modelos, e caso antes do ínicio de sua construção vc me perguntasse qual modelo vc deveria construir para ganhar experiência eu diria que os pequenos modelos a elástico das casas aerobras. Vc pode perguntar: mas aqueles modelinhos pequeninos e frágeis? Sim, a fragilidade daqueles modelos só existe enquanto não montados (balsa finhinha, etc) quando aquela estrutura treliçada está pronta ela suporto uma força tremenda que é a torção do elástico, alem disso, o foco e paciência que são demandados para seu alinhamento durante a construção são essenciais para que eles possam voar perfeitamente. Te digo: isso essa foi a base de meu conhecimento como construtor e que carrego até hoje em todos os meus modelos. De qualquer forma, tenho acompanhado as fotos e acredito que vc terá sucesso sim em sua empreitada, os cortes estão muitos bem feitos e a construção está ficando bonita. Algumas sugestões: 1) de traz para frente da fuselagem use cola branca (para madeira) e cola epóx; 2) siga a planta irrestritamente bem como o manual que o projetista disponibilizou; 3) se vc tiver duvida busque os manuais de montagem de Kit da great planes, top flight e outros fabricante eles são uma fonte de conhecimento para quem quer construir. Outra fonte importantíssima de consulta são as construções do Rodrigo Maia postadas no forum aero-3d-br, vc já recebeu essa dica mas quero reforça. Ele é um projetista muito bom e seus posts são verdadeiras aulas de construção (eu comprei um kit de um dos modelos dele e é fantástico).
Por derradeiro, percebi, nas duas ultimas fotos, um corte na lateral da fuselagem, mas não tenho certeza. Se houver uma emenda naquela posição cuide de reforçá-la, principalmente, porque o corte foi perdendicular a linha da lateral da fuselagem.
Desculpe-me pelo tamanho excessivo da mensagem. Sucesso em sua empreitada e continue colocando as fotos para que possamos acompanhar sua construção.
Abraços Helder.
Avatar do usuário
Jair Venturi
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 12:21 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Jair Venturi »

liiindo ta ficando,to acompanhando
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

obrigado pelo conselho , mas eu estou usando cola de madeira. me falaram que era melhor.
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:55ad712673="sarlovik lelis"]obrigado pelo conselho , mas eu to usando cola de madeira me falaram que era melhor.Eu tenho outra duvida eu comprei um compendado grande e sobrou meuito que da pra fazer outra fuzelagem e outra asa oq vcs acham devo fazer outro ou não?eu não me importo de fazer outro , caso u caia tem outra fuselagem , que tal?[/quote:55ad712673]
Sarlovik, por favor melhore seu português, esta difícil de entender o que você fala.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

ok
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

oi galera tive um pequeno problema com ele e estou remontando ele , e tive de trocar algumas partes, mas depois eu posto as foto do chapeamento dele.
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

oi galera estou quase acabando a fuselagem ,desculpa pelo atraso mas depois eu posto as fotos.So uma pergunta eu achei o motor turning 80-100A por 385,00 sera que ta caro? eu não achei ta mais barato que a HK.
eu voo para fugir da terra e esquecer a vida
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

eu tava pensando em mandar cortar a asa na flying circus , porque a planta tem um defeito ,e eles vão conserta-la .vale a pena?
Responder